Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TEMPO X CREATINA


wellington_m

Post Destacado

Boa tarde, vou direto ao assunto, estou meu controverso com essa história de creatina por vários motivos:

1º O Período (ciclo a ser feito): Tem gente que fala que tem que tomar 2 meses e descansa 2, já vi uns frango louco que toma direto outros falam pra tomar 1 e descansa 2 quando faz a saturação enfim... várias opiniões e não tirei uma conclusão sobre isso.

2º Quantidade: Tem gente que tomar 5g no pré e pós treino, tem gente que toma 10g no pós e tem gente que fala que não pode exceder 5g por dia (eu acho o mais correto), qual informação procede?

3º Resultado X Saturação: Vi muita gente que diz que quando não se faz saturação os resultados demoram um pouco mais e que isso interfere no resultado final da creatina, enfim de qualquer jeito eu vou fazer a saturação, pois acho o mais correto, mas eu fico numa dúvida pq também vi um cara que fez os dois e não alterou em nada (acho que ele tava tomando errado), é bom fazer a saturação na primeira vez usada, e caso for fazer outro período e necessário outra saturação então?

Conclusão: Algo interessante me chamou atenção e isso é diretamente ligado ao descanso da creatina, quando nós saturamos mesmo no primeiro mês de descanso ela continua sendo absorvida pelo corpo, então apenas no segundo mês há um descanso real do corpo, se essa informação procede então a saturação é necessária para obter 100% do resultado da creatina, caso não é apenas "mijar" dinheiro, pois pra onde ela vai só se for pro rim e explodir ele de tanta creatina.

Se me pedirem para pesquisar eu vo ver tudo isso que eu já vi denovo ou seja NADA, pois não existe nenhuma informação que tenha algum fundamento científico apenas opiniões de vários marombeiros, por isso gostaria da opinião de vocês para esclarecer melhor essas minhas dúvidas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Realmente nada é certo qd se fala em creatina, há realmente várias opiniões sobre o assunto. Vc tá tomando a mono? Eu sempre tomo creatina seguindo as instruções do fabricante, exceto qd tomo algum suplemento no pré-treino que já tem creatina, reduzo um pouco a dose diária... Quanto a fazer uso contínuo ou ciclos tenho as mesmas dúvidas que vc. Mas acredito que vc realmente deve tomar 10 g e fazer saturação sim. Qual é a creatina que vc tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Universal 200g.

Saturação é bom... se for mesmo o que dizem vai maximizar o resultado da creatina durante o descanso e após 2 meses eu posso usar denovo... isso é bom, mas estes suplementos que já contém creatina são doses insiginificantes na minha opinião.

Vo fazer a saturação de 1 semana depois vo passar a tomar 10g por dia, por 2 meses se meu fígado e meu rim não apodrece ou explodir eu vo continuar do mesmo jeito, mas se logo começar com mal estar vou reduzir a dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Universal 200g e de marca eu nun mudo podem falar de CEE e os caramba, mas pra mim a melhor creatina é da UNIVERSAL.

Saturação é bom... se for mesmo o que dizem vai maximizar o resultado da creatina durante o descanso e após 2 meses eu posso usar denovo... isso é bom, mas estes suplementos que já contém creatina são doses insiginificantes na minha opinião.

Vo fazer a saturação de 1 semana (20g por dia) e após ela vo passar a tomar 10g por dia, por 2 meses se meu fígado e meu rim não apodrece ou explodir eu vo continuar do mesmo jeito, mas se logo começar com mal estar vou reduzir a dose pq meu corpo nun é de ferro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala em creatina, se fala opiniões pois ninguém é dono da verdade até mesmo cientistas cada dia que passa descobre alguma coisa nova como foi feita com a creatina com a pesquisa da UNB.

Sobre saturação:

Opinião nenhum fabricante recomenda faze-la pelo menos a universal não tem nada escrito na embalagem e sim que se tem que tomar 5g por dia.

Já fiz a saturação, já, mudo alguma coisa sim claro, mas quem já fez reconhece que os resultados não são aquilos que não podem ser alcançados em meses e sim não sobrecarregar o rins, falo isso pois já tive uma péssima questão sobre isso, que comecei a vomitar tudo líquido, portanto aconselho a não fazer a saturação pois visto que o corpo provavelmente não deve absorver toda essa quantidade, a universal nutricion é uma dessas empresas que falam isso que eu falo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Entaum essa dúvida com a monohidrata eu tenho tbm (a maioria das pessoas recomendam tomar dois meses e parar tbm por dois meses)... mas no momento eu tou tomando a CEE, tenho q fazer aquele "ciclo" de toma dois e para dois??? ou posso tomar mais tempo?

Aproveitei o post pra tentar esclarecer minha dúvida tbm?

VLW!!!

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a CEE se aplica a mesma coisa da mono, pois CEE é apenas uma forma de deixar a crea mais facil de ser absorvida, mas não deixa de ser crea...

Portanto se tiver que seguir essa regra dos 2 meses com a mono, também deverá seguir com CEE, com Dicreatine Malate, Magnesium Creatine Chelate, ou qualquer outro "tipo" de creatina...

E quanto à saturação e manutenção, das vezes que tomei a mono sempre saturei pois gosto daquela inchada inicial... Sempre ganhei muito volume na primeira semana. Pode ser que não seja necessário, mas é muito legal se "sentir" mais forte em 5 dias... hahaha

Manutenção nunca mandei 10g e sim 5g... Ai sou a favor do que manda o rótulo... 5g e nada mais. Semprei tomei assim e os resultados foram ótimos!

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...