Squalo Postado 3 de março de 2009 Postado 3 de março de 2009 Pessoal, Treino a mais de 1 ano e fazem 6 semanas que estou treinando ABC 2x, visando hipertrofia. Entretanto, estou precisando melhorar um pouco minha resistência, devido a esportes que pratico, e surgiu a idéia de fazer o 1º treino ABC (seg-ter-qua) nos moldes do atual, ou seja mais carga e menos repetições (8 a 10), e o 2º (qui-sex-sab) fazendo os mesmos exercícios, entretanto com cargas menores e mais repetições. Gostaria de saber se esse treino surtiria efeito? Qual o nº de repetições devo fazer para resistência? Até a falha em cada série? Obrigado,
ThaLauM EnemA Postado 22 de março de 2009 Postado 22 de março de 2009 Hipertrofia = crescimento da fibra muscular. (Mais carga, menos repetições [12x10x8] ou até a falha.) Resistência = Desenvolver no indivíduo uma melhor aptidão cardiovascular, resistência maior à fadiga. Através desse tipo de treinamento, consegue-se uma definição muscular muito evidente devido ao fortalecimento da musculatura (tônus muscular). (Menos carga, mais repetições [18x16x14] ou até a falha.)
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora