Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bem resumidamente, é um indicador para o nível de açucar no sangue.

Durante o treino é consumido o açucar que está no seu sangue para fornecer energia ao músculo, assim, ao terminar o treino, seu organismo apresenta um baixo nível glicêmico se comparado com sua média durante o dia. Para recuperação muscular após os exercicios é importante a ingestão de carboidratos que vão recuperar o seu indice glicêmico, principalmente os de alta velocidade de absorção, que fará seu pancreas produzir mais insulina.

beleza, é porque eu pensava que índice glicêmico era o potencial de um alimento em aumentar a glicose sanguínea e o que seria o baixo nível glicemico na verdade poderia ser baixo nível de glicogênio, já que se o caboclo tivesse um "baixo nível glicêmico (i.e hipoglicemia) sentiria coisas piores do que simplesmente o cansaço pós-treino, mas vamos em frente vivendo e aprendendo hehehe...

t+

t+

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
beleza, é porque eu pensava que índice glicêmico era o potencial de um alimento em aumentar a glicose sanguínea e o que seria o baixo nível glicemico na verdade poderia ser baixo nível de glicogênio, já que se o caboclo tivesse um "baixo nível glicêmico (i.e hipoglicemia) sentiria coisas piores do que simplesmente o cansaço pós-treino, mas vamos em frente vivendo e aprendendo hehehe...

t+

t+

besta!

lol

Postado

t+

t+

Zé Galeto, na verdade o indice glicêmico tb está relacionado a esse potencial do alimento. Por isso quando se cita indice glicêmico tem que especificar sobre qual dos dois está se falando, claro, caso isso não esteja implicito no contexto.

Postado

eu iria de hipercalórico... que tem uma certa quantidade de whey nele. Já a albumina deixaria pra antes de dormir. Logo após o treino é importante ingerir uma proteína de rápida absorção, já que vc estará com o metabolismo acelerado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...