spider10 Postado 2 de abril de 2009 Postado 2 de abril de 2009 E ai galera blz ? Tenho 16 anos e malho a 1 ano..comecei a malhar sério faz 8meses,passei incrivelmente de 31 de braço pra 36,5 *mes passado* e ja senti uma grande dfirença, dve ta na casa dos 37..tomo whey+malto a esses 8 meses..de uns tempos pra ka começou a acontecer isso com meus dedos..eles não incharam, + TODOS da mão direita começaram a aparecer riscados e fkarem ressecados, atrapalhou mtu minhas digitais...dps passo pra mao esqeurda e to cm isso ate hj..Suplementos: Comecei com whey 3w da probiótica (usei so um mes) e malto da milly Mudei e continuo ate hj com 5w whey da body action e tinha trocado pra dextrose da dna (q é um lixo..eu ponho meus suplementos em potes..chega uma hora que ela fka uma pedra e gruda no formato do pote) dai troqei pra malto da milly denovo (q é mtu bom por sinal). Entao...no começo achei q n tivesse nda ver, + vejo q o pessoal relata mtu isso aqui..entao eu tenho uma coisa que eu acho q pode resolver, pelo menos funcionou cmg...fui numa dermatologista e ela me indico que eu usasse qualquer pomada a base de uréia, que evita o ressecamento. Sempre de noite passo e funciona msmo =)..claro tem q fka usando um tempo pra nota os resultados com os meses... Agora...isso é definitivo? n sei..provavelmente é..meu pai tem o pé cheio de rachadura e ressecado...tem q fka usando isso direto..pq se n usa volta. Pod ser q pare com o uso de suplementos, + como todos os meses eu compro pq preciso, nunca pude relatar isso. Eu acho q isso se dá pq é mta proteína e carboidrato que são absorvidos ao msmo tempo..principalmente no pós que eu tomo 40g de whey / 70 de malto...70g de carbo..assin em menos de 3 minutos...ainda + no pré tbm q mando 40..e a comida tbm..sei la é mta coisa, ngm sabe dizer a causa + eu acho q é isso...tp nosso organismo n é uma "Máquina" que tu sai "jogando" as coisas e ele vai "engolindo" assin...sao varios processos químicos de uma vez pra transforma a comida em peptídeos, cadeias ramificadas de proteínas..alimentar as células e etc..é tudo mtu complexo. Ai eu vejo o pessoal julgando NO ai , sendo q n tem nda ver..nunca tomei NO e ja aconteceu isso cmg..menos dedo inxado..q eu creio q é por causa dele + a elevada carga de peso... Enfim..procure um dermatologista pq ele resolveu meu problema, n passe a pomada à base de uréia se vc tiver com o dedo inchado, n sei se tem efeito colateral...procure um médico (dermatologista) e pergunte ele oq pod ser a causa e algum remedio. Obs: a dermatologista tbm n soube me responder oq causou, provavelmente os suplementos.
spider10 Postado 2 de abril de 2009 Autor Postado 2 de abril de 2009 Outra coisa...se um dia vc decidir usar 1 suplemento, principalmente se vc for iniciante, n pergunte ao seu instrutor na academia ou entao a um amigo seu q diz q: "toma esse, é bom prakarlho". Vá num nutricionista esportivo (desconsidere médico, pois todos vao axar q é "bomba" u.u) ou se vc n tiver grana, faça como eu..tirei minhas férias do ano passado quase toda pra fkar lendo sobre o assunto, opniões de gente experiente, de usuários aqui do fórum e de outros...baixei livros na internet, me interei sobre todo o assunto...montei minha própia dieta (q foi dificil pra kralho, 2 semanas fazendo), monto meus treinos ate hj..o primeiro foi ab...hj ja to em abcd com 2 descansos na semana...realmente virei um "expert" no assunto. Tbm me dediquei pkcet, e n vo engana n..é mtu dificil..+ kra..vc quer crescer? quer um dia fka forte? quer um dia fka definido..rasgado? eu te digo: sem esforço/dedicação/conhecimento vc vai fkar so no "querer" msmo...vejo mta gente fazendo mta merda na academia...temm gente la q malha o "joelho" e axa q ta malhando perna..na hora de subi na rosca direta com barra se encurva + q otra coisa...pra q isso? pra mostra q levanta 12 e nao 10? NOSSA..que MERDA de diferença eim ..vai la levanta 12 e entorta coluna..parabens ...comecei a fze supino com 4kg em cada lado..e n tinha vergonha n pq sabia q se botasse mais e ia fze errado..tem um mlk que chego a bota 10 e eu tava com 6...tinha msm corpo q o meu..mais fazia errado...hj em dia eu to com 23 de cada e ele com 16 ainda u.u..me diz ai...qual a vantagem? Sempre procure executar o exercício corretamente, é obvio que as vezes vc pod da uma mexidinha ou entao uma levíssima encurvada pra levanta aquela peso na ultima série..+ se vc ve q ta executando de manera errada...para, vc pode n sentir na hora mais com o tempo vai piorar..e NUNCA..NUNCA tome suplemento pq "fulaninho" flo q é bom ou seu instrutor q n tem QUALIFICAÇÃO pra t indica karalho nium..pra isso existe o nutricionista esportivo. Instrutor só sabe da parte que lhe cabe, execução dos movimentos..amplitude e etc..q ja é mta coisa.
boltz Postado 3 de abril de 2009 Postado 3 de abril de 2009 Mas onde vc viu que NO deixa os dedos ressecados? E o inchaço não é somente nas pontas dos dedos. O que vc não pode é sair passando uréia no corpo todo a torto e a direita. E o seu corpo não absorve tudo que vc ingere não, vitaminas e minerais por exemplo são excretados, já o carbo eh estocado na forma de gordura. Não sei como é que não da uma caganeira em vc ao tomar 70g de malto de uma vez, isso sim!
spider10 Postado 3 de abril de 2009 Autor Postado 3 de abril de 2009 Eu sei...claro q ele n absorve tudo...só que ATÉ ser excretado isso DEMORA e mt..n existe mágica nenhuma...é todo um processo, e nem todas aas vitaminas sao excretadas..só as hidrossolúveis, se vc consumir vitamina em excesso vc vai ter uma hipervitaminose..dizem que nem toda a vitamina c é eliminada do corpo (considera hidrossolúvel). E EM MOMENTO ALGUM eu flei pra alguem passar pomada que contenha uréia, avisei q ela hidrata e retira o ressecamento, para vc consultar seu médico antes de utilizar. A só flei nas pontas dos dedos pq o pessoal reclama mais disso e do ressecamento, como mencionei acima, nunca usei NO + resolvi postar isso pq tive o problema do ressecamento...e n esta relacionado ao NO (pois nunca utilizei) E a respeito do malto, é 1g/kg..tenho 70k logo - 70G =)..nunca deu nada n..ate pq meu treino é mtu pesado (ABCD) e tem vezes ainda q no dia seguinte fko com uma dorzinha ainda..+ nda de entra em over. Eu n disse pra ngm usar a pomada so avisei que funcionou cmg para o ressecamento nos dedos..+ td bem qualquer dúvida ou vc achar que tem algo errado pod flar ; )..aqui é um fórum..estamos aqui pra trocar conhecimento e idéias..até pq aprendi mta coisa aqui ^^ OBS: Eu esqeci + tem uma taxa máxima de proteína q o corpo aceita por dia..axo q é 2g/kg n sei n lembro agora =/..se alguem puder relembra =)
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora