Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Opa, sou novo aqui, entao... minhas saudações a todos daqui =)

sou iniciante, comecei essa semana e to fazendo um treino full body de adaptação que o instrutor monto.

Minha alimentação ja esta montada. Só falta monta meu treino agora. Ainda to em duvida em qual treino montar. Pretendo fazer o treino full body até o final do mês e depois entrar com um treino + complexo pra ganho de massa muscular

Minha academia funciona de segunda a sabado, possibilitando de eu fazer um treino ABC2x ou qualquer outro treino..

AB , ABC1x, ABCAB ... qualquer que for....

Queria a opnião de vocês sobre qual o melhor treino pra iniciante.... Eu li um tópico, que por sinal gostei muito, e pelo que entendi ... o melhor pra iniciante seria um ABC1x, pois o iniciante ainda não esta acostumado a levantar peso, então o ABC1x proporcionaria uma boa divisão de grupos musculares, e bastante horas de discanso para o musculo. Então o melhor pro meu caso seria o ABC1x mesmo ou teriam outras opções melhores ainda?

algumas informações minhas:

Peso: 65kg

Altura: 1,80

BF: não sei, mas é baixo

Dietas: 580g carbo / 180g proteína / 90g gordura --> média de 4000kcal

objetivo: hipertrofia... ganho de massa muscular

suplementação: não to usando nada , mas tenho uma albumina que vou começar usar depois que montar meu novo treino.

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado

ABC 1x só se estiver no fullbody, ele é bem eficaz para iniciantes por fortalecer ligamentos e tendões após passar por esta fase você irá trabalhar localizado ou seja ABC2x clássico:

Peito/Ombro/Tríceps

Perna

Costas/Bíceps/Antebraço

Depois você passa para um ABCD clássico ainda:

Peito/Tríceps

Pernas/Panturrilhas

Costas/Bíceps

Ombro/Trapézio

Depois conforme o seu progresso você monta seu próprio treino de acordo com a experiência adquirida nos anteriores.

Postado

aee , achei um lugar que me ajudam!