Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Opa, sou novo aqui, entao... minhas saudações a todos daqui =)

sou iniciante, comecei essa semana e to fazendo um treino full body de adaptação que o instrutor monto.

Minha alimentação ja esta montada. Só falta monta meu treino agora. Ainda to em duvida em qual treino montar. Pretendo fazer o treino full body até o final do mês e depois entrar com um treino + complexo pra ganho de massa muscular

Minha academia funciona de segunda a sabado, possibilitando de eu fazer um treino ABC2x ou qualquer outro treino..

AB , ABC1x, ABCAB ... qualquer que for....

Queria a opnião de vocês sobre qual o melhor treino pra iniciante.... Eu li um tópico, que por sinal gostei muito, e pelo que entendi ... o melhor pra iniciante seria um ABC1x, pois o iniciante ainda não esta acostumado a levantar peso, então o ABC1x proporcionaria uma boa divisão de grupos musculares, e bastante horas de discanso para o musculo. Então o melhor pro meu caso seria o ABC1x mesmo ou teriam outras opções melhores ainda?

algumas informações minhas:

Peso: 65kg

Altura: 1,80

BF: não sei, mas é baixo

Dietas: 580g carbo / 180g proteína / 90g gordura --> média de 4000kcal

objetivo: hipertrofia... ganho de massa muscular

suplementação: não to usando nada , mas tenho uma albumina que vou começar usar depois que montar meu novo treino.

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado

ABC 1x só se estiver no fullbody, ele é bem eficaz para iniciantes por fortalecer ligamentos e tendões após passar por esta fase você irá trabalhar localizado ou seja ABC2x clássico:

Peito/Ombro/Tríceps

Perna

Costas/Bíceps/Antebraço

Depois você passa para um ABCD clássico ainda:

Peito/Tríceps

Pernas/Panturrilhas

Costas/Bíceps

Ombro/Trapézio

Depois conforme o seu progresso você monta seu próprio treino de acordo com a experiência adquirida nos anteriores.

Postado

aee , achei um lugar que me ajudam!

=)

então vou fazer esse full body 3x por semana que nem voce me falou.

Agora que esta duvida foi respondida, tenho novas duvidas :P

quanto tempo devo fazer esse abc1x fullbody, e quantas series e repetiçoes?!

e as cargas não devem ser muito pesadas, certo...? peso mediano

Visitante sgtmlg
Postado
aee , achei um lugar que me ajudam!

=)

então vou fazer esse full body 3x por semana que nem voce me falou.

Agora que esta duvida foi respondida, tenho novas duvidas :P

quanto tempo devo fazer esse abc1x fullbody, e quantas series e repetiçoes?!

e as cargas não devem ser muito pesadas, certo...? peso mediano

Quanto tempo não da para definir, mas geralmente ficam 1 mês neste tipo de treino, 3 a 4 série de 10 a 12 repetições ou se não você pode optar por treinar um dia superior outro inferior fazendo um AB2x.

Postado

hmm entendi...

pra mim tanto faz... pod ser o abc1x full body ou abc2x superior/inferior

fala ae oq vc acha melhor pra eu fazer...

e otra , oq tinha visto eram series de 3x15 pra iniciante...

3x10 ou 3x12 é nova pra mim... mas vou fazer assim entao.. =)

ah e otra, voce esqueceu d responde ali, as cargas não podem ser muito pesadas né... cargas medianas... ?

vo la treina, depois volto ae pra le as respostas!!

vlw pela força sgtmlg

Visitante sgtmlg
Postado

As cargas tem que ser nem leve nem pesada pq seu corpo não adaptado ainda, agora não tem como eu saber o que é melhor você fazer... fullbody a gente faz na adaptação depois passa para AB2x então se você quiser você faz aquele que você achar melhor ou o que te dispõe a fazer...

O que vai interferir mesmo é depois desse 1 mês... até lá é só festa.

Postado

hmmm, duvidas sanadas...

então ...vou treinar um ABC1x segunda quarta e sexta full body por 1mês com cargas moderadas

4series de 12 repetições...

soh da um OK pra confirma se fico tudo certinho...

po sgtmlg vc ta me dando moh força kara, vlw mesmo!

Postado

Eu acho o ABCx2 o melhor treino para iniciantes, por um simples motivo, quanto mais vc repetir os exercícios, mais aprenderá a técnica do movimento de cada um deles, o que depois irá influenciar diretamente no seu desenvolvimento.

Postado

entendo sua opnião.... mas será que o ABC2x daria um discanso necessario pro musculo? levando em conta que um iniciante ainda não esta acostumado a levantar pesos.

Postado

Iniciante não precisa de muito descanso pq não vai usar muito peso nem intensidade alta, se preocupe em aprender bem os movimentos para tirar o máximo de cada exercício numa segunda etapa do treino, que pode continuar sendo ABCx2 ou outro qualquer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...