---- Postado 23 de abril de 2009 Postado 23 de abril de 2009 Olá, pessoal, como vão? Sou novíssimo no forum, acabei de me cadastrar. Smp leio algumas coisas por aqui, só pra saber o que está rolando, com treinos e suplementos... Mas só hj resolvi interagir. A razão... Como vcs podem ver no tópico... ANVISA... E, bem... RF tb... Sou estudante de Comércio Exterior... Então, razão ainda pra ficar mais puto com tudo isso. Pelo que tenho lido os posts, tem mta gnt importando suplementos dos EUA... Nada mais normal... Pois no nosso país, só tem coisa acessível de péssima qualidade, e coisas de boa qualidade com preços ABUSIVOS. Estou inconformado... Já faz 1 ano que brigo com ANVISA... Smp recebo suplementos e eles pedem receita médica... É um PORRE... E agora, de quebra... A bb.com, site no qual faço minhas compras, não faz mais envios por FEDEX... Pq nosso país avacalhou com tudo... Agora só enviam por correio postal, e sem registro... Já estão PUTOS, como eu?!... Eu tô esperando 3 potes de Nitrix, faz um mês... Do jeito que vai, pode ser que aconteça como da última vez: esperar 2 meses pra receber um telegrama da ANVISA, pedindo uma cópia de tudo+receita médica original, td enviado por correio... Pra esperar eles enviarem pra agência de correios mais próxima, pra eu ter que IR até lá, PAGAR uns 70% de IMPOSTO... E poder retirar... Detalhe... O imposto deve ser à vista, em dinheiro... E aí, algm aí querendo vazar do Brasil?!... Ou vamo mudar essa história?!... Eu n sei se estou conseguindo transmitir o quão PUTO e FUD*** eu estou... Tô tentando me controlar... Mas... Tô cansado desses impostos abusivos dessa Receita Federal, e tô cansado dessa lambança da ANVISA... TEM ALGM AÍ QUE TÁ COMIGO?!... Eles falam que estam protegendo e zelando pela nossa saúde... Só querem roubar e roubar, fazer protecionismo, liberar só as marcas que dão uma bola maior pra eles... Isso não é um ABSURDO?!... Depois reclamam da pirataria no Brasil... Pra quem num sabe... Um pote de NOX3 aqui é 230 reais... Lá, é 30 U$, ou seja, no máximo uns 70 reais... Tá certo isso?!?!?!... Alguém tem que fazer alguma coisa... Proibíram creatina... Jajá vão proibir Whey?!... Malto?!... Tá virando zona isso aqui... Agora... O que a gnt pode fazer pra mudar isso?!?!?!... Algm tá afim de mudar?! Algm aí tá cmg??? Acho que isso é mta coisa pra um cara só fazer... Eu vi o post dos supp boicotados e proibidos pela ANVISA... Mas acho que a gnt tem que ir mais além... Com o Brasil, o povo faz o q quer... Já viram algum lugar no mundo que tem LIMITE de download?!?!?!... Pois é, no Brasil tem... E eles cortam sua velocidade pra 10%... Cuidado hein, galera... Estamos num país que ser inteligente, pensante e questionador é ameaçador... Melhor ficarmos quietos?! Eu acho que NÃO... Passou da hora. Enfim, espero não ter ofendido ngm, e que avaliem e participem do meu post. Grande abraço pra todos.
---- Postado 23 de abril de 2009 Autor Postado 23 de abril de 2009 Uau... Nenhuma resposta ainda? Gostaria de sentir o interesse de algm... Abraços...
chacalll Postado 23 de abril de 2009 Postado 23 de abril de 2009 é um assunto q nunca vai morrer,tds somos contra Anvisa +fazer oq única coisa a se fazer es/saber se terá resultados é: http://www.abenutri.org
Visitante noxerdf Postado 23 de abril de 2009 Postado 23 de abril de 2009 Cara, to esperando encomenda há 140 dias já e nem to grilado...é normal atrasar, ainda mais sendo da BB.com. Quer rapidez e agilidade? Pague EMS ou Priority mail. Pagar imposto é normal, todo produto importado é taxado, desde que nao seja revista, cd, medicamento.... Não sei como funciona ai, mas tem suplemento que se encaixa como medicamento aqui, então eu sou isentado de imposto. abraço, boa sorte.
---- Postado 24 de abril de 2009 Autor Postado 24 de abril de 2009 Olá, pessoal! Então, como o amigo ali falou sobre o manifesto... Já preenchi, mas... Não há mais o que fazer??? Não tem como a gnt ferrar a ANVISA? A Receita? Nem de alguma forma jurídica??? Abraços!!!
ZéGaleto Postado 24 de abril de 2009 Postado 24 de abril de 2009 Cara, to esperando encomenda há 140 dias já e nem to grilado...Tá sinistro ein brother? tbm tenho compra feita na bb dia 12/12 de 2008 e até hoje nada. Saca só o tracking dessa compra feita na nutraplanet que sacanagem CJ219910905US fazer o quê? paciência.... t+
---- Postado 24 de abril de 2009 Autor Postado 24 de abril de 2009 Tá sinistro ein brother? tbm tenho compra feita na bb dia 12/12 de 2008 e até hoje nada. Saca só o tracking dessa compra feita na nutraplanet que sacanagem CJ219910905US fazer o quê? paciência.... t+ Nooooossa... Que isso?!... Como que a gnt permite isso no NOSSO país??? A gnt tem que tomar uma atitude... Pq, olha... A mercadoria chega dos EUA, no máximo em 3dias... O resto... Trata-se de DEMORA... Tanto por causa da ANVISA, como pela Receita Federal. Não tem mais gnt indignada aí, não?! Cadê os membros do forum? Abraços!!
minduca Postado 24 de abril de 2009 Postado 24 de abril de 2009 Cara, o governo sempre dá um jeito de morder alguma coisa. Para isso que existe a Anvisa e receita federal. Se eles estão tão preocupados com a saúde no Brasil, pq ainda se vende adoçantes a base de aspartame aqui? Peguei uma encomenda hoje de tarde, com valor declarado (invoice) de US$75,00. Fui taxado em 60% em uma cotação de 2,17, ou seja, R$98,00 de imposto cobrado indevidamente, pq na verdade, o imposto deveria incidir apenas sobre o valor excedente a US$50,00, que seria US$25,00 e daria um imposto de R$32,55. Agora, quem fiscaliza a receita federal e a anvisa????????????
---- Postado 24 de abril de 2009 Autor Postado 24 de abril de 2009 Cara, o governo sempre dá um jeito de morder alguma coisa. Para isso que existe a Anvisa e receita federal. Se eles estão tão preocupados com a saúde no Brasil, pq ainda se vende adoçantes a base de aspartame aqui? Peguei uma encomenda hoje de tarde, com valor declarado (invoice) de US$75,00. Fui taxado em 60% em uma cotação de 2,17, ou seja, R$98,00 de imposto cobrado indevidamente, pq na verdade, o imposto deveria incidir apenas sobre o valor excedente a US$50,00, que seria US$25,00 e daria um imposto de R$32,55. Agora, quem fiscaliza a receita federal e a anvisa???????????? Olá, minduca! Valeu por estar participando do post!!! Cada pessoa faz A diferença!!! Estou disposto a fazer DE TUDO pra mudar essa história. Com ctz é um absurdo o imposto... Mas antes do imposto... Tem a ANVISA... Q enrola TUDO O Q PODE... Tenho uma encomenda da China, um colar de metal... Que está no Brasil há 3 dias... E nda de saberem me informar qd chega... E falaram q talvez vá ter imposto... Que se não me engano é inconstitucional pra esse tipo de produto, no que diz respeito à nossa lei. Enfim... A gnt precisa mudar isso. Alguma idéia de onde começarmos?! Algm aí com influência na área??? A gnt precisa botar ordem nesse país... Só tem roubalheira e safadez... Vamo melhorar esse país!!! Pra gnt e pros outros! Gde abraço!!!
---- Postado 24 de abril de 2009 Autor Postado 24 de abril de 2009 Cara, o governo sempre dá um jeito de morder alguma coisa. Para isso que existe a Anvisa e receita federal. Se eles estão tão preocupados com a saúde no Brasil, pq ainda se vende adoçantes a base de aspartame aqui? Peguei uma encomenda hoje de tarde, com valor declarado (invoice) de US$75,00. Fui taxado em 60% em uma cotação de 2,17, ou seja, R$98,00 de imposto cobrado indevidamente, pq na verdade, o imposto deveria incidir apenas sobre o valor excedente a US$50,00, que seria US$25,00 e daria um imposto de R$32,55. Agora, quem fiscaliza a receita federal e a anvisa???????????? Falando mais no teu produto q importou... Foi da bb.com? Usaste Postal Service? Abraço!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.