Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidrato pós-treino , lógica?


SM

Post Destacado

Carboidrato pós-treino

Uma Nova Abordagem ou lógica?

Porque usar tanto Carboidrato no pós treino? Porque maltodextrina , dextrose , colocar sua insulina lá me cima , sempre depois do treino, e somente depois é consumido o famoso suplemento alimentar Whey protein?

Alguns dias atrás me deparei com um Post do blog Hipertrofia.org , o Post era Açúcar X Massa Muscular , assim como tem um link no SMAM do mesmo Post. E por incrivel que parece um tópico no Mundo Anabólico este post sobre mel no pós-treino.

O site por sinal tem bom conteúdo, e procura passar boas e informações aos usuários. E inclusive tem um post sobre Shake no pós-treino

A informação básica sobre o pós -treino e esta abordagem é sobre recuperar energia no pós treino para não desperdiçar o Whey. E a ideia para fazer este Post surgiu de um conversa com um amigo

Quando comentei do porque ele estava consumindo açúcar Maskavo no pós treino e o pior com pouca água, uma diluição digamos "fraca", aquele açúcar iria direto na corrente sanguínea dele o que não seria muito bom.

Bom para eu não dar apenas o meu ponto de vista, vou relatar a conversa.

• Minha visão seria a seguinte: Para a recuperação da energia gasta (glicogênio) você utilizaria carbos de alto IG e depois para começar a recuperação muscular a proteína.

PERFEITO! POREM É QUASE IMPOSSÍVEL VOCÊ DEPLETAR TODO GLICOGÊNIO MUSCULAR EM UMA SEÇÃO DE TREINO , MESMO QUE INTENSA.

PARA QUE ISSO OCORRESSE VOCÊ DEVERIA PASSAR POR DEPLEÇÃO DE CARBOS NA DIETA POR PELO MENOS 48 HS E TREINAMENTO

SUPRAMAXIMO.OUTRO FATOR É QUE OS AMINOÁCIDOS SE TRANSFORMAM EM GLICOSE QUANDO É NECESSÁRIO.

LOGO SUA PROTEÍNA MUSCULAR SUPRIRIA PARTE DO SEU GLICOGÊNIO (GLICONEOGÊNESE)

• A rápida entrada de insulina (açúcar no sangue) devido ao carbo de Alto IG , tentando reverter o estado catabólico com a insulina (hormônio - anabólico), ajudando a absorção de aminos e outros nutriente

CONCORDO. E ESTA PROVADO ISSO.PORÉM VOCÊ NÃO PRECISA DE ALTAS DOSAGENS DE INSULINA CIRCULANTE NESSE MOMENTO. O QUE VOCÊ PRECISA É APENAS MANTER A GLICEMIA.

VOCÊ NÃO PODE SE ESQUECER , QUE UMA DESCARGA FORTE DE INSULINA , INIBIRÁ SEU GH , QUE É BEM MAIS ANABÓLICO E LIPOLITICO DO QUE A INSULINA.

POREM TUDO DEPENDERA DO SEU OBJETIVO....

• Porque a proteína não vem antes? Pois ela seria usada primeiramente para recuperar esta energia gasta , e não diretamente na síntese proteica, o que ocorreria depois que recuperasse a energia primária gasta. Então eu não saberia o quanto de proteína seria divida nesta equação, por isso o carboidrato antes.

ESSA É UM QUESTAO COMPLEXA.SE VOCÊ LEVAR EM CONTA O QUE ESCREVI ACIMA , VOCÊ ENTEDERÁ O PORQUE QUE O EXCESSO DE GLICOSE NÃO SERÁ IDEAL.

A SÍNTESE PROTEICA ACONTECE ANTES DA RECUPERAÇÃO LEVANDO UM PLATÔ DA 6 HORA. SE VOCÊ NÃO ENCHARCAR SEUS MÚSCULOS DE AMINOÁCIDOS ATÉ A 1 HS E 6 HS , JÁ ESTARÁ DIMINUINDO A SÍNTESE PROTEICA ( INSTITUTO COLGAN) O CARBO VEM TAMBÉM , MAS SE EXCESSO. NÃO ADIANTA CARBO ANTES , VISTO QUE O MÚSCULOS ESTÃO FAMINTOS POR AMINOACIDOS.ELES NÃO FICAM DEPLETADOS A ZERO GLICOGÊNIO , A NÃO SER QUE VC TENHA FEITO ESTRATÉGIAS PARA ISSO.

• E também o porque não de carbos alto IG (como o mascavo) após o treino ?

SABEMOS QUE A INSULINA É UM BIO MARCADOR DO ENVELHECIMENTO , E QUE AÇÚCAR SIMPLES , GERA SUB PRODUTOS TÓXICOS ,

PESQUISE SOBRE :(advanced glycation endproduct AGE), AFINAL NÃO VOU DAR TODA INFORMAÇÃO DE MÃO BEIJADA, AFINAL NÃO É PARA FAZER SÓ PORQUE EU ESCREVI E SIM PENSAR O PORQUÊ E ENTENDER!!

Lembre-se para conseguir bons resultados além de ter uma qualidade de vida melhor, e , dar valor a sí mesmo, consulte um nutricionista.

fonte: Central Fitness

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Visitante sgtmlg

Sinceramente eu acho que isto não faz o maior sentido, pois uma seção de treinamento intensa irá depletar totalmente os carboidratos ou uma boa quantidade ingerida até então, nisto sem o consumo de um carboidrato de alto IG o risco de catabolismo é muito alto e não é apenas isto se ele não for ingerido a tempo a proteína consumida após o treino será transfomada em uma fonte de energia ao invés de beneficiar a manutenção...

"Porque usar tanto Carboidrato no pós treino? Porque maltodextrina , dextrose , colocar sua insulina lá me cima , sempre depois do treino, e somente depois é consumido o famoso suplemento alimentar Whey protein?"

Essa informação não prossegue, alguns leigos tomam malto e somente depois de 30 min ingerem o whey isto não tem maior lógica na minha opinião, pois a rápida absorção de malto em conjunto ao whey é muito eficaz, pois retarda totalmente o catabolismo, mas é necessário o sólido pós-treino que também deve conter carboidratos e proteínas SÓLIDAS (comida de verdade nada em pó), mas de IG moderado, pois não haverá necessidade de mais um pico de insulina... e estes excessos do mesmo somente irá auxiliar no acúmulo de gordura.

"PERFEITO! POREM É QUASE IMPOSSÍVEL VOCÊ DEPLETAR TODO GLICOGÊNIO MUSCULAR EM UMA SEÇÃO DE TREINO , MESMO QUE INTENSA.

PARA QUE ISSO OCORRESSE VOCÊ DEVERIA PASSAR POR DEPLEÇÃO DE CARBOS NA DIETA POR PELO MENOS 48 HS E TREINAMENTO"

Se você é um praticante de musculação sabe o que é realmente um treino intenso, então pq você não tenta ficar 48hrs sem ingerir carboidratos para ver o que te acontece... nem mesmo em cutting isto é recomendado... outra vez não há nada que prove está hipótese deve ser mais alguma afirmação leiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...