Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como deve ser a regulamentação do mercado de suplementos alimentares?  

13 votos

1. 1. Como deve ser a regulamentação do mercado de suplementos alimentares?

• A venda deve ser liberada antes que se prove a sua eficiência e segurança.
      6
    • Os suplementos devem ser vendidos somente após prova de segurança e eficiência.
      10

Post Destacado

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

hehe, verdade. o shotgun te faz pensar nos possíveis aditivos.

mas olha no que essa "rigidez" de fiscalização acarreta. Eles proibem tudo (ANVISA), só que, para proibir, tem que ter certeza que está proibido, e para isso, tem que checar constantemente se ESTÁ efetivamente proibido. Veja o exemplo do deca. Qualquer um pode conseguir, original, na farmácia, simples e fácil.

O cara não tem acesso a suplemento decente, que vai valer a pena tomar, só tem acesso a albumina com farinha, whey misturado com pó de brita, altos produtos que não fazem absolutamente nada e vivem de marketing *cof* NL *cof*, diferentemente da MuscleTech, que faz altas propagandas, mas PELO MENOS dá algum efeito. :)

Aqui no Brasil é 8 ou 80. Nego não vai ficar tomando whey de lavagem de porco, vai querer crescer rápido, então vai direto na bomba, que ele sabe que faz crescer, e rápido. Como ele não tem escolha, acaba restando a bomba mesmo.

E concordo com você, não é o governo que tem que falar o que é bom e ruim, "proibindo" ou não (todo mundo sabe que no brasil é "meio" proibido). Queria ver eles dando pitaco efetivo em cigarro e bebida. Colocar a foto de alguém morrendo de câncer na embalagem do cigarro é motivo de chacota. A maior parte dos meus amigos fumantes, quando vão comprar o macinho deles, olha lá e fala "ah me dá um **** aí, sem ser o de impotência, pode ser o de necrose hehehe".

Triste mas é a realidade.

E pedrolopes665, eu tento comprar importado justamente por isso. Tomar whey com amônia ou cloro não vale a pena, é economia porca. To atrás de hilmar agora, mas whey brasileiro, never again.

Postado
E pedrolopes665, eu tento comprar importado justamente por isso. Tomar whey com amônia ou cloro não vale a pena, é economia porca. To atrás de hilmar agora, mas whey brasileiro, never again.

Nem probiotica tu toma +? Vai acabar com minha ultima esperanca de nacional msmo? rsrsrs

E outra... oq te faz pensar q os wheys gringos nao tem amonia ou cloro? rs

Ok q uma optimum mta gente jah deve ter tido a curiosidade de mandar testar e etc... mas e um shotgun, por exemplo. Sera q nego jah testou esse treko pra ver oq realmente tem ali. O governo nao; nem eu! rs

O Madrugao e um outro cara q apareceu aki no forum uma vez jah confirmaram que visitaram fabricas das nacionais e q confiam neles e talz... Mas tambem, sera que nao esconderam nada deles nessas visitas?

Eh foda... as vezes da vontade msmo de tomar uma deca pq ai vc sabe exatamente oq ta tomando, os colaterais, e como minimiza-los.

Agora, como vc vai se defender de uma coisa q vc n sabe ou n tem certeza doq eh?! o.O

Postado

Nem probiotica tu toma +? Vai acabar com minha ultima esperanca de nacional msmo? rsrsrs

E outra... oq te faz pensar q os wheys gringos nao tem amonia ou cloro? rs

Ok q uma optimum mta gente jah deve ter tido a curiosidade de mandar testar e etc... mas e um shotgun, por exemplo. Sera q nego jah testou esse treko pra ver oq realmente tem ali. O governo nao; nem eu! rs

O Madrugao e um outro cara q apareceu aki no forum uma vez jah confirmaram que visitaram fabricas das nacionais e q confiam neles e talz... Mas tambem, sera que nao esconderam nada deles nessas visitas?

Eh foda... as vezes da vontade msmo de tomar uma deca pq ai vc sabe exatamente oq ta tomando, os colaterais, e como minimiza-los.

Agora, como vc vai se defender de uma coisa q vc n sabe ou n tem certeza doq eh?! o.O

e ae cara. nem probiótica. é mais pelo preço (por 2kg), não vale =/

se for pensar que 1kg de albumina é R$40, e o 900g de whey da probiótica é ~R$80, imagina-se o tanto de albumina que tem naquele troço... imaginando que o hilmar custe R$30 o kg..... vai entender =P

eu acredito mais em produto estadunidense justamente porque lá multa existe, fiscalização também, e machuca muito o cara que faz merda. Se de civil eles cobram normalmente multa de 250 mil, imagina de uma empresa de ALIMENTO. por isso eu dou credibilidade.

nos EUA eles costumam testar os PHs. no forum da body building tem um tópico enorme sobre o Epistane vs Havoc. o cara foi no laboratório e testou, parecia que a substância no epistane não era a mesma do Havoc hehe

Postado
nos EUA eles costumam testar os PHs. no forum da body building tem um tópico enorme sobre o Epistane vs Havoc. o cara foi no laboratório e testou, parecia que a substância no epistane não era a mesma do Havoc hehe

E não são mesmo!

O legal é que as empresas, após testes internos, incentivam testes externos com pessoas do fórum da bb.com. É exigido pessoas experientes e que façam e postem um log completo durante e após o período de uso. Pena que essa política não existe aqui. Imagina uma empresa nacional lança um produto X aí no mercado, que ninguem conhece, mas pede que alguém de confiança deste ou de outro fórum use e faça um log sobre o mesmo. Cara, essa é uma diferença competitiva que se eu fosse dono dessas empresas eu implantaria. Se o cara escreve bem sobre o produto então, as vendas disparam certeza!

(será que tem alguem deles lendo?rs)

Postado
e ae cara. nem probiótica. é mais pelo preço (por 2kg), não vale =/

se for pensar que 1kg de albumina é R$40, e o 900g de whey da probiótica é ~R$80, imagina-se o tanto de albumina que tem naquele troço... imaginando que o hilmar custe R$30 o kg..... vai entender =P

fuck. ker esperar mes que vem pra eu vc e minducao comprar sacao de 20kg de hilmar n? rs

aew minduca... bora fexar essa parada msmo?! axo q mes q vem rola uma grana extra ake

Postado
É brincadeira, depois neguinho morre e não sabe porque...

Antes ser SAUDÁVEL doq MAROMBADO, me desculpem.

Só compro medicamentos liberados.

Como o CLA da IntegralMédica né?

Eu tava lembrando desse tópico, quando lembrei desse caso peculiar.

Pra quem não sabe, vou resumir o caso: Pouco tempo atrás, uns atletas foram pegos no antidoping por utilizarem suplementos da Integralmedica contendo SIBUTRAMINA, uma substância considerada antidepressivo usada pra suprir o apetite.

Engraçado, né? :)

Postado

fuck. ker esperar mes que vem pra eu vc e minducao comprar sacao de 20kg de hilmar n? rs

aew minduca... bora fexar essa parada msmo?! axo q mes q vem rola uma grana extra ake

opa cara, dependendo rola sim hein! daí como a gente faz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...