Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

De forma alguma tenho algo contra voce, estamos discutindo TRIBULUS, apenas isso. Duas pessoas podem discordar nas idéias, mas nem por isso precisam se desrespeitar como seres humanos, eu não fiz isso contigo e nem estou dizendo que vc tenha feito comigo. Quanto ao CAPS coloquei nas partes que deveriam ser enfatizadas.

Se os relatos dos usuários nos fóruns bastam pra que compremos suplementos então nem era necessario voce ter incluido todas aquelas referencias não é verdade? Eu li cada uma delas, e NENHUMA delas diz que tribulus aumenta testosterona ou massa muscular. Por tanto se um fabricante usa aquelas referencias pra alegar que o seu suplemento aumenta a testosterona e a massa muscular, esse fabricante é mentiroso, e essa propaganda é CRIMINOSA!

Outra tática de fabricantes (embora isso ainda não tenha chegado no orkut que eu saiba) é a construçao de testimoniais falsos sobre o produto. Pessoas que não existem fazem uma bela declaração, tudo feito por um editor profissional pago. Tem também o PHOTOSHOP usado e abusado nos que vendem suplementos com fotos de antes e depois. Para uma revisao disto, baixem o filme BIGGER, FASTER, STRONGER. O filme aborda de forma não hipócrita o uso dos esteróides e desmascara várias táticas da industria de suplementos, com entrevistas de profissionais que atuam em venda, marketing e fotografia.

Desnecessário também citar que os físicos de profissionais que aparecem nos rótulos de suplementos, em grande parte das vezes NUNCA USARAM tais substancias. Conheço atletas profissionais, incluindo gente la de fora, e eles acham graça disso tudo.

Em relação a criar um tópico de "ódio aos suplementos", desnecessario. Meu objetivo aqui foi tratar exclusivamente de TRIBULUS, e mantive me fiel ao tópico que voce mesmo criou. Existem vários suplementos testados cientificamente (E NÃO É O CASO DO TRIBULUS), que não fazem milagres, mas que podem sim contribuir de alguma forma com as adaptações ao treinamento. Mas eu me refiro ao básico, creatina, uma proteina, um carbohidrato, etc., nada demasiadamente esotérico ou misterioso. São as coisas que todo mundo usa e conhece. Por tanto não tenho ódio dos suplementos. Só não me conformo de ver as palavras "estudo", "cientificamente testado" em coisas que não o foram! Isso é marketing barato!

Finalmente quem usa tribulus e é capaz de isolar todas as variáveis envolvidas nas adaptações ao treinamento (noites de sono, dieta, treinamento, fatores externos de estresse, etc) e ter certeza de que o que está observado em seu corpo é um efeito ergogenico e não placebo, continue ! ( Agora, dói ter que pensar que se gastou dinheiro a toa por meses né? Ninguem quer ficar como bobo na historia... )

para uma interessante revisão sobre efeito placebo segue um link:

http://www.cerebromente.org.br/n09/mente/placebo1.htm

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

blza mano...o caso q postei aquelas ultimas bibliografia ali foi pq

vc pediu,aí te postei oq vemos no final de alguns textos falando

do tribulus...agora sobre se basear em relatos me baseio sim antes

de comprar algum suplemento,por exemplo:

fiz isso c/creatina universal,fiz isso c/tribulus,fiz isso c/nitrix,fiz isso

c/whey hilmar,fiz isso c/vit-c sundown,fiz isso agora na ultima compra

q to usando no shotgun v3,pq apenas em marketing não confio,

pq se confiasse estaria usando animal pak sempre+nunca o fiz

pq é muito marketing e pelos relatos q vi nos foruns minoria mesmo

obteve resultados!!!pq não acreditar em relatos?

relatos q eu falo lêr e acreditar é de usuários c/bastante posts nos foruns,

q as pessoas conhecem,sabem q não é alguém q se cadastrou apenas

p/iventar por exemplo:eu ja usei e é muito bom,cresci bastante,

olha minhas fotos aqui c/estou atualmente e o ridículo montando photoshop p/continuar mentindo,acho q o povo não é tão burro assim

não,do modo q vc fala faz parecer q somos tds crianças q vemos algo legal e ja queremos,claro tem muita gente leiga q sai logo atras do marketing+tbm tem muita gente esperta q antes mesmo de comprar

pesquiza!!!

eu sei oq é oq é placebo!!!

encerrei por aqui,oq eu falei e oq vc falou não vai mudar nada

p/ninguém e tenho ctza q as pessoas sensatas devem pesquizar antes mesmo de fazer qlqr compra,

agora vc falo oq queria e eu oq queria,o povo q faz suas escolhas,

eu tenho minha vida e vc a sua e ninguém sera dono da verdade,

apenas cada um tem seus argumentos,bons argumentos de

ambas as partes...

bons treinos

Postado

Não sou advogado, mas acho interessante esclarecer uma coisa aqui:

Denilson é meu ex professor, um dos, senao o melhor que ja tive, e ele NÂO odeia suplementos, nos bons tempos que a caixa de Met-rx com 20 Packs custava 70,00 ele TRAÇAVA o sabôr pessego com extrema satisfação.

Ja usou CREATINA nos aureos tempos que ela surgiu etc etc etc, NÃO é desses "ignorantes" que nao compra, nunca usou, e fala mal etc...

O que ele quer dizer, e isso tristemente é verdade, é que industria de suplementos tem produtos bons, e TAMBEM tem muito placêbo.

Temos coisas que já sao SACRAMENTADAS como eficazes ( WHEY , CREATINA , ALBUMINA Etc etc ) mas a industria tem uma fome insaciavel de crescer, e sai criando MUITAS outras coisas, sem contar muitas vezes versoes "B" e "C" do mesmo produto " Lipo 6X" , "Lipo 6 BLACK" etc...

Eu ADORO ( Apesar de prativamente nem usar mais ) Suplementos, SE eu pudesse, minha alimentação de seg a sexta seria :

3 Packs de Myoplex /Met-rx

2 Protein Bars Met-Rx Big100

Sabado e domingo a PRIMITIVA comida, e MESMO Eu , após assistir o Documentario Bigger Stronger Faster, não posso deixar de me sentir triste com a atitude dessas empresas.

E o MAIS TRISTE na minha opiniao é que muitas vezes o produto é BOM, funciona, MAS PRA QUE Perder tempo digamos me fotografando hoje, e de novo após 3 meses, se podem pegar alguem contratado e fazer a montagem fotografica no mesmo dia ?

É inegavel que rola MARACUTAIA, simples assim, ou voce ( voce no geral ) toma seus cuidados, ou vai na onda dos anuncios com suas "pesquisas" , artigos muitas vezes pagos etc e irá gastar muito $ com coisas que nao funcionam.

E antes que eu seja mal interpretado, eu Já usei CLA ( IRON-TEK ) que estudos parecem nao comprovar a eficácia, e gostei, entao acho que o assunto é complexo mesmo.

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado

acho que o efeito do tribulus varia de pessoa p pessoa treino p treino alimetacao p alimentacao....

nunca tomei mas ja li mts artigos a respeito mas uma coisa é certa no tribulus no geral aumenta muiiito a libido e produção de esperma.

Postado

Denilson,

Parabens pelos excelentes comentarios.

Meu ponto de vista eh bastante parecido (se nao for exatamente igual) com o seu, em se tratando do mundo dos suplementos.

Nao tinha visto esta discussao antes, porem foi de otimo aprendizado.

Grande Abs

Postado

nisso muitos de nós concordamos!!!

Meu ponto de vista eh bastante parecido (se nao for exatamente igual) com o seu, em se tratando do mundo dos suplementos.

é só pesquizar bem,ler relatos verdadeiros e decidir oq comprar,

aí dificilmente tera erro+tbm tem daquela,oq serve p/um pode não fazer muito efeito no outro,ex:maioria q usa creatina tem ganhos e uns e outros não tem,cada corpo reage de uma forma!!!

é como comprar carro,se não pesquizar antes de comprar

corre risco de ter sido enganado!!!

Postado

Soh pra finalizar o assunto chacall e tbm pra nao sair comprando briga pois percebo que vc eh a favor do tribullus ate pq vc ganha uma renda extra vendendo ele, vou deixar minha opiniao.

Sabemos de algumas coisa, ae eh 100% certeza!!(ta, 98% de certeza.)

Ter um corpo em forma eh: Naturalmente ou com uso de AE's.

Em ambos os casos vc tem que se dedicar mais a alimentaçao do que aos suplementos correto? (Igual o amigo de nome estranho :lol: escreve, "abdomen rasgado se faz na cozinha". Perfeito comentario. Pois bem, se a dieta é mais importante do que os suplementos, vale mais eu gastar a $$$ em alimentos diversos (como castanha do para, quinua real por exemplo) do que gastar em produtos que ainda faltam testes mais precisos sobre a eficacia do mesmo. Ou vc gostaria de comparar a eficacia de um tribulus com um de um whey+dextrose pós treino? (apesar dos 2 terem objetivos diferentes, o que estou querendo dizer, eh a eficacia do produto realizar o objetivo q ele esta prometendo). Fora isso, eh tanta coisa q existe hj no mundo dos suplementos, q se o cidadao for tomar tudo q tem por ae, ele vai ter q arrumar mais uns 4 figados e rins pra processar tudo isso ae....hahaha!!

Enfim, foi soh uma opiniao...respeito a sua como a de todos deste forum (contando que nao sejam coisas abissais, como nao eh o caso desta discussao)

Grande Abs

(TA GRANDE HEIN!!!!! KKKKK)

Postado

verdade alimentos em 1° lugar sempre+como povo tem pressa parte p/suplementos,ou por não ter tempo de ingerí-los ou comodidade mesmo,

ai tem q ver q tamnho é a pressa nos resultados e dedicação,

treino a 9anos e meio,faz só 1ano q iniciei nos suplementos,sempre tive medo e não dava bola+ai pensei oq custa eu pesquizar,só tenho a ganhar c/isso,me matava comendo carne magra e peixe por causa da creatina q se comer bem absorvemos 2gr/dia pode chegar a isso não é regra!

ai li muitos relatos,produto+vendido no mundo na area de suplementos,vi q universal era a melhor,pesquizei onde comprar.

eu c/ muitos tenho receio a ciclo,pois penso no futuro e sou medroso c/colaterais,talvez se fosse+novo e magro ai ciclaria s/medo,

+tenho bom tamanho e minha ganancia é pouca apenas perder+3%gordura e manter tamanho/densidade,isso vo indo nos suplementos pq mercado hj ta cheio dos bons assim c/tem os ruins,e eu c/ tds se podem queremos ganhos+rápidos por isso metemos suplementos juntos a boa alimentação+tem muito cara q come mau e se intope de suplementos,azar dos leigos né fazer oq.

+c/uso deses suplementos melhorei muita explosão nos treinos,qualidade estética,volume,isso é certo p/quem se dedica

Um pouco de mim:

comprei 400gr creatina universal e ganhei 5,8kg+2,7cm braço c/boa alimentação e ai começou a vontade por +suplementos e passei a dar atenção maior pq tava rodando foruns e foi c/"mulher no shoping vontade de comprar" td kkkk +claro não o fiz leio muito+aí meu brother usava tribulus e li e teve ganhos,aí comecei a pesquizar,ver relatos e tira+infos e vi q o melhor era extrato q era+forte q o dele,lance de saponinas,concentração aí mandei fazer,usei pós creatina,não tive uma perda e ganhei quase 2,7kg c/boa densidade muscular+traços,libido,melhora no sono,ai comecei a ler bastante e vender na minha cidade pq povo na academia ouviu eu falando e queria tbm e por ser barato,e comecei vender p/todo lado,hj vendo ela e+uns compostos p/emagrecer e p/vascularização,etc p/todo brasil e tenho muita referencia...

acabo tribulus comecei no whet+dextrose e fiquei até usar nitrix,vit-c,vitrix(q achei uma merda)voltei no tribulus,mandei nitrix denovo,dei tempo,voltei tribulus,aí no shotgun e o basico e agora to off,

conclusão:começamos usar e ao notar ganhos se empolgamos e temos +vontade,claro eu tenbho boa alimentação+a vontade é grande c/varios suplementos.

ai gosto de usar suplementos pq a melhora é significante,porém esse mês to off de suplementos,to estudando umas misturas q farei agora p/

melhorar qualidade e se ganhar volume é bem vindo,

to s/suplementos oq aconteceu é eu reter pouco no abodmem+de resto to igual e claro metabolismo desacelero um pouco e resistencia caiu um pouco

valeu pelo grande hehehe uma hora chegamo onde quermos,basta dedicação,persistencia e um pouco de R$ p/gastar na area hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...