pedrohls Postado 12 de junho de 2009 Postado 12 de junho de 2009 Treino a 6 meses, e meus resultados estão ruins, ai to com uma duvida, o tipo fisico tem muita importancia ou não ? descobri que sou endomorfo, então acho que é por isso que meus resultados estão sendo ruims, tava vendo ai na internet, endomorfos devem fazer mais repetições e focar-se em aumentar o metabolismo, fazendo varias refeições menores e freqüentes ao logo do dia... e eu estava treiando errado, pegando cargas muito pesadas com 10 repetições... percebi que estava no caminho errado porque um colega meu treina a bem menos tempo que eu, e ganha muita massa e pega mais muito peso que eu, ele ja tem pré-disposição a ter maior ganho muscular.. ou seja é mesomorfo... então essa semana vou mudar tudo pra ver se da algum resultado melhor... Li que Drop-Sets, Triple Drop-Sets, Quadruple Drop-Sets, Supersets são bons... Enfim, se eu fazer exercícios aeróbios de cinco a seis vezes por semana, de 30 a 60 minutos e musculação três vezes por semana, vou ter bons resultados ? Valeu
O Garoto Destemido Postado 13 de junho de 2009 Postado 13 de junho de 2009 Quando vc disse endomorfo, vc quer que a gente leia gordin certo. Qual sua idade? eu tenho 17 e estou na vida maromba ja faz 1 ano e 7 meses, pesava 94 Kg, de la pra ca forma 20 kilos perdidos (devem ter sido de gordura e agua subctanea, nunca fiz uma valiação fisica, 50 reais da pra tocar os pneus da bicicleta ) Nunca tomei nada, os professores daqui falaam qu eu num preciso esquentar a cabeça com suplemento que é só eu me alimentar direito e malhar certinho que os resultados aparcem, e de fato apareceram. Outro ponto é que vc tem que malhar certinho, fazer o que o professor pede, tentar ir todo dia, se é um feriado e que vc ficou o dia inteiro parado comondo bolacha é bom ir da uma corrida na rua no final da tarde. Outro ponto é a questão do metabolismo, é bom tentar aumentar a velocidade dele, musculos maiores consomem mais energia, isso ajuda pra caramba a perder peso. É mais isso ai mesmo, outras perguntas tamos ae.
pedrohls Postado 13 de junho de 2009 Autor Postado 13 de junho de 2009 Quando vc disse endomorfo, vc quer que a gente leia gordin certo. Qual sua idade? eu tenho 17 e estou na vida maromba ja faz 1 ano e 7 meses, pesava 94 Kg, de la pra ca forma 20 kilos perdidos (devem ter sido de gordura e agua subctanea, nunca fiz uma valiação fisica, 50 reais da pra tocar os pneus da bicicleta ) Nunca tomei nada, os professores daqui falaam qu eu num preciso esquentar a cabeça com suplemento que é só eu me alimentar direito e malhar certinho que os resultados aparcem, e de fato apareceram. Outro ponto é que vc tem que malhar certinho, fazer o que o professor pede, tentar ir todo dia, se é um feriado e que vc ficou o dia inteiro parado comondo bolacha é bom ir da uma corrida na rua no final da tarde. Outro ponto é a questão do metabolismo, é bom tentar aumentar a velocidade dele, musculos maiores consomem mais energia, isso ajuda pra caramba a perder peso. É mais isso ai mesmo, outras perguntas tamos ae. sou endomorfo sim, mas não sou gordo, sou magro com varias gorduras acumuladas... e postei isso aqui pois meus ganhos não vem sendo bons, ai eu so queria uma ideia de treino bom pra endomorfos ;D Valeu.
joaozin17 Postado 13 de junho de 2009 Postado 13 de junho de 2009 cara uma dica: faça drops ou supersets(aumenta o metabolismo) faça akeles 15 min de esteira antes do treino todos os dias tenha uma dieta equilibrada HÁ SIM SUPLEMENTOS QUE PODEM MELHORAR SEUS GANHOS E SUA TAXA DE GORDURA AO MESMO TEMPO(mas pra isso consulte um nutricionista e faça uma avaliação fisica) os endomorfos tem uma otima ossatura , mas ela pode estar vamos dizer meio torta , portanto se possivel faça uma avaliação postural cara , se vc puder arrume um personal trainer para montar seus treinos (entregue a este profissional uma copia de sua dieta , sua avaliação fisica[a maioria deles tambem faz avaliação fisica de graça a clientes] e sua avaliação postural) pague a ele uma certa quantia , e peça para ele te auxiliar na 1° semana apos a mudança de treino(periodo de adaptação, faça todos questionamentos a ele neste periodo) mude de treinos de 2em 2 meses , ou de 3 em 3meses(não fique muito tempo num mesmo treino) é isso ai cara abrç e boa sorte !!
pedrohls Postado 13 de junho de 2009 Autor Postado 13 de junho de 2009 cara uma dica: faça drops ou supersets(aumenta o metabolismo) faça akeles 15 min de esteira antes do treino todos os dias tenha uma dieta equilibrada HÁ SIM SUPLEMENTOS QUE PODEM MELHORAR SEUS GANHOS E SUA TAXA DE GORDURA AO MESMO TEMPO(mas pra isso consulte um nutricionista e faça uma avaliação fisica) os endomorfos tem uma otima ossatura , mas ela pode estar vamos dizer meio torta , portanto se possivel faça uma avaliação postural cara , se vc puder arrume um personal trainer para montar seus treinos (entregue a este profissional uma copia de sua dieta , sua avaliação fisica[a maioria deles tambem faz avaliação fisica de graça a clientes] e sua avaliação postural) pague a ele uma certa quantia , e peça para ele te auxiliar na 1° semana apos a mudança de treino(periodo de adaptação, faça todos questionamentos a ele neste periodo) mude de treinos de 2em 2 meses , ou de 3 em 3meses(não fique muito tempo num mesmo treino) é isso ai cara abrç e boa sorte !! Ow cara vo fazer isso ai vamo ver no que da... valeu a ajuda ai
O Garoto Destemido Postado 13 de junho de 2009 Postado 13 de junho de 2009 sou endomorfo sim, mas não sou gordo, sou magro com varias gorduras acumuladas... e postei isso aqui pois meus ganhos não vem sendo bons, ai eu so queria uma ideia de treino bom pra endomorfos ;D Valeu. É que eu sou endomorfo e era gordo tambem. Essa parte da ossatura meio torta que o joaozin17 comentou, é bom ficar de olho mesmo. Alguem sabe se endomorfo tem maior dificuldade pra ganhar ombros ou se isso é problema meu mesmo. Meu ombro é muito estreitinho
pedrohls Postado 13 de junho de 2009 Autor Postado 13 de junho de 2009 É que eu sou endomorfo e era gordo tambem. Essa parte da ossatura meio torta que o joaozin17 comentou, é bom ficar de olho mesmo. Alguem sabe se endomorfo tem maior dificuldade pra ganhar ombros ou se isso é problema meu mesmo. Meu ombro é muito estreitinho Eu tambem era gordo, mas emagreci Meus ganhos de ombro e trapézio são bons...
pedrohls Postado 13 de junho de 2009 Autor Postado 13 de junho de 2009 É que eu sou endomorfo e era gordo tambem. Essa parte da ossatura meio torta que o joaozin17 comentou, é bom ficar de olho mesmo. Alguem sabe se endomorfo tem maior dificuldade pra ganhar ombros ou se isso é problema meu mesmo. Meu ombro é muito estreitinho Eu tambem era gordo, mas emagreci Meus ganhos de ombro e trapézio são bons...
joaozin17 Postado 13 de junho de 2009 Postado 13 de junho de 2009 cara qlqr coisa q precisar ai e so abrir um topico q se estiver no meu conhecimento certamente vou ajudar mas lembre-se vc e endomorfo seus ganhos nos primeiro ano serão abaixo da media mas depois cara , te garanto q vc pegara mais peso q o seu amigo , por causa da formação de sua ossatura.(os endomorfos sao os que mais pegam peso) abrç qlqr coisa tamo ai
joaozin17 Postado 13 de junho de 2009 Postado 13 de junho de 2009 Garoto destemido esta parte dos endomorfos ganharem menos ombros nunca ouvi falar mas eu dei uma pesquisadinha(o q não tem dados muito seguros) e pelo q vi nas pesquisas os endomorfos tem sim uma certa dificuldade para ganhar massa nos ombro devido a alguma coisa na ossatura la(n vou entrar em detalhes) . mas pergunte a alguem que fez pos graduação em fisiologia do corpo humano ele certamente tera a resposta abrç
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora