Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

falaê, galera,

arranjei uma fascite plantar por causa de um sapato, e um princípio de tendinite no supraespinhal, mas já estou fazendo o tratamento com fisioterapia e gelo em casa.

o que eu gostaria de saber é uma direção de treino para, depois que eu ficar bom, evitar ter novamente essas lesões, fortalecendo corretamente o ombro e as canelas.

valeu, abraços!

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
falaê, galera,

arranjei uma fascite plantar por causa de um sapato, e um princípio de tendinite no supraespinhal, mas já estou fazendo o tratamento com fisioterapia e gelo em casa.

o que eu gostaria de saber é uma direção de treino para, depois que eu ficar bom, evitar ter novamente essas lesões, fortalecendo corretamente o ombro e as canelas.

valeu, abraços!

Séries utilizando isometria, levantamento lateral, voador inverso e elevação de trapézios, são bons exemplos para a cintura escapular, enquanto que para as pernas, extensão plantar, você apóia os calcanhares no chão ou em uma base a aproximadamente 10cm do solo, em extensão relativa (semi flexão) dos joelhos, sentado e "puxa" a ponta dos pés em direção a sua "canela" utilizando os musculos tibiais anteriores.

Postado
Séries utilizando isometria, levantamento lateral, voador inverso e elevação de trapézios, são bons exemplos para a cintura escapular, enquanto que para as pernas, extensão plantar, você apóia os calcanhares no chão ou em uma base a aproximadamente 10cm do solo, em extensão relativa (semi flexão) dos joelhos, sentado e "puxa" a ponta dos pés em direção a sua "canela" utilizando os musculos tibiais anteriores.

entendi. e existe algum exercício que eu possa fazer agora que não piore a situação? tipo flexão, abdominal?

Postado
Existem... mas prefira antes reabilitar a área lesada... é a melhor coisa que você pode fazer no momento.

tudo bem. acho que você tem razão. depois eu corro atrás do prejuízo. rs

a fisio está prevista para duas semanas (10 dias), mas já penso em prolongá-la caso a dor persista. estou fazendo aplicação de laser e ultrassom no ombro, e ultrassom e TENS nos pés. além do gelo em casa.

não conheço direito fisioterapia, mas vc tem alguma sugestão sobre isso?

de modo algum penso em passar por cima da decisão dos médicos, mas posso perguntar o que ele acha desse ou daquele tratamento. de repente eu o ajudo a me ajudar levantando questões.

Postado

estou fazendo fisioterapia em outra clínica, mais especializada. descobri que o buraco era mais embaixo. estou com encurtamento em uma porção de lugares, e contraturas em outros tantos. acho que agora estou no caminho certo. :roll:

• Moderador
Postado
estou fazendo fisioterapia em outra clínica, mais especializada. descobri que o buraco era mais embaixo. estou com encurtamento em uma porção de lugares, e contraturas em outros tantos. acho que agora estou no caminho certo. :roll:

Bom sei que o pit tá lhe auxiliando mas vou dar pitaco, todo tipo de lesão vai inevitavelmente levar a contraturas e encurtamentos, então se na outra clinica ninguem tinha feito nada disso, não e´que a clinica atual seja boa, a anterior é que era uma M...

Outro detalhe, Fascite nenhuma é proveniente de sapato, veja na nova clínica o que pode ter levado a mesma.

Por um acaso vc dorme muito de barriga pra baixo com os pés estendidos?

Se quiser poste aqui o tratamento que está sendo feito que podemos avaliar melhor.

vlw 8)

Postado

Após 7 sessões de fisioterapia, já me sinto muito melhor. Menos dores, e melhor alongamento. A fisioterapeuta, no entanto, me alertou para um encurtamento dos músculos da coluna, mas disse que isso é normal, e como não sinto dor, vamos continuar o tratamento que tem sido feito até então, com algumas poucas modificações.

Nessa última semana fiz:

- Para a fascite plantar:

- Gelo

- Alongamento da planta do pé

- Alongamento da panturrilha

- Exercício: puxar uma toalha no chão com um pé de cada vez.

- Alongamento dos ísquios

- Para o ombros:

- Calor

- Massagem

- Ultrassom

- Alongamento do peitoral

Quando eu souber o que será o novo tratamento, coloco-o aqui.

Abraços!

• Moderador
Postado
Após 7 sessões de fisioterapia, já me sinto muito melhor. Menos dores, e melhor alongamento. A fisioterapeuta, no entanto, me alertou para um encurtamento dos músculos da coluna, mas disse que isso é normal, e como não sinto dor, vamos continuar o tratamento que tem sido feito até então, com algumas poucas modificações.

Nessa última semana fiz:

- Para a fascite plantar:

- Gelo

- Alongamento da planta do pé

- Alongamento da panturrilha

- Exercício: puxar uma toalha no chão com um pé de cada vez.

- Alongamento dos ísquios

- Para o ombros:

- Calor

- Massagem

- Ultrassom

- Alongamento do peitoral

Quando eu souber o que será o novo tratamento, coloco-o aqui.

Abraços!

Se quiser economizar seu tempo, pede pra parar o gelo pra fascite, e pergunta se não tem ninguem que faça crochetagem, ou uma massagem bem profunda no seu pé, pra fascite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...