Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
vanadio é tóxico em qualquer quantidade. tava lendo uma discussão no fórum da BB.com sobre essa substância, de gente que entende da coisa (bioquimicos e farmacêuticos). ALA é bom, e combina bem com creatina. É meio caro pra manipular, eu já olhei o preço.

ahh valeu cara.

O que você me diz sobre a "quantidade" ?

100mcg de cromo quelato

500mg de acido alfa lipoico

Isso é exagero ? É a quantidade certa?

Porque o cara fala que toma isso 2x ao dia com Malto+Crea

Como eu vou tomar só uma vez (5g) devo tomar uma vez tb ? Será que 1x já ajuda a "melhorar o resultado" ?

ABraço

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

que eu tava lendo, os efeitos colaterais começam com 20mcg de vanádio, irritação das mucosas e alguns outros, não to lembrado agora.

EDIT:

Serious Side Effects

# Dr. Alavattam Sreedhara, a professor at Ohio State University, has been studying vanadyl sulfate for many years. He and his partners have found that long-term use or the use of vanadium in large doses kills beta cells, damages DNA, blocks the synthesis of protein and other nutrients, and increases the risk of cardiovascular disease. Even taking trace amounts of the mineral causes stomach upset and a green tongue, both of which are symptoms of a toxic substance in the body. In addition, vanadyl sulfate builds up rapidly in the bones and kidneys, and no studies as to the long-term toxic effect of this have been done.

Cromo também não é muito bom tomar não hehe

The use of chromium-containing dietary supplements is controversial due to the complex effects of the used supplements.[44] The popular dietary supplement chromium picolinate complex generates chromosome damage in hamster cells.[45] In the United States the dietary guidelines for daily chromium uptake were lowered from 50-200 µg for an adult to 35 µg (adult male) and to 25 µg (adult female).[46]

ALA tem que dividir no dia, em 3 doses de 200mg, separados igualmente.

Postado

Opa caesar2k. Esse vanádio eu já tinha desistido quando vc disse q era tóxico.

Agora o Cromo eu achei estranho porque tem até o Cromo da BodyAction né ?

http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... ody_Action

Só que a dose é beeem menos que os 100mcg que o cara daqui do fórum falou que toma. Olha:

Sugestão de Uso: Sugere-se a ingestão diária de 1 cápsula, que contém 35mcg de Cromo, que corresponde a 100% da Ingestão Diária Recomendada (I.D.R.) deste mineral.

Então me resta o Tal ALA (vou por curiosidade ver quanto fica manipular)

E em relação ao Magnésio ? O que você pode me informar?

Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo.

Além das informações normais que você tem passado sobre efeitos colaterais, forma de uso, também pergunto o mesmo de antes, essa quantidade de 800mg indicada é um exagero ou é normal ?

Abraço

Postado
Opa caesar2k. Esse vanádio eu já tinha desistido quando vc disse q era tóxico.

Agora o Cromo eu achei estranho porque tem até o Cromo da BodyAction né ?

http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... ody_Action

Só que a dose é beeem menos que os 100mcg que o cara daqui do fórum falou que toma. Olha:

Então me resta o Tal ALA (vou por curiosidade ver quanto fica manipular)

E em relação ao Magnésio ? O que você pode me informar?

Além das informações normais que você tem passado sobre efeitos colaterais, forma de uso, também pergunto o mesmo de antes, essa quantidade de 800mg indicada é um exagero ou é normal ?

Abraço

e ae brother. a maioria dos mineirais e traços se mantém no corpo, enquanto você tomar ele, tipo mantém o nível dele no corpo. o cromo, assim como o vanádio, acredita-se "emular" o efeito da insulina, mas estudos mostram o contrário. assim como designar o ZMA pra testosterona e tal. acho que é interessante explicar né, pra galera ficar esperta que os suplementos minerais aí que vendem prometendo resultados mirabolantes, como aumento hormonal e outras qualidades estupendas hehe

O ALA tem bastante estudo sobre ele, é só procurar na PubMed americana. A cotação que eu fiz na época ficou R$120 pra 90 cápsulas. (caaaaro pra cacete). A quantidade é aquela que eu te passei mesmo.

O magnésio é muito importante, inclusive pra viver. A maioria das pessoas NÃO ingere quantidade suficiente de magnésio por dia, e é seguro suplementar ele. O magnésio é responsável por dezenas de interações no corpo, e é indispensável. Folhosos verdes possuem magnésio, ou seja, não é todo mundo que come, e pra fornecer a quantidade diária recomendada de magnésio, seria necessário comer 2kg alface por dia :P

Ou seja, 400mg é o MÍNIMO que uma pessoa tem que ingerir, ou seja, 100% da IDR. Pra quem malhar, por causa do cortisol, e o período de estress durante o treino, a quantidade de magnésio praticamente dobra pra quem faz atividade física, ou seja, 800mg não seria ANORMAL pra quem malha, mas também varia com o peso. Veja quanto de Mg++ você ingere por dia, pra ver se precisa de 800mg.

Postado

Valeuu....tudo respondidinho tim tim por tim tim kkkk

Bom, vou ver quanto fazer uma cotação do ALA pelas farmácias por aqui só por curiosidade, pq realmente li muito por ai que fica muuuito caro, ai volto a postar aqui só pro povo ter uma idéia de quanto fica atualmente.

Quanto ao magnésio, do jeito que você falou também não acho 800 um Exagero. Vou procurar preço. Ele pode ser manipulado também né ? E por ser algo beeem mais normal que o ALA, deve sair barato.

Sabe me informar como tomar ? Em quais horarios ? Junto da creatina ou não ? Os 800mg vem dividido em capsulas com quantidades menores ou vem só uma ?

Abraço e já agradeço por todas as respostas até aqui. Essas minhas últimas perguntinhas é só pra "poupar" pesquisa, abusando da sua boa vontade. :(

Abraço

Postado

eu to tomando minha crea diferente de todo mundo. rs

sao 3 ou 4g na hr do almoco e 3 ou 4g depois do treino (o "3 ou 4g" referesse a minha falta de precisao com a colherzinha de chá. rs.)

fiz saturacao e nao me arrependo... na semana q fiz fiquei super mega inxado pra caralho.

dias off eu to tomando uns 4g na hora do almoco.

Postado
Creatina é bom tomar distante do treino até 2 horas antes, após a digestão de uma refeição de verdade contendo carboidratos complexos, após o treino não faz sentido, alias todos sabem que a creatina não funciona de imediato e sim pelo acúmulo desta substância nos músculos então... nada adianta tomar depois do treino, pois que proveito você terá da creatina?

A creatina é formada por arginina, uma das fórmulas presentes no NO2, faria sentido tomar NO2 de pós-treino?

Também está presente a glicina que é um aminoácido não essencial presente em grande número de proteínas e que participa na síntese de diversos glúcidos, então a creatina vai além do que um simples "pozinho branco" que te faz inchar, tenha um melhor proveito dela, tomando em um horário distante do treino.

Justamente por isso o pessoal toma depois do treino a creatina, para aproveitar o metabolismo, sendo que essa creatina q vc toma será usada para o dia seguinte, já que ela fica acumulada como vc mesmo falou.

• 2 semanas depois...
Postado

Opaa galera, falei que voltaria depois que pesquisasse o preço do Ácido Alfa Lipóico

....

Fiquei surpreso, falaram que era muito caro. Mas ele é mais barato que mandar manipular o Magnésio Quelato kkk

Fiz os cálculos pra 2 meses (geralmente o tempo da creatina)

Magnésio Quelato (120 Cápsulas com 400mg cada) = 50 (valor aproximado)

Ácido Alfa Lipóico (180 Cápsulas com 200mg cada) = 45 (Valor Aproximado)

Com os valores certinho eu sei que daria 106 reais os dois....ai meu tio comprando com desconto pra aposentado....fica 90 reais os dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...