Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá a todos.

Depois de completar alguns anos de treino sempre com dietas tradicionais, percebi que meu corpo funciona muito bem à base de gorduras e proteínas, mas sempre tive um pouco de receio com a dieta metabólica. Finalmente resolvi tentar.

Medidas iniciais:

Peso: 88kg

Altura: 178cm

BodyFat: perto de 13%

Programação da dieta em dias de semana:

7:00 200g de frango

9:00 6 ovos

11:00 6 ovos

13:00 6 ovos

15:00 200g de frango

17:00 200g de frango

19:00 200g de frango

21:00 6 ovos

23:00 8 ovos

Pós-treino: quantidade mínima de brócolis (ou algo que eu venha a pensar futuramente), 200g de frango. Uma hora depois 200g de frango ou 6 ovos.

Ainda programarei os períodos de recarga.

Pra falar a verdade eu nem sequer li o livro do Di Pasquale, mas já acompanhei gente que fez a dieta. Tenho bastante autoconhecimento em termos de alimentos e treinos, então vou me guiar mais na tentativa e erro. Completei quase 30 semanas de on-season no ano passado (passei de 117kg com 25%bf pra 90kg com 15%bf), já passei bastantes dias fazendo zero carbo, acho que não será grande problema.

Estão programadas exatas quatro semanas, mas não trabalharei ou estudarei, então será dedicação total à dieta.

Dentro de alguns dias relato minhas impressões iniciais e fotos.

Um abraço a todos.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Primeiro dia tranquilo, só achei um pouco diferente treinar sem carbo na barriga. Mesmo com 40g a energia é bem diferenciada... Mas, de qualquer modo, acabei comigo mesmo e hoje as dores tardias estão boas.

Foi um pouco estranho também fazer um pós-treino com muito pouco carbo... A energia demorou a ser retomada, mas nada demais.

Nem estou com vontade de comer carbos direito, apenas na hora de acordar que senti um pouco de falta.

Estou comendo muito e a toda hora. Acho que nunca comi tanta proteína em minha vida... A qualidade parece que já deu uma melhoradinha básica devido ao choque, pois vi umas veias que estavam sumidas há tempos no treino de ontem, mas é muito cedo ainda pra fazer comparações palpáveis.

Oia quem tá aqui!!

AHUHUAhuaHUAHuhua

irei acompanhar cara,e semana que vem começo o meu relato tbm =D

boa sorte!

Opa! :(

Valeu mano ;D

Abraços a todos.

Postado

Segundo dia tranquilo também. Treinei pernas muito bem, mas com um certo déficit de energia... Passei muito mal no fim do treino, foi horrível de comer depois, mas deu tudo certo.

Na hora de dormir foi muito duro comer o tanto que tinha programado. Acabara de comer 4 ovos e um pouco de carne e comi mais 8 ovos duas horas depois. Pesou muito no estômago, passei um pouco mal, mas creio que depois ficará tudo mais rotineiro.

A qualidade continua melhorando pouco a pouco. Tenho feito poses diárias, não muito porque me esvai demais, mas na medida do possível.

Hoje de manhã pesei 85kg. Achei a queda um pouco rápida pra tanta comida que estou botando pra dentro, mas acho que é normal. Com as recargas o peso deve subir.

Pra se ter noção: em uma semana normal de off season, com cerca de 300-400g de carbos diários e com essa mesma quantidade de proteínas e gorduras, calculo que teria ganho cerca de 1,5kg e embaçado um pouco. Com a metabólica, não se passaram nem 3 dias e eu perdi 3kg... Mas vamos ver o que dá.

Um abraço a todos.

Postado

cara,deve ser o glicogenio/agua indo embora do seu corpo

dietas cetogenicas assim faz perder bastante liquido,mas vamo ver oq vai rolar nessa recarga no final de semana

eu aconselho vc a comer carbos de boa qualidade pra não embaçar e ver o glicogenio preenchendo seus musculos

Postado

A primeira semana, no geral, foi tranquila. O foda foi acostumar a comer tanto ovo assim (geralmente não passo de 22), mas agora ficou fichinha.

O único contratempo notável foi a recuperação lenta. Aliás, bateu récorde! nunca vi minha recuperação tão lenta assim. E a melhor parte: estou comendo tanta proteína que julgo ser possível que a lentidão da recuperação seja devido a falta de carbos. Já passei por momentos parecidos em dieta hipocalórica e a recuperação esteve muito mais rápida. Sinceramente acredito que meus treinos estão rendendo mais. Não sei como, mas estão.

A semana de treinos foi assim:

Sábado: Costas

Segunda: Peito/ombros

Terça: Pernas

Quarta: descanso

Quinta: Panturrilhas/Tríceps

Sexta: descanso

Sábado: descanso

Domingo: descanso

Pretendia treinar costas na sexta ou no sábado, mas a dor nas pernas está ainda insuportável (hoje é domingo) e eu quero fazer um levantamento terra bem feito. Vou atrasar praticamente a semana que vem toda de treinos pra descansar bem, mas não faz mal, muito pelo contrário. Prefiro descansar bastante e melhorar a qualidade dos treinos a perder tempo na academia com treino mais ou menos.

Minha qualidade está melhorando notavelmente. Os oblíquos, que tinham sumido depois de umas comilanças (rs), estão voltando aos pouquinhos.

O volume aumentou também, apesar de eu me sentir um pouquinho "mucho" devido a falta de carbos. Sinto que o meu corpo está num ambiente extremamente anabólico com esse tanto de gordura e tão pouco carbo. Normalmente, toda vez que como carbo, me sinto numa relação meio de deoendência... é completamente diferente não comer carbos por tanto tempo. Estou gostando da experiência.

Iniciei o uso de efedrina com cafeína ontem. Já tenho certa experiência com o uso disso, mas acho que só poderei avaliar se foi proveitoso dentro de duas semanas.

Um abraço a todos.

Postado

Tudo correndo numa boa. Segunda-feira, treino de peito e ombros muito intenso, consegui aumentar as cargas normalmente mesmo sem uma quantidade considerável de carbo há dias... Acredito que a efedrina ajudou bastante.

Terça-feira foi dia de costas, me matei! mas me deu uma dor de cabeça do inferno durante o treino. Mas depois enchi o bucho de ovo e frango e passou.

Peso se mantém. Qualidade melhorando, pele cada vez mais fina, mesmo que aos pouquinhos... Durante os treinos parecem que vão explodir, nunca estive com uma qualidade tão boa.

Nem estou contando mais o quanto de proteína e gordura que estou ingerindo. Ontem mesmo fiz um omelete com 12 ovos e 200g de carne que pretendia comer em 3 vezes, mas acabou que comi tudo em duas vezes e quase o fiz de uma vez só de tão sedento que eu tava. Nunca senti tanta necessidade de gordura e proteína assim.

Vc não esta treinando biceps, ou essa semana q vc n treinou?

Estou acompanhando seu tópico...

Não treino bíceps mesmo, não vejo mais necessidade. Preciso me focar nas minhas costas que estão inferiores. Fora que o próprio treino de costas acaba com meus bíceps... Hoje mesmo eles estão com dores tardias infernais.

A primeira recarga está quase chegando! Já comprei um chocolate, estou pensando em comprar uma pizza, comer um almoço de gente... hmmmm

Mas pra ser sincero, nem estou com tanta vontade assim de comer carbo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...