goretti calafange Postado 16 de julho de 2009 Postado 16 de julho de 2009 Gostaria d ler as opniões sobre esses 2 treinos. Treino p ganhar pernas gigantes em HIPERTROFIA.ORG diz assim: O básico p o desenvolvimento d pernas gigantes começa c agachamento livre. P quem ñ pode fazer o agachamento livre o leg press é a melhor opção p o agachamento. Serão usados o legpress e o agachamento como principais "construtores" d massa muscular e extensor e flexor como "isoladores", p terminarem d fatigar e destruir todas as fibras musculares. Agachamento livre - 4x8 Legpress - 4x10 Extensor - 3x até a falha Flexor - 3x até a falha Já o site JMFBRASIL.COM.BR diz: PRIMEIRO EXERCÍCIO: CADEIRA EXTENSORA Optamos iniciar por esta máquina, por utilizarmos o princípio da pré-exaustão, que é de grande benefício para o quadríceps. Ele prepara os joelhos para um maior estresse com os movimentos compostos que virão em seguida, além de tornar desnecessárias cargas exorbitantes em tais movimentos, reduzindo, assim, as chances de lesões. 4 Séries: Utilizamos aqui 3 séries iniciais de aquecimento, sendo apenas a quarta (e última) a que consideramos a principal. Ela é a indutora de hipertrofia, utilizando o princípio das repetições forçadas e “drop-sets” como forma de levar o músculo a um ponto de extrema fadiga. Neste método de treino, quanto maior for o tempo em que o músculo perma-necer sob tensão, maiores serão as chances de fazê-lo crescer. SMITH 4 séries - 3 de aquecimento: Utilizamos também aqui 3 séries, mas este não é um aquecimento como no primeiro exercício, quando nós estávamos “frios”. Este tem o intuito de ativar a biomecânica adequada do movimento, em um nível neurotransmissor, de forma a estabelecer o correto eixo de equilíbrio do corpo. Daí vem o HACK, depois MESA FLEXORA, EXTENSORA E TERMINANDO C PANTURRILHA q aconselham fazer no outro dia. Todas as séries vem c 3 ou 4 d aquecimento e a ultima principal. Uma amiga m aconselhou a ñ fazer os 2 juntos agachamento e o hack e é o q estou fazendo. To só no SMITH.
Lipstick Postado 16 de julho de 2009 Postado 16 de julho de 2009 Tbm acho melhor apenas um: smith. Se quiser fazer mais um: avanço. Voto no treino do hipertrofia. Eu prefiro começar com agachamento, leg e depois extensora, flexora, só pra terminar de fadigar o músculo mesmo, com uma carga moderada pra chegar a exaustão, já que esses são isoladores e não construtores (esses sim tem q utilizar o máximo de carga), como foi falado.
Visitante Romarcos Postado 16 de julho de 2009 Postado 16 de julho de 2009 Acho que ja foi respondido ne?! Bons treinos ae..
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.