brunodgs Postado 21 de julho de 2009 Postado 21 de julho de 2009 Pessoal, Nunca fiz uma dieta muito lá das caprichadas, mas também nunca comi muita tranqueira. Ultimamente (de uns 4 meses pra cá) comecei a comer mais tranqueira como bolacha e bastante sal na comida, e além disso fiquei 15 dias de férias. Resultado a pança salientou e perdi definição. Por conta disso, optei por fazer uma dieta melhorzinha, focando em perder a gordura localizada, ganhar definição e massa magra. Sei que pode parecer meio utopia, mas é isso ai. Nem ligo tanto para ganhar a massa meesmo, prefiro definição e perder pança. Já treino a 6 anos, nunca parei, exceto férias, e como já disse nunca fiz dieta adequada. Tenho 23 anos, 1,72 de altura e algo em torno de 71kg (já dei uma emagrecida nesta ultima semana, estava com 72,5) Contudo, durante 3 dias da semana: Segunda, Terça e Quinta eu tenho Pós-graduação e acaba ferrando um pouco com minha janta, por este motivo fiz dois cenários diferentes. Um para Quarta e Sexta e outro para os dias de aula. Por favor peço que apontem os defeitos enviando soluções ou se tiverem alguma sugestão para melhorar, evitem críticas que não levam a nada. Valeu e abraços à todos! ======================================= Qua e Sex: Café da Manhã ~ 06:30: - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose + 300ml de leite desnatado - 1 fatia pão integral com queijo cottage Lanche da manhã ~ 09:30: - 2 fatias de pão integral com cottage e duas fatias de peito de peru Almoço ~ 12:30 (almoço no refeitório da empresa): - Sopa de legumes de entrada se houver. - 2 colheres de sopa de arroz integral ou branco (dando preferencia ao integral se tiver), 2 colheres de sopa de feijão, 2 filés de peixe/frango/carne (dando preferencia nessa ordem se tiver mais de uma escolha no dia) grelhado, salada a vontade. - Gelatina de sobremesa se houver. Lanche da Tarde ~ 16:00: - 1 Barra de cereal Pré-treino ~ 18:40: - Vitamina: 200ml de leite desnatado, 1 maça, 2 bananas, meio mamão e 1 colher de sopa de nescau. Pós-treino ~ 20:30: - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose Jantar ~ 22:00: - omelete com 3 claras de ovo e 1 gema, 2 filés de frango grelhados e salada a vontade (e atum algumas vezes). - 1 copo de Ades - 3 castanhas de cajú ============================================================================================= Seg, Ter e Qui Café da Manhã 05:00: - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose + 300ml de leite desnatado - 1 fatia pão integral com queijo cottage Lanche da manhã ~ 08:30: - 2 fatias de pão integral com cottage e duas fatias de peito de peru Almoço ~ 12:30 (almoço no refeitório da empresa): - Sopa de legumes de entrada se houver. - 2 colheres de sopa de arroz integral ou branco (dando preferencia ao integral se tiver), 2 colheres de sopa de feijão, 2 filés de peixe/frango/carne (dando preferencia nessa ordem se tiver mais de uma escolha no dia) grelhado, salada a vontade. - Gelatina de sobremesa se houver. Lanche da Tarde ~ 15:30: - 1 Barra de cereal Pré-treino ~ 16:30 - Vitamina: 200ml de leite desnatado, 1 maça, 2 bananas, meio mamão e 1 colher de sopa de nescau. Pós-treino ~ 18:00 - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose AULA 19:00 as 22:30 Lanche da Noite ~ 19:10 - 1 barra de Proteina WheyBar Jantar ~ 23:00 - omelete com 3 claras de ovo e 1 gema, 2 filés de frango grelhados e salada a vontade (e atum algumas vezes). - 1 copo de Ades - 3 castanhas de cajú Também estava na dúvida em jogar o Jantar de Quarta e Sexta pro pré-treino, junto com a vitamina e a noite comeria algo como um omelete (4 claras e 1 gema) com 1/3 ou 1/2 lata de Atum. Valeu!
Lipstick Postado 21 de julho de 2009 Postado 21 de julho de 2009 Cara, janta no pré-treino não rola, digo por experiência própria, vc fica morrendo no treino. Oq eu faço nos dias que vou pra pós é jantar antes da aula, umas 18h30 na facu, ai faço mais um lanche no intervalo, umas 21h, e quando chego em casa albumina, pq jantar depois das 23h não dá tbm!
brunodgs Postado 21 de julho de 2009 Autor Postado 21 de julho de 2009 Legal, o problema é q lá na pós só tem salgados, tipo: esfiha, coxinha, etc. Uma comida mesmo não rola, por isso q dificulta. E o restante acha que está bom? Valeu pelo help!
Lipstick Postado 21 de julho de 2009 Postado 21 de julho de 2009 Entendo...é q na minha pós tem praça de alimentação e talz, tem vários restaurantes, então dá pra fazer uma janta legal. Como vc janta tarde, 22h, 23h, seria legal vc usar oq vc mesmo sugeriu, mesmo nos dias q não tem pós, o atum e clara de ovos, pq carbo essa hora engorda.
brunodgs Postado 21 de julho de 2009 Autor Postado 21 de julho de 2009 Pior q eu chego morrendo de fome...será q se eu tirar o arroz e feijao e substituir pelo ovo e atum fica bom? mantendo o frango e salada pra dar uma enchida melhor? valeu!
brunodgs Postado 23 de julho de 2009 Autor Postado 23 de julho de 2009 Alterei a janta, troquei o arroz e feijão por ovo e atum (quando tiver). Adicionei também 3 castanhas de cajú que eu havia esquecido.
Visitante petamaluko Postado 31 de julho de 2009 Postado 31 de julho de 2009 Pessoal, Nunca fiz uma dieta muito lá das caprichadas, mas também nunca comi muita tranqueira. Ultimamente (de uns 4 meses pra cá) comecei a comer mais tranqueira como bolacha e bastante sal na comida, e além disso fiquei 15 dias de férias. Resultado a pança salientou e perdi definição. Por conta disso, optei por fazer uma dieta melhorzinha, focando em perder a gordura localizada, ganhar definição e massa magra. Sei que pode parecer meio utopia, mas é isso ai. Nem ligo tanto para ganhar a massa meesmo, prefiro definição e perder pança. Já treino a 6 anos, nunca parei, exceto férias, e como já disse nunca fiz dieta adequada. Tenho 23 anos, 1,72 de altura e algo em torno de 71kg (já dei uma emagrecida nesta ultima semana, estava com 72,5) Contudo, durante 3 dias da semana: Segunda, Terça e Quinta eu tenho Pós-graduação e acaba ferrando um pouco com minha janta, por este motivo fiz dois cenários diferentes. Um para Quarta e Sexta e outro para os dias de aula. Por favor peço que apontem os defeitos enviando soluções ou se tiverem alguma sugestão para melhorar, evitem críticas que não levam a nada. Valeu e abraços à todos! ======================================= Qua e Sex: Café da Manhã ~ 06:30: - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose + 300ml de leite desnatado - 1 fatia pão integral com queijo cottage Lanche da manhã ~ 09:30: - 2 fatias de pão integral com cottage e duas fatias de peito de peru Almoço ~ 12:30 (almoço no refeitório da empresa): - Sopa de legumes de entrada se houver. - 2 colheres de sopa de arroz integral ou branco (dando preferencia ao integral se tiver), 2 colheres de sopa de feijão, 2 filés de peixe/frango/carne (dando preferencia nessa ordem se tiver mais de uma escolha no dia) grelhado, salada a vontade. - Gelatina de sobremesa se houver. Lanche da Tarde ~ 16:00: - 1 Barra de cereal Pré-treino ~ 18:40: - Vitamina: 200ml de leite desnatado, 1 maça, 2 bananas, meio mamão e 1 colher de sopa de nescau. Pós-treino ~ 20:30: - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose Jantar ~ 22:00: - omelete com 3 claras de ovo e 1 gema, 2 filés de frango grelhados e salada a vontade (e atum algumas vezes). - 1 copo de Ades - 3 castanhas de cajú ============================================================================================= Seg, Ter e Qui Café da Manhã 05:00: - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose + 300ml de leite desnatado - 1 fatia pão integral com queijo cottage Lanche da manhã ~ 08:30: - 2 fatias de pão integral com cottage e duas fatias de peito de peru Almoço ~ 12:30 (almoço no refeitório da empresa): - Sopa de legumes de entrada se houver. - 2 colheres de sopa de arroz integral ou branco (dando preferencia ao integral se tiver), 2 colheres de sopa de feijão, 2 filés de peixe/frango/carne (dando preferencia nessa ordem se tiver mais de uma escolha no dia) grelhado, salada a vontade. - Gelatina de sobremesa se houver. Lanche da Tarde ~ 15:30: - 1 Barra de cereal Pré-treino ~ 16:30 - Vitamina: 200ml de leite desnatado, 1 maça, 2 bananas, meio mamão e 1 colher de sopa de nescau. Pós-treino ~ 18:00 - Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose AULA 19:00 as 22:30 Lanche da Noite ~ 19:10 - 1 barra de Proteina WheyBar Jantar ~ 23:00 - omelete com 3 claras de ovo e 1 gema, 2 filés de frango grelhados e salada a vontade (e atum algumas vezes). - 1 copo de Ades - 3 castanhas de cajú Também estava na dúvida em jogar o Jantar de Quarta e Sexta pro pré-treino, junto com a vitamina e a noite comeria algo como um omelete (4 claras e 1 gema) com 1/3 ou 1/2 lata de Atum. Valeu! leia isso http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... ht=#694468 abraços !
rodrigo.piedade Postado 31 de julho de 2009 Postado 31 de julho de 2009 Perder pança sem perder massa magra = impossível
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora