Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal,

Nunca fiz uma dieta muito lá das caprichadas, mas também nunca comi muita tranqueira. Ultimamente (de uns 4 meses pra cá) comecei a comer mais tranqueira como bolacha e bastante sal na comida, e além disso fiquei 15 dias de férias. Resultado a pança salientou e perdi definição.

Por conta disso, optei por fazer uma dieta melhorzinha, focando em perder a gordura localizada, ganhar definição e massa magra. Sei que pode parecer meio utopia, mas é isso ai. Nem ligo tanto para ganhar a massa meesmo, prefiro definição e perder pança.

Já treino a 6 anos, nunca parei, exceto férias, e como já disse nunca fiz dieta adequada.

Tenho 23 anos, 1,72 de altura e algo em torno de 71kg (já dei uma emagrecida nesta ultima semana, estava com 72,5)

Contudo, durante 3 dias da semana: Segunda, Terça e Quinta eu tenho Pós-graduação e acaba ferrando um pouco com minha janta, por este motivo fiz dois cenários diferentes. Um para Quarta e Sexta e outro para os dias de aula.

Por favor peço que apontem os defeitos enviando soluções ou se tiverem alguma sugestão para melhorar, evitem críticas que não levam a nada.

Valeu e abraços à todos!

=======================================

Qua e Sex:

Café da Manhã ~ 06:30:

- Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose + 300ml de leite desnatado

- 1 fatia pão integral com queijo cottage

Lanche da manhã ~ 09:30:

- 2 fatias de pão integral com cottage e duas fatias de peito de peru

Almoço ~ 12:30 (almoço no refeitório da empresa):

- Sopa de legumes de entrada se houver.

- 2 colheres de sopa de arroz integral ou branco (dando preferencia ao integral se tiver), 2 colheres de sopa de feijão, 2 filés de peixe/frango/carne (dando preferencia nessa ordem se tiver mais de uma escolha no dia) grelhado, salada a vontade.

- Gelatina de sobremesa se houver.

Lanche da Tarde ~ 16:00:

- 1 Barra de cereal

Pré-treino ~ 18:40:

- Vitamina: 200ml de leite desnatado, 1 maça, 2 bananas, meio mamão e 1 colher de sopa de nescau.

Pós-treino ~ 20:30:

- Shake 1 scoop Whey + 1 colher de sopa de Dextrose

Jantar ~ 22:00:

- omelete com 3 claras de ovo e 1 gema, 2 filés de frango grelhados e salada a vontade (e atum algumas vezes).

- 1 copo de Ades

- 3 castanhas de cajú

=============================================================================================

Seg, Ter e Qui

Café da Manhã 05:00:

Lanche da manhã ~ 08:30:

- 2 colheres de sopa de arroz integral ou branco (dando preferencia ao integral se tiver), 2 colheres de sopa de feijão, 2 filés de peixe/frango/carne (dando preferencia nessa ordem se tiver mais de uma escolha no dia) grelhado, salada a vontade.

Lanche da Tarde ~ 15:30:

- 1 Barra de cereal

Pré-treino ~ 16:30

- Vitamina: 200ml de leite desnatado, 1 maça, 2 bananas, meio mamão e 1 colher de sopa de nescau.

Pós-treino ~ 18:00

AULA 19:00 as 22:30

Lanche da Noite ~ 19:10

- 1 barra de Proteina WheyBar

Jantar ~ 23:00

- omelete com 3 claras de ovo e 1 gema, 2 filés de frango grelhados e salada a vontade (e atum algumas vezes).

- 1 copo de Ades

- 3 castanhas de cajú

Também estava na dúvida em jogar o Jantar de Quarta e Sexta pro pré-treino, junto com a vitamina e a noite comeria algo como um omelete (4 claras e 1 gema) com 1/3 ou 1/2 lata de Atum.

Valeu! :wink:

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, janta no pré-treino não rola, digo por experiência própria, vc fica morrendo no treino.

Oq eu faço nos dias que vou pra pós é jantar antes da aula, umas 18h30 na facu, ai faço mais um lanche no intervalo, umas 21h, e quando chego em casa albumina, pq jantar depois das 23h não dá tbm!

Postado

Legal, o problema é q lá na pós só tem salgados, tipo: esfiha, coxinha, etc. Uma comida mesmo não rola, por isso q dificulta. E o restante acha que está bom? Valeu pelo help!

Postado

Entendo...é q na minha pós tem praça de alimentação e talz, tem vários restaurantes, então dá pra fazer uma janta legal.

Como vc janta tarde, 22h, 23h, seria legal vc usar oq vc mesmo sugeriu, mesmo nos dias q não tem pós, o atum e clara de ovos, pq carbo essa hora engorda.

Postado

Pior q eu chego morrendo de fome...será q se eu tirar o arroz e feijao e substituir pelo ovo e atum fica bom? mantendo o frango e salada pra dar uma enchida melhor? valeu!

• 2 semanas depois...
Visitante petamaluko
Postado
Pessoal,

Nunca fiz uma dieta muito lá das caprichadas, mas também nunca comi muita tranqueira. Ultimamente (de uns 4 meses pra cá) comecei a comer mais tranqueira como bolacha e bastante sal na comida, e além disso fiquei 15 dias de férias. Resultado a pança salientou e perdi definição.

Por conta disso, optei por fazer uma dieta melhorzinha, focando em perder a gordura localizada, ganhar definição e massa magra. Sei que pode parecer meio utopia, mas é isso ai. Nem ligo tanto para ganhar a massa meesmo, prefiro definição e perder pança.

Já treino a 6 anos, nunca parei, exceto férias, e como já disse nunca fiz dieta adequada.

Tenho 23 anos, 1,72 de altura e algo em torno de 71kg (já dei uma emagrecida nesta ultima semana, estava com 72,5)

Contudo, durante 3 dias da semana: Segunda, Terça e Quinta eu tenho Pós-graduação e acaba ferrando um pouco com minha janta, por este motivo fiz dois cenários diferentes. Um para Quarta e Sexta e outro para os dias de aula.

Por favor peço que apontem os defeitos enviando soluções ou se tiverem alguma sugestão para melhorar, evitem críticas que não levam a nada.

Valeu e abraços à todos!

=======================================

Qua e Sex:

Café da Manhã ~ 06:30:

Lanche da manhã ~ 09:30:

Lanche da Tarde ~ 16:00:

- 1 Barra de cereal

Pré-treino ~ 18:40:

Pós-treino ~ 20:30:

Jantar ~ 22:00:

- 1 copo de Ades

- 3 castanhas de cajú

=============================================================================================

Seg, Ter e Qui

Café da Manhã 05:00:

Lanche da manhã ~ 08:30:

Lanche da Tarde ~ 15:30:

- 1 Barra de cereal

Pré-treino ~ 16:30

Pós-treino ~ 18:00

AULA 19:00 as 22:30

Lanche da Noite ~ 19:10

- 1 barra de Proteina WheyBar

Jantar ~ 23:00

- 1 copo de Ades

- 3 castanhas de cajú

Também estava na dúvida em jogar o Jantar de Quarta e Sexta pro pré-treino, junto com a vitamina e a noite comeria algo como um omelete (4 claras e 1 gema) com 1/3 ou 1/2 lata de Atum.

Valeu! :wink:

leia isso http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... ht=#694468

abraços !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...