naoseinaosabendo Postado 29 de julho de 2009 Postado 29 de julho de 2009 sou novo aqui, e tenho a tal dor no antebraço, doi no meio do ante braço, quando levanto algum peso que force antebraço, geralmente rosca direta barra, scot...chegou até a doer quando fiz biceps concentrado. (ou as vezes doi quando ergo algum objeto meio pesado, de uma forma que segure como é segurado a rosca direta barra, quando faço meus shakes que tenho que chacoalhar, lavar louça da uma dorzinha minima, mais da, etc...entenderam né? ) mais entao, disse para o instrutor sobre a dor, e ele me passou um exercicio para o antebraço, para "fortalecer" rosca punho 3x12 rosca punho inversa 3x12 agora, compensa mesmo eu fazer esses exercicios? vai parar a dor? ou é melhor descansar o antebraço? (parar nem pensar) estou a 4 dias sem fazer biceps, mas ainda doi o antebraço se forçar obs: nao doi quando faço esses exercicios para antebraço... estou fazendo com cargas leves... obs2: o ultimo dia que fiz biceps, ja estava doendo fazia uma semana, e como sou loco aumentei tudo, senti uma dor insuportavel no antebraço, quando soltava os pesos, durava cerca de 10 segundos e parava... só doi quando forço...
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 29 de julho de 2009 Moderador Postado 29 de julho de 2009 Se não quer parar , nem tratar, ao menos diminua a carga e faça os exercicios que seus instrutor passou.
naoseinaosabendo Postado 29 de julho de 2009 Autor Postado 29 de julho de 2009 ok, estou fazendo assim mesmo vlw... to concentrando o biceps em exercicios que nao dao mta dor, e fazendo antebraço, com pouco peso. mais valeu, ai queria saber mesmo se compensava eu malhar o antebraço pra passar a dor, vo continuar fazendo entao, vlw...
fluir___ Postado 17 de setembro de 2009 Postado 17 de setembro de 2009 fala irmão blz? cara, to com essa dor tb.. esses exercícios que seu instrutor passou ajudaram? oq posso fazer pra melhorar? valeu!
JustSomeGuy Postado 17 de setembro de 2009 Postado 17 de setembro de 2009 Bom galera, eu já passei por isso inclusive lesionei o flexor do ante-braco fazendo biceps, tive que ficar um tempao de molho e tals. Isso foi ano passado, esses dias eu estava com o mesmo problema fazendo rosca na barra reta, meu instrutor sugeriu que eu substituisse a rosca direta pela martelo. Bom, nao sinto mais dor alguma fazendo martelo alternadas e concentrada(coisa que antes sentia fazendo a direta + as duas). Nao sou fisiculturista, muito menos formado em Ed. Fisica para dizer o que é melhor pra voce, mas penso que se as dores vem, é porque o musculo do ante-braco nao está aguentando o esforco realizado com a rosca direta, se ele já está enfraquecido, nao esta aguentando, porque forcar ainda mais? Bom, é minha opinião, boa sorte ae e um abraço.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora