Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto a variacao de preco dos suplementos (Madrugao)

danvalia

Post Destacado

Postado

Madrugão,

e os importadores, o que dizem dos aumentos? eles repassaram algum novo lote mais barato pela queda do dólar?

qdo vc disse q eles aumentaram em 20% o preço, referiu-se a alta do dólar ou a um aumento por outra razão?

Eles não se preocupam com o fato de o produto subir tanto assim e acabar perdendo clientes para outras marcas?

Acho que um grande problema também pode estar nessa exclusividade de importação da marca, pq monopólio não gera concorrência e qaunto mais intermediação houver, maior será o preço final. No entanto acho q não é possivel não haver a intermediação da importadora por questões legais.

Valeu!

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Madrugão,

e os importadores, o que dizem dos aumentos? eles repassaram algum novo lote mais barato pela queda do dólar?

qdo vc disse q eles aumentaram em 20% o preço, referiu-se a alta do dólar ou a um aumento por outra razão?

Eles não se preocupam com o fato de o produto subir tanto assim e acabar perdendo clientes para outras marcas?

Acho que um grande problema também pode estar nessa exclusividade de importação da marca, pq monopólio não gera concorrência e qaunto mais intermediação houver, maior será o preço final. No entanto acho q não é possivel não haver a intermediação da importadora por questões legais.

Valeu!

Foi como eu disse, até o momento nenhum importador repassou os produtos para as lojas com o valor na proporção do dólar atual, mas não por "sacanagem" e sim porque ainda tinham estoques com produtos comprados com o dólar em alta.

Tão logo os importadores dimuam o preço é AUTOMÁTICO a loja repassar (salvas exceções de "espertões") para o aumento de vendas.

O comparativo de 20% foi em relação somente a alta do dólar.

Relatei que as importadoras tiveram "prejuízos" (para não falar lucros reduzidos) pois tivemos picos de alta em 40%..(não chegarama a aumentar tanto justamente pela preocupação que você falou)..

Concordo em relação ao monopólio!

Postado

Thanks Madrugão!

pelo que entendi então os lojistas estão atados até que a importadora Import Sports (acho q é esse o nome), no caso da optimum, repasse os novos lotes a preços mais baixos pra vocês. Sinceramente espero que isso ocorra.

Caso o preço continue disparando vou ser obrigado a tomar whey de outra marca, talvez nacional e essa será minha últimaproteína da Optimum. Espero que a importadora esteja atenta a essa possibilidade, não é um boicote, é questao de grana msm.

Qto à sua loja, meu amigo, fique tranquilo, pq parar de tomar whey acho bem dificil, o q pode ocorrer é uma mudança de marca e acredito que sua margem de lucro é até melhor em produtos nacionais do que nos importados do jeito que estão os impostos que privilegiam o produto nacional, apesar de este ainda não ter qualidade revisada e aprovada por um órgão competente como ocorre no exterior.

Abço!

Postado
Thanks Madrugão!

pelo que entendi então os lojistas estão atados até que a importadora Import Sports (acho q é esse o nome), no caso da optimum, repasse os novos lotes a preços mais baixos pra vocês. Sinceramente espero que isso ocorra.

Caso o preço continue disparando vou ser obrigado a tomar whey de outra marca, talvez nacional e essa será minha últimaproteína da Optimum. Espero que a importadora esteja atenta a essa possibilidade, não é um boicote, é questao de grana msm.

Qto à sua loja, meu amigo, fique tranquilo, pq parar de tomar whey acho bem dificil, o q pode ocorrer é uma mudança de marca e acredito que sua margem de lucro é até melhor em produtos nacionais do que nos importados do jeito que estão os impostos que privilegiam o produto nacional, apesar de este ainda não ter qualidade revisada e aprovada por um órgão competente como ocorre no exterior.

Abço!

É mais ou menos por aí..

Lembrando que citei a Optimum somente como exemplo..

Senão vão achar que estou pegando no pé deles..rss

Abraço!

Visitante Razuco
Postado

A empresa optante pelo regime simples paga somente um imposto onde o ICMS esta incluso no impostu federal unico!

Postado
A empresa optante pelo regime simples paga somente um imposto onde o ICMS esta incluso no impostu federal unico!

????

Jovem, leia o tópico todo e pesquise sobre Substituição Tributária.

Se ainda não chegou no seu estado aguarde que chegará!

Atenciosamente

Postado

Primeiramente, se você for comprar em lojas brasileiras, você deve checar se a mercadoria não é fruto de descaminho( crime em que o particular burla o Fisco e não paga os impostos devidos), pois o kra compra um whey do BB.com ou do paraguay ou nos EUA sem imposto e revende para você pelo triplo do preço.

Segundo- veja se o suplemento têm a etiqueta em português, se não tiver, o produto entrou ilegalmente no país.

Terceiro- veja se a loja têm CNPJ e Inscrição na Secretaria de Fazenda do seu Estado.

Quando comprar peça a nota fiscal, pois se você não pedir, o espertão da loja não vai pagar o ICMS( e este valor já está embutido no preço do produto) e vai ficar com o dinheiro que era para ser repassado ao governo.

Se você for comprar em uma loja, faça uma relação entre as despesas e a margem de lucro. Primeiro uma loja que não têm nenhum funcionário( tipo o dono da loja manda o empregado abrir uma empresa e o dono não vai pagar nenhum direito trabalhista, pois ele contratou o serviço da empresa do empregado.Neste caso a despesa é mínima, e veja se ele cobra um preço quase ou igual a uma loja que paga funcionários com carteira assinada.

Pesquise no site do Tribunal de Justiça , Justiça Federal e Trabalho se a empresa responde a algum processo na justiça.

As maioria das grandes lojas(salvo os honestos) são picaretas sim, pois o seu sistema de tributação é sobre o LUCRO REAL, ou seja, só será tributado aquilo que for lucro, tipo o kra coloca todas as despesas da família dele , da namorada dos filhos e de quem mais puder colocar, e diz que foi despesa da empresa, então o "lucro" vai ficar lá em baixo, tipo entra por mês uns R$ 300.000,00 mil de renda bruta , e o dono diz que 280.000,00 mil foram gastos em despesas para a empresa, e só sobra 20.000,00 de lucro, o imposto que a loja vai pagar vai ser bem baratinho, e o dono ganhou na sua costa e teve 300% de lucro.

Prefira comprar nas micro empresas ou empresas de pequeno porte ou nas optantes pelo simples nacional, que essas saem mais em conta, mas peça a nota fiscal.Faça pesquisa na junta comercial, para ver o ramo de atuação registrado, tipo a o kra têm duas empresas, e vende o suplemento e tira a nota fiscal da outra empresa dele que é de um ramo em que a alíquota de ICMS é mais barata.

Quanto ao Imposto de importação, quem paga é a IMPORTADORA.

Continua....

Postado

LEI SOBRE AS EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LE ... Lcp123.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LE ... Lcp128.htm

De acordo com a Lei Complementar 128, as empresas que tenham renda bruta de até 240.000,00 mil Reais por ano, só vão pagar alíquota de 5,47 % de Simples nacional, 2,75 % de contribuição para a Previdência Social(esse as empresas quase sempre burlam!) e 1,86 % de ICMS.

Somando o total, da uns 10% de impostos sobre a renda bruta mensal, a empresa optante do simples nacional terá este tipo de tributação, tipo entrou 20.000,00 mil no mês de julho(pode dar bem mais que isso, é só a empresa só dar a nota fiscal quando pedirem até atingir o máximo de 20 mil por mês, o resto entra como caixa 2) , então a empresa pagará apenas 2 mil de imposto.

Cada faixa de ganhos tem um tipo de alíquota, visite o segundo link e veja.

Concluindo, compre apenas em lojas honestas, pois ser honesto no Brasil é foda, pois quem sonega tudo que pode ganha a concorrência de forma desleal, pois quem é honesto não têm como competir com quem rouba.

E lembre-se comércio não é caridade, todo comerciante vai ter a sua margem de lucro de 50 % no mínimo, caso contrário ele iria mudar de ramo.Portanto o comerciante também têm direito de ganhar o seu lucro, apenas dê lucro para quem realmente merece!

Postado
LEI SOBRE AS EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LE ... Lcp123.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LE ... Lcp128.htm

De acordo com a Lei Complementar 128, as empresas que tenham renda bruta de até 240.000,00 mil Reais por ano, só vão pagar alíquota de 5,47 % de Simples nacional, 2,75 % de contribuição para a Previdência Social(esse as empresas quase sempre burlam!) e 1,86 % de ICMS.

Somando o total, da uns 10% de impostos sobre a renda bruta mensal, a empresa optante do simples nacional terá este tipo de tributação, tipo entrou 20.000,00 mil no mês de julho(pode dar bem mais que isso, é só a empresa só dar a nota fiscal quando pedirem até atingir o máximo de 20 mil por mês, o resto entra como caixa 2) , então a empresa pagará apenas 2 mil de imposto.

Cada faixa de ganhos tem um tipo de alíquota, visite o segundo link e veja.

Concluindo, compre apenas em lojas honestas, pois ser honesto no Brasil é foda, pois quem sonega tudo que pode ganha a concorrência de forma desleal, pois quem é honesto não têm como competir com quem rouba.

E lembre-se comércio não é caridade, todo comerciante vai ter a sua margem de lucro de 50 % no mínimo, caso contrário ele iria mudar de ramo.Portanto o comerciante também têm direito de ganhar o seu lucro, apenas dê lucro para quem realmente merece!

Hoje acredito ser impossível a sonegação, pelo menos para lojas virtuais, pois o pagamento via cartão de crédito chega a corresponder 70% a 80% da "renda".

Lojista que sonega uma hora vai dançar com certeza.

Embora a base de cálculo de imposto que você exemplificou ser "fora da realidade" da grande maioria, pois acredito que poucas lojas vendem até R$240.000,00 por ano, e estar desatualizada a pesquisa em relação a S.T. que o ICMS saiu do simples e virou "11%" (em breve Brasil todo), o raciocínio está correto mesmo...exceto sobre a margem de lucro infelizmente..e mudar de ramo não é tão simples assim..

O cliente solicitar a nota fiscal não obriga a empresa em pagar o ICMS, pois ele é recolhido antecipadamente, na fonte, então a loja emitindo a nota fiscal é indiferente em relação a arrecadação deste.

Quem dera se todos pensassem assim como você, comprando de empresas registradas, que pagam impostos, com garantia de entrega e procedência..o que infelizmente não acontece sempre, pois o objetivo geral normalmente é a economia mesmo, todos tentando burlar de alguma forma os impostos (devido à alta carga tributária) mas não entendem que enquanto fizerem isso sempre os "poucos" pagaram pelos muitos..

Abraço a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...