Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para Definição - Avaliem por favor

84

Post Destacado

Postado

Tempo de treino: 4 anos.

Peso: 74kg

Altura: 1.68

BF: Não medi, mais segundo ultimo exame feito no endocrino: 18%

Meta BF: 14%

Treino

Divisão: ABC

Todos os dias faço aeróbico no inicio e no final de cada treino pelo menos 20 minutos antes e 20 minutos depois. Abdominal e Stiff faço Segunda, quarta e sexta.

Obs: Faço repetições para um músculo, logo vou para outro e assim faço com o terceiro músculo também, depois disso descanso 30 segundos e volto a fazer novamente as mesmas repetições.

A: Peito/ Bíceps/Ombro

Grupo 1

Supino Inclinado 3x15

Scott barra W 3x15

Elevação total 3x15

Supino 45 (sentado) drop set

Grupo 2

Fly deitado 3x15

Rosca concentrada 3x15

Remada alta barra 3x15

Grupo 3

Crucifixo maquina 3x20

Rosca Martelo alternada 3x15

Encolhimento halter 3x20

Esta é a seqüência de exercícios, saio de 15 repetições pra peito já vou pro Scott logo em seguida vou pra elevação total. Descanso 30 segundos e volto fazer tudo de novo. Após repetir esta seqüência por 3 vezes vou para o outro grupo de treinamento. Lembrando que o Supino 45 maq. Faço isolado com repetições de 15/12/10/8 (normalmente na penúltima repetição já estou morto)

Treino B

B: Costas/ tríceps/ perna

Grupo 1

Puxada frente 3x15

Tríceps corda 3x15

Leg pres sentado 3x15

Remada sentada maquina: Drop set (este faço isolado com drop set)

Grupo 2

Remada unilateral halter 3x15

Tríceps banco 3x15

Extensora 3x15

Grupo 3

Remada corda maquina 3x15

TRiceps Coice 3x15

Flexora 3x15

Treino C: Aerobico aproximadamente 50min.

Como todo treino para definição é necessária uma dieta. Estou usando apenas Whey protein e o Hydroxicut Hardcore, este seguindo a risca sua maneira de tomar.

7:30 Hydroxicut Hardcore

8h Café da manha

Aveia com iogurte zero gordura + uma fruta

10h Lanche da manha.

Meia batata cozida

12:30 Almoço .

Arroz , frango ou carne moída com salada e um suco sem açúcar.

14:30 hydroxicut

15h Lance da tarde.

Uma porca de granola light ( aprox. 30gr) com um copo de iogurte zero gordura

17h Jantar. (antes do treino)

Arroz, frango ou carne moida com salada e um suco

18 : 30 Treino.

20:30 Pós treino.

30min. Após o treino shake de Whey protein.

21:30/22h Ceia.

Salada com clara de ovos (esta é foda pq as vezes sinto muita fome este horário)

Bom a principio é isto...por favor avaliem e claro, aceito sugestões.

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Há qto tempo vc faz esse treino? Te deu resultados?

Achei alguns exercícios meio fracos por vc treina há 4 anos, tipo supino máquina sentado, leg sentado...

Estou com este treino a duas semanas... desde entao dieta. Só iniciei o hydroxicut hj...

Eu 'desinchei" um pouco, estou sentindo uma pequena diferença...vamos ver nas proximas semanas... estes exercicios que vc citou, são os que mais de arrebentão... nossa.. o supino sentado (drop set) forço no maximo...saio dele praticamente acabado.

Postado
Mas pq vc não faz livre?

Já venho de um modelo de treinos que eu fazia estes livres. O professor da academia achou melhor mudar um pouco já que eu estava com dores nas articulações devido a carga. Por isso este estilo de treinamento... Pra ser sincero nunca treinei desta maneira... o meu gosto é um musculo por dia.. este tipo de treino acho que pega mais... mais segundo meu professor, para definição muscular, "quanto mais eu treinar" determinado grupo muscular, melhor e mais rapido o resultado.

Mais oque achou do treino? E da dieta?

valeu!

Postado
Você quer emagrecer com isso dai

A ideia é definição....já adianto que nao pretendo malhar com objetivo de fisiculturismo, só quero baixar meu BF e ficar com um shape legal. Não malho apenas para verão, como disse no primeiro post, malho a quatro anos pq gosto do esporte.

Gostaria de saber sua opnião sobre dieta e treino.

valeu!

Postado

A ideia é definição....já adianto que nao pretendo malhar com objetivo de fisiculturismo, só quero baixar meu BF e ficar com um shape legal. Não malho apenas para verão, como disse no primeiro post, malho a quatro anos pq gosto do esporte.

Gostaria de saber sua opnião sobre dieta e treino.

valeu!

Galera comentem ai !!!! preciso da opnião de vcsss!!!

Postado

Não existe treino para definição, meu caro. Isso é lenda. E se seu instrutor lhe deu essa informação, ele é um cunhão de touro ignorante e burro.

Definição se consegue com massa muscular aparente e baixo percentual de gordura.

Quer definir? Volte seu treino para ganho de massa e procure um nutricionista especializado em alimentação desportiva e relate seu intento.

Postado

E, desculpe a sinceridade, seu treino está equivocado.

Nunca vi separar treinos de pernas e de coxas em dias diferente.

Achei as series para ombros muito volumosa. Se você ja faz supino, ja trabalhou a parte anterior dos ombros. Eu faria apenas elevação laterial e seguiria imediatamente para desenvolvimento, sem descanso. A porção posterior já é trabalhada nas remadas.

Para coxas, eu faria apenas três exercicios: extensora, seguida imediatamente pelo agachamento, e flexora. Coloque as panturrilhas nesse dia tambem. Nao existe esse negocio de separar as coisas.

Panturrilhas em pé são melhores, esqueça essa besteira de fazer sentado. Hack machine e um apoio para os pés é ótimo. Se quiser, você mudar a posição dos pés, para dentro e para fora, trabalhando áreas distintas do musculos das pernas.

Qualquer remada so funciona se se contrair trapezios, romboides, infra-espinhais, redondos e deltoides. Nao puxe so com os braços. Faça um esforço final para que haja a contração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...