Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal,

Hoje chegou o telegrama dos coreios falando que eu poderia retirar meu

produto(Super Charge - minha primeira importação) mediante a pagamento do imposto.

O estranho é que eu paguei U$62,61 ou R$117,50 e eles estão me

cobrando R$42,26 de taxa de importação. Que calculo terá sido esse? O infeliz do

vendedor deve ter esquecido de declarar com um valor mais baixo.

Fato curioso: Estava com medo que o produto estivesse retido na Anvisa,

então fui atrás de saber do tal telegraam como o rbelem recomendou.

Liguei para os correios perguntando sobre algum telegrama que poderia

ter não ter sido entregue e eles falaram que não tinha telegrama algum.

Até ai ok, continuei esperando pelo telegrama. Isso foi ontem, quando

chego hoje em casa estava o telegrama na minha mesa ¬¬.

Coincidencia ou não, foi estranho.

O SRO também foi diferente. Ai vai o número pra quem tiver curiosidade

RC816481134BR

No geral acho que foi bom:

foi postado no dia 31/07 telegrama em 09/09

no total ficou R$ 159,76... o preço mais barato que encontrei foi R$260

Postado

uma coisa que eu não concordo é eles cobrarem o imposto em cima do valor declarado do produto E do envio, mais o desembaraço aduaneiro, que varia de produto pra produto. Acho que rola bitributação quanto tem ICMS também, o que é proibido por lei, mas a Receita faz do mesmo jeito.

Aparentemente, a nota está abaixo do valor do produto mesmo, porque se fosse pagar o imposto sobre o valor da compra, iria ser de 60% (produto + envio), que seria R$70,50.

Da vez que eu tive que pagar imposto, o valor declarado, do lado de fora da caixa tava diferente do valor da nota dentro, e eles cobraram o desembaraço + imposto em cima do que foi escrito na caixa... na época, R$25, e o valor do produto era US$38 + US$21,90 de envio (R$114 no total, daria R$68 de imposto + desembaraço R$12)...

Postado

Eu tentei, não consegui. O cara do correio disse que era aquele valor ou não liberava. E que, caso eu quisesse um reembolso, só depois que retirasse a mercadoria (pagasse) e entrasse com um pedido na RF.. imagina a burocracia e o "dando em nada", como tudo aqui no Brasil

Postado

Novamente informação completamente incoerente de pessoas que nào se informam e chutão os dados..

Não se pode negociar após o pagamento das taxas, se você pagar significa que você concorcou com o valor..

A negociação se dá da seguinte forma. Se eles taxam um valor diferente do que você acha justo ou do que seria o correto 60% do valor pago. Você pode encaminhar para a RF um pedido de revisão de Imposto, junto com uma cópia do seu cartão de crédito ou comprovante de pagamento, com o valor real pago e eles taxaram emcima desse valor o imposto.

Você pode se informar melhor no próprio correio, mas essa informação vem descrita no próprio telegrama que você recebe quando vem a notifiação que você pode retirar a mercadoria no correio e que o valor a pagar é X..

A revisão do valor do imposto demora em torno de uns 15 dias.

O que mais vejo nesse forum é galera reclmando de anvisa e correio, sem nem saber do que tá falando. Esse é o Brasil: Bando de desinformado preguiçoso por informações e que só porque nào faz a coisa certa e não deu certo e reclama que a culpa é dos outros.

Postado
A negociação se dá da seguinte forma. Se eles taxam um valor diferente do que você acha justo ou do que seria o correto 60% do valor pago. Você pode encaminhar para a RF um pedido de revisão de Imposto, junto com uma cópia do seu cartão de crédito ou comprovante de pagamento, com o valor real pago e eles taxaram emcima desse valor o imposto.

Exato. Mas como o Brasil é essa burocracia toda, é melhor pagar o imposto do que recorrer a RF...

Tenho certeza que qualquer pessoa que seja taxado, não vai recorrer, até porque, quase todos que importam são ansiosos e querem receber o produto o quanto antes.

Postado

Exato. Mas como o Brasil é essa burocracia toda, é melhor pagar o imposto do que recorrer a RF...

Tenho certeza que qualquer pessoa que seja taxado, não vai recorrer, até porque, quase todos que importam são ansiosos e querem receber o produto o quanto antes.

Concordo parcialmente brother. eu pelo menos não trago só suplementos importados, trago eletronicos, e muitas vezes eles taxam valores absurdos e vale a pena sim brigar na RF. todas as vezes qe tinha como comprovar que o valor taxado foi errado. eu consegui que o imposto fosse recalculado

Dá trabalho, dá... vc reclama do brasil... Vai morar nos EUA e tenta importar lá coisas de fora e veja se o brasil é que é burocrata..

Postado

Concordo parcialmente brother. eu pelo menos não trago só suplementos importados, trago eletronicos, e muitas vezes eles taxam valores absurdos e vale a pena sim brigar na RF. todas as vezes qe tinha como comprovar que o valor taxado foi errado. eu consegui que o imposto fosse recalculado

Dá trabalho, dá... vc reclama do brasil... Vai morar nos EUA e tenta importar lá coisas de fora e veja se o brasil é que é burocrata..

Eu não estou questionando a burocracia dos EUA, até porque, pra mim não interessa. Só estou dizendo que no Brasil é essa lenga toda pra importar algo.

Quem meche com importação sabe do que eu estou falando.

Postado

Fui lá buscar o Super Charge no correio.

Analisando o pacote tenho uma idéia do pq abriram o pacote. Na descrição

estava:

Powdered Shake - Ok até ai

Valor: U$5 - Acho que a merda foi essa.

Po pra uma caixa pesando 1,2kg eu também acharia estranho.

Enfim abriram e taxaram em U$37(mais barato que na bb) que na

cotação do dólar do dia dava em torno de R$70. Os R$42 foram apenas

os 60% em relação ao produto. O frete não entrou no cálculo.

Vou iniciar minha dieta quando voltar de viagem dia 21/09, mas como

não resisti fui e tomei uma dose pra testar. Notei o efeito do produto,

mas muitos efeitos colaterais(dor de cabeça, leve queimação no

estômago e pra dormir demorou). Se tiver oportunidade depois eu relato

bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.