lmancine Postado 16 de setembro de 2009 Postado 16 de setembro de 2009 Fica aqui registrada a minha indignação em relação a sacanagem que nós brasileiros somos submetidos todos os dias. Quando o dólar sobe, todos os suplementos sobem e sempre é aquele blablabla. Agora, quando o dólar esta despencando como está, nada acontece. País de merda, PQP.
mcengel Postado 16 de setembro de 2009 Postado 16 de setembro de 2009 Isso acontece mesmo, mas também não da pra generalizar, se o cara tem um estoque de 1000 potes de whey que ele pagou o dolar a 2,20 o cara não pode simplesmente vender a 1,90. Se o cara tem uma loja grande com certeza o estoque é antigo.
BigBro Postado 16 de setembro de 2009 Postado 16 de setembro de 2009 Meus 0.2 centavos... Me desculpe, mas não é bem assim que funciona. É besteira achar que basta o dólar baixar hoje e amanhã já esperar novos preços em lojas. Se algo está atrelado ao preço do dólar, tem que perceber que isso é importação...e leva tempo. O que é vendido HOJE numa loja, certamente foi importado/pago há mais de 30 dias (sendo otimista). A loja, normalmente, paga o preço do produto, frete, taxas, etc. Sem falar na margem de lucro do importador/representante... E tem mais...caindo de R$1.89 pra R$1.81, que vantagem prática o consumidor final teria?!
zaire2d Postado 19 de setembro de 2009 Postado 19 de setembro de 2009 Meus 0.2 centavos... Me desculpe, mas não é bem assim que funciona. É besteira achar que basta o dólar baixar hoje e amanhã já esperar novos preços em lojas. Se algo está atrelado ao preço do dólar, tem que perceber que isso é importação...e leva tempo. O que é vendido HOJE numa loja, certamente foi importado/pago há mais de 30 dias (sendo otimista). A loja, normalmente, paga o preço do produto, frete, taxas, etc. Sem falar na margem de lucro do importador/representante... E tem mais...caindo de R$1.89 pra R$1.81, que vantagem prática o consumidor final teria?! Pô. pera aí, o dolar nao saiu de 1,89 pra 1,81... ele chegou a 2,40 e foi pra 1,80, e até o fim do ano ele ta batendo a casa dos 1,60 segundo os analistas. vamo ver, se um suplemento sequer vai baixar de preço com o dolar baixando... no brasil, os preços só são corrigidos para cima. quando o dolar desce fica entao o preço como margem pra outra crise... (bem parecido com aquela historia do pre-sal e o aumento sem noção da gasolina)
Insight Postado 21 de setembro de 2009 Postado 21 de setembro de 2009 Vale a pena dar uma olhada nesse tópico: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?t=104760 É meio recente e lá o Madrugão explicou bem algumas coisas.
rodrigo_w_m Postado 23 de setembro de 2009 Postado 23 de setembro de 2009 o que o amigo quis dizer é q os preços praticados qdo o dolar pulou para 2,20 ha alguns meses atras ainda estao sendo praticados com o dolar na casa dos 1,85. Trabalho na area e esta certo o que o outro mano falou, as vezes tem estoque grande, ou ateh mesmo o proprio representante/importador aqui no brasil ainda nao abaixou os preços... Porem nos proximos meses deveRIAMOS notar uma redução nos valores. Notem que um suplemento pra chegar nas prateleiras brasileiras sofre um acrescimo de aproximadamente 250 a 350% do valor que eh praticado la fora. Tenho um amigo q tem loja de suplemento e vende whey ON a 120 pila, porem ele ja comentou que poderia estar vendendo na casa dos 110,00 mas como o mercado nao abaixou e ele tem uma boa clientela, ele nao abaixa tbm!
lmancine Postado 23 de setembro de 2009 Autor Postado 23 de setembro de 2009 Tenho um amigo q tem loja de suplemento e vende whey ON a 120 pila, porem ele ja comentou que poderia estar vendendo na casa dos 110,00 mas como o mercado nao abaixou e ele tem uma boa clientela, ele nao abaixa tbm! Ok. Está vendo ai a sacanagem ? PS: Imaginem a Probiótica por exemplo, que compra lá seus milhares de sacos de 20kg de Whey da Hilmar por exemplo. Pô, se ela compra 1000 kg de Whey onde ela pagava 2.40, e agora paga 1.80, façam suas contas !!!! Isso pra nós consumidores finais da um valor considerável sim. Não fico só indignado com as lojas, pq sei que seus lucros são baixos, agora essas grandes empresas estão de sacanagem.
Madrugão Postado 23 de setembro de 2009 Postado 23 de setembro de 2009 E não se esqueçam, mesmo quando os estoques dos importadores estiverem normalizados, comprados com o dolár em baixa, ainda assim não teremos o mesmo valor dos produtos como antes, graças ao idolatrado governou que aumentou em 10% os impostos da categoria!!
pedronxr Postado 24 de setembro de 2009 Postado 24 de setembro de 2009 esqueçam! nunca haverá preços mais baixos, nao se iludam!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora