tchaves Postado 7 de dezembro de 2002 Postado 7 de dezembro de 2002 Fui numa fisioterapeuta pra tratar minha escoliose, e ela recomendou que eu saia da musculação enquanto estiver fazendo fisioterapia, e que esse período duraria uns 6 meses. Vcs acham q é necessário sair da musculação? E no caso se for, a natação seria uma opção para não perder massa? Valeu galera!
tchaves Postado 7 de dezembro de 2002 Autor Postado 7 de dezembro de 2002 E no caso decontinuar suplementando posso continuar ganhando massa fazendo só nataçao?
Mvrck Postado 7 de dezembro de 2002 Postado 7 de dezembro de 2002 Em 2002-12-07 01:08, felixguerrero escreveu: Fui numa fisioterapeuta pra tratar minha escoliose, e ela recomendou que eu saia da musculação enquanto estiver fazendo fisioterapia, e que esse período duraria uns 6 meses. Vcs acham q é necessário sair da musculação? E no caso se for, a natação seria uma opção para não perder massa? Valeu galera! Quantos graus de escoliose ??? Rígida ou flexivel ???
tchaves Postado 7 de dezembro de 2002 Autor Postado 7 de dezembro de 2002 ihh nem sei... mas acho que não é muito não. Pq, tem alguma diferença? Explica ai... Valeu!
xandinho Postado 7 de dezembro de 2002 Postado 7 de dezembro de 2002 eu tb tenho scoliose gostaria d saber tb alias eu comecei natação pra ajudar a corrigir alguns gráus.. mas agora q faço academia acho q fode tudo né ? mas fodase..
tchaves Postado 7 de dezembro de 2002 Autor Postado 7 de dezembro de 2002 Em 2002-12-07 17:29, xandinho escreveu: eu tb tenho scoliose gostaria d saber tb alias eu comecei natação pra ajudar a corrigir alguns gráus.. mas agora q faço academia acho q fode tudo né ? mas fodase.. Po, eu to meio cabrero, acho q nao é necessario parar de malhar nao... msm assim, a natacao acho q nao corrige nao, só ajuda a fortalecer por igual os musculos.. pq a escoliose te deixa com um lado mais forte do que o outro.. Mas entao, se tem alguém q sabe do assunto fala ae! Valeu!
xandinho Postado 7 de dezembro de 2002 Postado 7 de dezembro de 2002 o unico exercicio de academia que ajuda contra scoliose é o pulley-costas o resto acho q não ajuda ou até piora, tipo vc fazer uma série de rosca direta toscamente, usando as costas como apoio, acho q isso fode tb
tchaves Postado 7 de dezembro de 2002 Autor Postado 7 de dezembro de 2002 Po, mais é só fazer direito cara, ou evitar os exercícios que forçam as costas de maneira errada... mas sei lá... se alguém tem alguma npoção disso fala ae se é bom ou não malhar junto com a fisioterapia pra escoliose...
Mvrck Postado 7 de dezembro de 2002 Postado 7 de dezembro de 2002 Eu também tenho escoliose ... Se a sua escoliose for de um grau muito elevado é até aconselhavel parar ... Procure evitar exercicios que forçem muito a coluna como o agachamento ... _________________ [ Esta Mensagem foi editada por: Mvrck em 2002-12-07 21:41 ]
tchaves Postado 8 de dezembro de 2002 Autor Postado 8 de dezembro de 2002 É, nem faço agachamento. Mas e qto a natação? Ajuda msm ou não? Posso continuar ganhando massa só com natação?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.