Tyler_Durden_ Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 Fala pessoal, tudo certinho? Sou novo no forum e tenho algumas duvidas que se possivel, gostaria que fossem sanadas. Quando treino ombros e supino tanto em maquinas como em barra livre, eu sinto os meus ombros, mas a dor acontece no momento do exercicio, fico meio preocupado com isso. Conversei com meu instrutor sobre o Fortalecimento dos Ombros, mas nao confiei muito na opiniao dele pelo fato de nao ter muita experiencia ainda. Queria saber da opiniao de voces se fortalecimento de ombros realmente existe ou se apenas um exercicio normal para ombro ja dara aquela capacidade e se executar o exercicio com exatidao e menos dores. Essa e a duvida, deve acompanhar um fortalecimento dos ombros com o elastico ou apenas seguir a minha rotina de treino atual esperando que em algum momento essas dores diminuam e o musculo se torne mais "integro" digamos. Agradeco a atencao de voces. Um abraco.
Tyler_Durden_ Postado 30 de setembro de 2009 Autor Postado 30 de setembro de 2009 A principio, estive olhando esse site sobre fortalecimento de ombros para tenistas (porem, nao sou tenista hehehe). http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/inst ... cao-10.htm Existe figuras e explicacoes de como se deve ser feito o treinamento.
Lipstick Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 Ou vc tá treinando errado, executando o movimento de forma incorreta, ou vc tem algum problema no ombro. Com o próprio treino de peito e ombro, vc vai fortalecê-lo naturalmente. Mas deve-se ter muito cuidado com as cargas, ombro lesionado é um sério problema.
Tyler_Durden_ Postado 30 de setembro de 2009 Autor Postado 30 de setembro de 2009 Certo, esses exercicios citados para o tal "fortalecimento" sao mitos entao? Nada que me falarem a respeito para fortalecer os ombros eu posso levar em consideracao? Somente o meu treino normal e execucao correta do exercicio ja dara resultados esperados para o fortalecimento?
Lipstick Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 Eu não posso dizer que esse fortalecimento não é válido. Mas a quesão é: se vc não tem nenhum problema no seu ombro, vc não deveria sentir dores se estiver executando o exercício corretamente, concorda?
Tyler_Durden_ Postado 30 de setembro de 2009 Autor Postado 30 de setembro de 2009 Eu sinto apos o exercicio, logo quando termino a serie. Estranho que nunca lesionei o garoto. Mas de qualquer forma agradeco a tua atencao.
Lipstick Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 Tente fazer esse "programa" de fortalecimento, quem sabe resolve. Mas olhando o link que vc passou, aqueles exercícios estão mais pra fisioterapia. Se vc nunca lesionou o ombro, acredito que vc esteja fazendo o exercício errada, ou com carga excessiva.
Visitante sgtmlg Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 Para o ombro estar doendo, pode ter certeza de que o nível de desenvolvimento dele está muito abaixo do desenvolvimento do peito, ou você teve uma lesão antes de começar a treinar. O treino o ombro deve ser levado mais a sério do que braço, ou qualquer membro da parte superior, ele e o antebraço são os músculos chave para conseguir uma parte superior totalmente desenvolvida.
Lipstick Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 Isso é um problema...vejo muitas pessoas na academia que levantam um peso considerável no supino, e no inclinado ou desenvolvimento fazem com uns pesos medíocres, halter de menos de 10kg, lamentável.
galloV017 Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 Para o ombro estar doendo, pode ter certeza de que o nível de desenvolvimento dele está muito abaixo do desenvolvimento do peito, ou você teve uma lesão antes de começar a treinar. O treino o ombro deve ser levado mais a sério do que braço, ou qualquer membro da parte superior, ele e o antebraço são os músculos chave para conseguir uma parte superior totalmente desenvolvida. Correto, sobre os exercícios com elástico, recentemente tive uma lesão no manguito rotator e estou fazendo alguns exercícos para o fortalecimento específico dessa região, mas se vc não tem nenhuma lesão não vejo necessidade desses exercícios.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora