prata.roberto@gmail.com Postado 2 de outubro de 2009 Postado 2 de outubro de 2009 Fala galera, Malhei durante um ano e tinha 77kg com 17% de gordura. Após um ano e meio parado atingi a fantastica marca de 80kg com 30% de gordura... terriveeeelll... um pedaço de osso coberto por banhas.... Após dois meses de malhação coma dieta baseada em proteinas e baixo carbo e baixa gordura estou com 27% e 79kg. Esses dois meses foram pra acostumar com a volta da academia e agora estou querendo dar uma mudada Estou partindo pra dieta metabolica e estou querendo acrescentar o super pump que já está aqui no armario... A dieta que estou pensando em seguir é 8:00 Um scoop de WHey + avelã ( informação nutricional ) http://emedix.uol.com.br/dia/ali007_1f_avela.php ( 400Kcal ) 12:00 100g de salmão + 100g de alcatra ( ou peito de frango ) + 100g de salsichao ( ou salsicha ) + Oleo de Primula ( Não calculei direito mas acho que uns 500Kcal) 15:00 100g de salmao ( 160Kcal) + 50g de Presunto de Peru(70Kcal) 4g de Oleo de Linhaça ( 40Kcal ) + 2 ovos cozidos (160Kcal) 17:00 ( Pre treino ) Um scoop de Super Pump 19:00 ( Pos treino ) Um scoop de Whey + Um scoop de Dextrose (240Kcal) 22:00 Um scoop de Whey ( 120 Kcal ) Procurei distribuir as gorduras entre a manha e a tarde e a noite mais proteinas. Gostaria de opiniões a respeito da dieta. Está bem pouco calorica, em torno de 1800 Kcal pelos meus calculos. Bastante proteina e gorduras boas como o necessário. Gostaria da opinião de todos em relação à dieta e ao super pump incorporado nela... será que vale a pena? Devo começar a dieta dia 13 de outubro.... aguardo comentários. Abraços.
prata.roberto@gmail.com Postado 2 de outubro de 2009 Autor Postado 2 de outubro de 2009 Qualquer opinião vai ser de grande valia.... Alguma sugestão? Estou calculando aproximadamente 100g de gordura ( 900 Kcal )e 200g de proteina (800Kcal) 30g de Carboidrato ( 120Kcal ) A é dieta de aproximadamente 2000 Kcal 47% gordura, 43% proteina, 7% carbo. Estou precisando de dicas e e opiniões... Obrigado
gumetallica Postado 7 de janeiro de 2010 Postado 7 de janeiro de 2010 Muito legal a sua dieta. Com certeza vai ter bons resultados; a Dieta Metabolica é fantastica! Voce leu um dos livros? ("A Dieta Metabolica" ou "Solucao Anabolica para Fisiculturistas") A dieta metabolica consiste em uma dieta muito flexivel. Voce nao precisa (NEM DEVE!!) se preocupar com os horarios de suas refeicoes. Os livros dizem que você deve se libertar dos horarios e agir como uma crianca; ou seja, comer na hora que der fome, simplesmente de acordo com a sua vontade. A quantidade de calorias deve ser controlada, mas nao deve ter um valor fixo todos os dias. Isso apenas causa stress, e os fisiculturistas adeptos da dieta metabolica relatam ter melhores resultados variando as calorias. Por exemplo; na segunda feira voce consome menos de 1800, na terca mais de 2200, depois 1900... 1700... É como se voce pensasse nas calorias por semana, e nao por dia. (Ao inves de, por exemplo, 2000 calorias por dia, limite-se a 14000 por semana. Isso faz com que a dieta fique ainda mais flexivel e gostosa... Quando comecar a fase do embasamento, nao limite as calorias. Pode ser duro demais mudar de uma dieta de carboidratos para uma dieta de gordura tão bruscamente. Limitar as calorias nessa fase nao é necessario, e vai desanimar a maioria das pessoas que seguem a dieta. (palavras do Mauro di Pasquale) Alias, descobri que com uma dieta baseada em gorduras é muito dificil comer calorias em excesso. (sim, eu tambem fiquei surpreso!) Mas eu como sem preocupacao alguma, fico satisfeito e ainda como de gula (rsrs) e dificilmente como calorias em excesso. Durante esses meses eu comi o que tinha em casa. Muita carne, ovos, e azeite de oliva! Agora estou de ferias na casa dos meus pais. Simplesmente nao como o arroz e feijao, limitei os carboidratos em 30g (as vezes como 20g... as vezes 35... Sem dor de cabeca); e deixei a minha dieta mais ou menos meio-à-meio de gorduras e proteinas. Pronto, isso é o suficiente para configurar a dieta metabolica! Se tiver alguma duvida sobre a dieta pode perguntar. Ai vai algumas dicas do autor: -Nao limite as calorias na fase de embasamento -Nao diminua a quantidade de gorduras (algumas pessoas cortam a gordura durante a dieta, acreditando que terão mais resultados. Na verdade, elas acabam fazendo uma dieta de proteinas sem perceber e arruinam a dieta) -Se for a uma festa, ou estiver em algum lugar com outras pessoas e quiser comer uma fatia daquele bolo, ou doce, ou o que quer que seja; coma! Nao há problema algum. São necessarios de 3 à 5 dias com muitos carboidratos para que seu corpo se adapte novamente a dieta anterior. -Nos primeiros 12 dias (fase de embasamento), voce deve beber MUITO LIQUIDO! A dieta tende a te desidratar. Voce pode ter um resultado meion absurdo nessa fase (Ex: perder 5kg em 12 dias) mas a maioria desse peso é apenas agua que saiu do corpo, e nao gordura! O resultado real acontece devagar. Quanto ao suplemento, no que consiste esse Super Pump? Bem se eu lembrar de mais alguma coisa util eu posto... Abraco e boa sorte!
rodrigo_w_m Postado 14 de janeiro de 2010 Postado 14 de janeiro de 2010 com essa dieta vc nao vai entrar em cetose pois está ingerindo mais doq 30g de carbo por dia...só a dose de malto ja passa disso! tente nao misturar tantos alimentos em um unica refeicao(salmao-presunto-ovo)..coma apenas salmao..ou salmao com ovo
lexnunes Postado 7 de julho de 2010 Postado 7 de julho de 2010 Comecei a metabólica há 5 dias. A perda de água é nítida, mas os efeitos colaterais também: dor de cabeça, cansaço e diarréia nos 2 primeiros dias. Até sonhar com pão eu sonhei. É o corpo solicitando carboidrato. Não estou limitando calorias nessa fase de embasamento. Minha dúvida é relativa ao treinamento pós recarga do fim de semana: Vocês malhariam pesado grandes grupos musculares nos 2 primeiros dias (deixariam pequenos músculos para o meio da semana), na época de "desinchar" ou fariam uma seleção dos grupos musculares que gostariam de aumentar de volume? Estou testando a cetose com as fitas de diabético. Cardio junto com a musculação depois da recarga ou só força? Se a partir de quarta, não entrar em cetose, mandar o cardio junto? Obs.: Não tive saco de ler o treinamento do Dr. Mauro na parte de treinamento. Queria opiniões de quem está fazendo.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.