silvio cesar Postado 23 de outubro de 2009 Postado 23 de outubro de 2009 Ola amigo fiz uma ressonância e foi constatado que tenho uma hérniação póstero-central em L5-L4 fazendo compressão na face ventral do saco dural, reduzindo o canal vertebral neste nível Gostaria de saber se posso continuar fazendo agachamento, rak, leg, extensora e avanço sendo que reduzirei o peso O que você me aconselharia tenho 71 de perna não queria perde tanto
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 23 de outubro de 2009 Moderador Postado 23 de outubro de 2009 Ola amigo fiz uma ressonância e foi constatado que tenho uma hérniação póstero-central em L5-L4 fazendo compressão na face ventral do saco dural, reduzindo o canal vertebral neste nível Gostaria de saber se posso continuar fazendo agachamento, rak, leg, extensora e avanço sendo que reduzirei o peso O que você me aconselharia tenho 71 de perna não queria perde tanto Não sente nenhum sintoma da hérnia? Todo e qualquer exercício que aumente a compressão, ou seja exercícios em máquinas que trabalhem com forças no sentido da cabeça as pernas e vice versa, a princípio são proibidos.
silvio cesar Postado 23 de outubro de 2009 Autor Postado 23 de outubro de 2009 Não sente nenhum sintoma da hérnia? Todo e qualquer exercício que aumente a compressão, ou seja exercícios em máquinas que trabalhem com forças no sentido da cabeça as pernas e vice versa, a princípio são proibidos. Sinto um pequeno desconforto mais nada de dor
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 24 de outubro de 2009 Moderador Postado 24 de outubro de 2009 Sinto um pequeno desconforto mais nada de dor Bom, o ideal é ter um profissional qualificado lhe acompanhando de perto, mas resumindo: O primeiro passo para alguém com hérnia poder treinar "normalmente" musculação, passa uma estruturação da musculatura estabilizadora da coluna, no seu caso os abdominais, principalmente o transverso do abdomem tem que estar muito bem treinados, além dos extensores e hiper extensores da sua coluna. Vlw
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora