Ellie_japinha Postado 26 de outubro de 2009 Postado 26 de outubro de 2009 Pipow, Comprei albumina (da Saltos, como todos recomendam) e fui tomar (com água, como todos recomendam). ..Deus do céu... Tem q ter muita força de vontade (ou desapego aos bons sabores) pra coisa descer. Mas olhando bem, diluída em pouca água ela volta a ser clara, não? Então fiz uma "omelete". Foi PERFEITO! Comi com gosto =D~ Só que não vejo muito o pessoal comentar o consumo de albumina desta maneira, então gostaria de saber se há algum problema em fazer assim. Segundo minha cunhada, nutricionista, as propriedades da albumina não ser perdem com o calor - até se fala que ela é absorvida melhor quando cozida. Fica aí a questão. OU senão, uma sugestão pra quem não aguentar o coquetel molotov... Bjs!
Maxwell Smart Postado 26 de outubro de 2009 Postado 26 de outubro de 2009 Cara, acho que a questao aí é uma só: concentraçao. Se vc usou a dose inteira, de 3 colheres cheias de albumina, acho que tudo bem. Senao, vale mais a pena comer a propria clara de ovo. Sinceramente nao sei como o calor age sobre a albumina, mas eu nao arriscaria. Tem um tópico aqui no forum que fala sobre dar gosto de iogurte de morango a albumina, entre outros varios com sugestoes do que misturar pro sabor melhorar. Acho que vale mais a pena vc dar uma lida nisso do que transformar a albumina em omelete....
nicolasss Postado 26 de outubro de 2009 Postado 26 de outubro de 2009 caralho excelente ideia velho auhhuahuaauhhu pq bebe com agua e talz nao da msm. se ela nao perde nutrtiente fazendo omelete seria perfeito
oozaru Postado 26 de outubro de 2009 Postado 26 de outubro de 2009 po se for ter o trabalho de fazer faz com ovo de verdade que pelo menos tem a gema
ThaLauM EnemA Postado 26 de outubro de 2009 Postado 26 de outubro de 2009 Galera nem tenta acostumar com o gosto da albumina, já parte para uma solução menos ruim. kk
joaochaps Postado 26 de outubro de 2009 Postado 26 de outubro de 2009 kkk é muito engraçado msm o povo reclamando do gosto da albumina... eu particularmente nem me importo mais ja to é acostumado hehe DICA: qnd for tomar a albumina respire bem fundo e prenda o ar no pulmão e beba tudo de uma vez sem dó, vc nem sente o gosto da albumina... desce tranquilo hehe tenta fazer isso depois vc fala o q achou.
Guilherme_FH Postado 26 de outubro de 2009 Postado 26 de outubro de 2009 eu nunca tive problema com o gosto da albumina... só agora quando eu voltei a usar uma que já tava meio velha (mas ainda na validade) é que tava um cheirinho pior que o normal mas nem dá nada, mando tranquilo tranquilo.. e to começando até a gostar no começo eu misturava com leite e nescau... mas agora eu mando de qualquer jeito, por mim tanto faz
Rolke Postado 27 de outubro de 2009 Postado 27 de outubro de 2009 po se for ter o trabalho de fazer faz com ovo de verdade que pelo menos tem a gema Mas cuidado.... A ingestao recomendada eh de 1 gema por dia. Mais q isso fode os niveis de colesterol ( se nao me engana eh o colesterol sim...)
oozaru Postado 27 de outubro de 2009 Postado 27 de outubro de 2009 Pelo que eu li os estudos feitos em ovos falam sempre do colesterol mas nunca dizem se é o colesterol bom ou ruim e uma pessoa que treina pode comer mais que uma gema, minha opiniao
nicolasss Postado 27 de outubro de 2009 Postado 27 de outubro de 2009 entao come merda, e se acostuma com o gosto x) huahuaauhahu nao tem como se acostuma, eu nao consigo, se eu tivesse morrendo e tivesse necesidade ai daria um jeito, usava 100 gramas pra vomita 80 e ingeri 20 rs... mas voltando ao assunto do topico sera q da algum problema em faze a omelete da albumina? ou sera q ela continua igual em relacao ao q diz ter...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora