Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pipow,

Comprei albumina (da Saltos, como todos recomendam) e fui tomar (com água, como todos recomendam).

..Deus do céu...

Tem q ter muita força de vontade (ou desapego aos bons sabores) pra coisa descer.

Mas olhando bem, diluída em pouca água ela volta a ser clara, não?

Então fiz uma "omelete".

Foi PERFEITO! Comi com gosto =D~

Só que não vejo muito o pessoal comentar o consumo de albumina desta maneira, então gostaria de saber se há algum problema em fazer assim.

Segundo minha cunhada, nutricionista, as propriedades da albumina não ser perdem com o calor - até se fala que ela é absorvida melhor quando cozida.

Fica aí a questão.

OU senão, uma sugestão pra quem não aguentar o coquetel molotov...

Bjs!

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, acho que a questao aí é uma só: concentraçao.

Se vc usou a dose inteira, de 3 colheres cheias de albumina, acho que tudo bem. Senao, vale mais a pena comer a propria clara de ovo. Sinceramente nao sei como o calor age sobre a albumina, mas eu nao arriscaria.

Tem um tópico aqui no forum que fala sobre dar gosto de iogurte de morango a albumina, entre outros varios com sugestoes do que misturar pro sabor melhorar. Acho que vale mais a pena vc dar uma lida nisso do que transformar a albumina em omelete....

Postado

kkk é muito engraçado msm o povo reclamando do gosto da albumina...

eu particularmente nem me importo mais ja to é acostumado hehe

DICA: qnd for tomar a albumina respire bem fundo e prenda o ar no pulmão e beba tudo de uma vez sem dó, vc nem sente o gosto da albumina... desce tranquilo hehe tenta fazer isso depois vc fala o q achou.

Postado

eu nunca tive problema com o gosto da albumina... só agora quando eu voltei a usar uma que já tava meio velha (mas ainda na validade) é que tava um cheirinho pior que o normal :) mas nem dá nada, mando tranquilo tranquilo.. e to começando até a gostar

no começo eu misturava com leite e nescau... mas agora eu mando de qualquer jeito, por mim tanto faz

Postado
po se for ter o trabalho de fazer faz com ovo de verdade que pelo menos tem a gema

Mas cuidado....

A ingestao recomendada eh de 1 gema por dia. Mais q isso fode os niveis de colesterol ( se nao me engana eh o colesterol sim...)

Postado

Pelo que eu li os estudos feitos em ovos falam sempre do colesterol mas nunca dizem se é o colesterol bom ou ruim e uma pessoa que treina pode comer mais que uma gema, minha opiniao

Postado

entao come merda, e se acostuma com o gosto x) huahuaauhahu

nao tem como se acostuma, eu nao consigo, se eu tivesse morrendo e tivesse necesidade ai daria um jeito, usava 100 gramas pra vomita 80 e ingeri 20 rs...

mas voltando ao assunto do topico :)

sera q da algum problema em faze a omelete da albumina? ou sera q ela continua igual em relacao ao q diz ter...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...