braincream Postado 6 de novembro de 2009 Postado 6 de novembro de 2009 Bom dia pratico musculação há 16 anos. Há um ano com 39 comecei a sentir dores na panturrilha direita. Ao fazer uma RM o exame acusou: discreta proeminência do processo anterior do calcâneo - ausência de derrame articular significativo - superfícies regulares - tendão fibular curto afilado, com sinais de lesão parcial longitudinal crônica tipo split nos seus trajetos retro e inframaleolar, numa extensão de aproximadamente 2,5 cm - tendinopatia distal do tibial posterior junto na inserção navicular, sem rupturas - demais tendões preservados - tendão calcâneocom espessura e senais normais - acentuado afilamento cicatricional das fibras profundas do folheto tibio-talar do complexo ligamentar deltóide - ligamentos tíbio fibulares íntegros - fáscia plantar com espessura e sinais normais - seios do tarso livre - planos musculares anatômicos, sem evidência de lesão. Tenho realizado exercícios de alongamento para as panturrilhas e logicamente para o corpo todo. Ao mesmo tempo sigo um programa de exercícios excêntricos elaborados pelos meu fisioterapeuta no intuito de ordenar o colágeno mal formado no tornozelo, alem de fazer uso de complementos de condroitina e glicosamina. Vale lembrar que a dor não deu início com nenhuma torção de tornozelo, e se a mesma ocorreu, só me lembro de algo em torno dos 15 anos. O início do incômodo na panturrilha e na junção do pé com o tornozelo parte frontal (navicular) iniciou-se após a execução de um exercício para as pernas, chamado leg press. Estou consciente de houve uma sobrecarga ao iniciar o movimento no sentido de empurrar o peso a partir das pernas flexionadas. Não há instabilidade no tornozelo e o mesmo nunca apresentou edema. Mas por motivo pessoal e inclinado a exaltar o problema, meu fisioterapeuta comenta que não há problema sério e que não é caso de cirurgia. Gostaria de uma segunda opinião sobre esse meu temor ser real ou eu estar sendo exigente em demasia em buscar resultados rápidos e medo de cirurgias? Alias a dor vai e volta há um ano e meio. E o mais interessante não doi ao fazer movimetos de pronação, supinação abdução, adução, dorsiflexão ou planifexão. Toda via gera incomodo ao digirir e manter o pé no pedal na posição de dorsiflexao e quandodo faço alongamento no sentido de planifexão do pé. Obrigado
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 6 de novembro de 2009 Moderador Postado 6 de novembro de 2009 Bom dia pratico musculação há 16 anos. Há um ano com 39 comecei a sentir dores na panturrilha direita. Ao fazer uma RM o exame acusou: discreta proeminência do processo anterior do calcâneo - ausência de derrame articular significativo - superfícies regulares - tendão fibular curto afilado, com sinais de lesão parcial longitudinal crônica tipo split nos seus trajetos retro e inframaleolar, numa extensão de aproximadamente 2,5 cm - tendinopatia distal do tibial posterior junto na inserção navicular, sem rupturas - demais tendões preservados - tendão calcâneocom espessura e senais normais - acentuado afilamento cicatricional das fibras profundas do folheto tibio-talar do complexo ligamentar deltóide - ligamentos tíbio fibulares íntegros - fáscia plantar com espessura e sinais normais - seios do tarso livre - planos musculares anatômicos, sem evidência de lesão. Tenho realizado exercícios de alongamento para as panturrilhas e logicamente para o corpo todo. Ao mesmo tempo sigo um programa de exercícios excêntricos elaborados pelos meu fisioterapeuta no intuito de ordenar o colágeno mal formado no tornozelo, alem de fazer uso de complementos de condroitina e glicosamina. Vale lembrar que a dor não deu início com nenhuma torção de tornozelo, e se a mesma ocorreu, só me lembro de algo em torno dos 15 anos. O início do incômodo na panturrilha e na junção do pé com o tornozelo parte frontal (navicular) iniciou-se após a execução de um exercício para as pernas, chamado leg press. Estou consciente de houve uma sobrecarga ao iniciar o movimento no sentido de empurrar o peso a partir das pernas flexionadas. Não há instabilidade no tornozelo e o mesmo nunca apresentou edema. Mas por motivo pessoal e inclinado a exaltar o problema, meu fisioterapeuta comenta que não há problema sério e que não é caso de cirurgia. Gostaria de uma segunda opinião sobre esse meu temor ser real ou eu estar sendo exigente em demasia em buscar resultados rápidos e medo de cirurgias? Alias a dor vai e volta há um ano e meio. E o mais interessante não doi ao fazer movimetos de pronação, supinação abdução, adução, dorsiflexão ou planifexão. Toda via gera incomodo ao digirir e manter o pé no pedal na posição de dorsiflexao e quandodo faço alongamento no sentido de planifexão do pé. Obrigado Vc tem pé chato?
braincream Postado 21 de novembro de 2009 Autor Postado 21 de novembro de 2009 Fui a um osteopata e o mesmo perceberu, ou melhor identificou que tenho um pé plano e outro cavo. No momento ele me indicou uma palmilha para verificar a melhora em 3 meses,
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 23 de novembro de 2009 Moderador Postado 23 de novembro de 2009 Fui a um osteopata e o mesmo perceberu, ou melhor identificou que tenho um pé plano e outro cavo. No momento ele me indicou uma palmilha para verificar a melhora em 3 meses, Bom, então parece ser o que eu pensei. Você deve ter tido o que chamamos de queda do Navicular, que é um dos ossos do pé. Manipular o osso de volta para o local seria a ação mais fácil e rápida. A palmilha pode até ajudar, mas vai sobrecarregar seu joelho com a palmilha, ele pode estar resolvendo um problema e criando outro. Ele fez alguma manipulação óssea no seu pé?
braincream Postado 15 de dezembro de 2009 Autor Postado 15 de dezembro de 2009 Fiquei sem dor durante um mes mas ela retornou, vou ver a besteira que fiz.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora