Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conservaçao De Whey

treinandoserio

Post Destacado

Postado

Eu sempre compro Whey em potes de grande quantidade tipo no minimo 2kg.E é recomendado consumir em 30 dias, mas ele dura +- 2 meses tomando 5 vezes por semana.Ai eu arranjei um jeito para conservar o whey ja que se nao tomalo em 30 dias ele começa a perder suas propriedades nutricionais, eu separo o Whey em potes!.É simples ai eu vo abrindo um pote por vez, deixando os potes bem lacrados e so abrindo quando um acabar um.Pra vedar melhor eu passo fita crepe.

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta
Postado

esse negocio de 30 dias é mentira, se nao nao existiria aqueles sacos de 5kg ou whey com 2kg. E se pensarmos assim, coitada das pessoas que utilizam hilmar e glambia né?

Postado
esse negocio de 30 dias é mentira, se nao nao existiria aqueles sacos de 5kg ou whey com 2kg. E se pensarmos assim, coitada das pessoas que utilizam hilmar e glambia né?

Concordo. Se a matéria prima tem validade de mais de 1 ano, pq a whey duraria 1 mês ?

Postado

esterelize o scopp q vc pega o whey, lava bem as maos, seque num pano seco, limpo, esterilazado, o pote q vc coloca tem q estar limpinho sequinho e esterelizado tbm.

se nao nao funciona!

cada uma viu :evil:

Postado

Eu faço o mesmo, mas com albumina...em vidros bem fechados e ao abrigo da luz...acho ruim os sacos da Salto's...nos vidros ficam mais práticos de retirar...e mais bem lacrados!

Postado

Estou desinformado então.

Fui lá, fiz as minhas contas, e achei melhor comprar o 3w de mais de 2 kilos, do que o de 900 gramas, pois o maior dura 3 meses e sai mais em conta.

Mas, se tenho que consumi-lo em 30 dias, ai fodeu.

Postado

Quimica organica basica, todos os compostos organicos estao sujeitos a oxidaçao caso entrem em conatato com oxigenio!

se oxidar o whey nem que seja um pouco ele ja perde parte de suas propriedades e vida util 8)

Postado

Por isso que existem os conservantes... Whey dura em media sem perder propriedades de 90 ~ 120 dias. Isso de 30 dias é só pra consumriem rapido e comprar mais. Ou até o whey de 900gr seria só pra fisiculturista que precisa tomar mais de 30gr diariamente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...