mayckonx Postado 10 de novembro de 2009 Postado 10 de novembro de 2009 Olá pessoal, bom estou com uma dúvida aqui que me deixou encucado. Eu estava usando o BCAA da Universal e estava achando muito bom na recuperação muscular, ai eu comprei a Whey da Optimum e fui ver aqui, por porção de 29,4(um scoop) ela tem em média 18x mais de Isoleucina, 5x mais de Valina e quase 3 vezes mais de Leucina. Gostaria de saber se essa quantidade de aminoácidos não sobrecarrega o figado e os rins? Porque o BCAA da Universal em relação a esse Whey tem uma Dose muito menor e ele me proporcionova uma boa recuperação muscular,eu vi também que nessa whey tem vários outros aminoácidos com umas doses bem altas, eu estava pensando em tomar 2 scoops por dia em horários diferentes, isso não poderia causar algum efeito colateral? Por quanto tempo contínuo eu poderia tomar uma Whey dessa?
nicolasss Postado 10 de novembro de 2009 Postado 10 de novembro de 2009 faca q nem eu, inves de tomar 4 capsulas de bcaa, tome 2 apenas antes do treino, e depois whey com malto ou dextrose.
pauloboddy Postado 10 de novembro de 2009 Postado 10 de novembro de 2009 faca q nem eu, inves de tomar 4 capsulas de bcaa, tome 2 apenas antes do treino, e depois whey com malto ou dextrose. isso mesmo. e esta whey não dá efeitos colaterais não, é coisa fina! pode tomar continuamente sem dó.. se quiser parar com algo, pare com o BCAA ou tome como o colega falou ae! abrs.
Insight Postado 10 de novembro de 2009 Postado 10 de novembro de 2009 A quantidade de BCAAs no whey não é tanta para dar algum colateral. Vale lembrar que BCAAs do whey não são iguais aos BCAAs que você está tomando. Se fosse assim, qualquer fonte de proteína que contem estes 3 aminoácidos já seria boa pra recuperação muscular e outros benefícios dos BCAAs. Quanto ao uso contínuo, de uma lida aqui: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?t=106785
nicolasss Postado 10 de novembro de 2009 Postado 10 de novembro de 2009 sim, os bcaa desse whey eh igual ao bcaa q toma por fora. sao os msm aminoacidos!
gabrielrvn Postado 10 de novembro de 2009 Postado 10 de novembro de 2009 Uso whey da optimum e nao tem nem perigo de dar colateral..
Insight Postado 11 de novembro de 2009 Postado 11 de novembro de 2009 sim, os bcaa desse whey eh igual ao bcaa q toma por fora. sao os msm aminoacidos! Não, na verdade são aminoácidos mas disponíveis de forma diferente. Os BCAAs que estão em sua forma livre não são a mesma coisa que os BCAAs presentes no whey. A proteína precisa ser digerida para que os BCAAs fiquem disponíveis para uso. Os aminoácidos que compõe as proteínas estão ligados entre si e essas ligações precisam ser quebradas pela digestão. Proteína > peptídeo > aminoácido Onde proteína é uma grande cadeia de aminoácidos, peptídeo é um "pedaço menor" dessa cadeia e aminoácido é a menor parte que compõe a proteína. Resumo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Peptídeo E realmente não tem perigo de colateral... fora a whey protein, você ingere aminoácidos durante o dia pela sua aliementação mesmo.
Everton Santos Postado 11 de novembro de 2009 Postado 11 de novembro de 2009 Não, na verdade são aminoácidos mas disponíveis de forma diferente. Os BCAAs que estão em sua forma livre não são a mesma coisa que os BCAAs presentes no whey. A proteína precisa ser digerida para que os BCAAs fiquem disponíveis para uso. Os aminoácidos que compõe as proteínas estão ligados entre si e essas ligações precisam ser quebradas pela digestão. Proteína > peptídeo > aminoácido Onde proteína é uma grande cadeia de aminoácidos, peptídeo é um "pedaço menor" dessa cadeia e aminoácido é a menor parte que compõe a proteína. Resumo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Peptídeo E realmente não tem perigo de colateral... fora a whey protein, você ingere aminoácidos durante o dia pela sua aliementação mesmo. E isso foi comentado num Tópico Fixo: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?t=106461
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora