Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeitos Colaterais da 100% Whey Optimum Gold Standard-Dúvida

Post Destacado

Postado

Olá pessoal, bom estou com uma dúvida aqui que me deixou encucado. Eu estava usando o BCAA da Universal e estava achando muito bom na recuperação muscular, ai eu comprei a Whey da Optimum e fui ver aqui, por porção de 29,4(um scoop) ela tem em média 18x mais de Isoleucina, 5x mais de Valina e quase 3 vezes mais de Leucina. Gostaria de saber se essa quantidade de aminoácidos não sobrecarrega o figado e os rins?

Porque o BCAA da Universal em relação a esse Whey tem uma Dose muito menor e ele me proporcionova uma boa recuperação muscular,eu vi também que nessa whey tem vários outros aminoácidos com umas doses bem altas, eu estava pensando em tomar 2 scoops por dia em horários diferentes, isso não poderia causar algum efeito colateral? Por quanto tempo contínuo eu poderia tomar uma Whey dessa?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
faca q nem eu, inves de tomar 4 capsulas de bcaa, tome 2 apenas antes do treino, e depois whey com malto ou dextrose.

isso mesmo.

e esta whey não dá efeitos colaterais não, é coisa fina!

pode tomar continuamente sem dó.. se quiser parar com algo, pare com o BCAA ou tome como o colega falou ae!

abrs.

Postado
sim, os bcaa desse whey eh igual ao bcaa q toma por fora. sao os msm aminoacidos!

Não, na verdade são aminoácidos mas disponíveis de forma diferente. Os BCAAs que estão em sua forma livre não são a mesma coisa que os BCAAs presentes no whey. A proteína precisa ser digerida para que os BCAAs fiquem disponíveis para uso. Os aminoácidos que compõe as proteínas estão ligados entre si e essas ligações precisam ser quebradas pela digestão.

Proteína > peptídeo > aminoácido

Onde proteína é uma grande cadeia de aminoácidos, peptídeo é um "pedaço menor" dessa cadeia e aminoácido é a menor parte que compõe a proteína.

Resumo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Peptídeo

E realmente não tem perigo de colateral... fora a whey protein, você ingere aminoácidos durante o dia pela sua aliementação mesmo.

Postado

Não, na verdade são aminoácidos mas disponíveis de forma diferente. Os BCAAs que estão em sua forma livre não são a mesma coisa que os BCAAs presentes no whey. A proteína precisa ser digerida para que os BCAAs fiquem disponíveis para uso. Os aminoácidos que compõe as proteínas estão ligados entre si e essas ligações precisam ser quebradas pela digestão.

Proteína > peptídeo > aminoácido

Onde proteína é uma grande cadeia de aminoácidos, peptídeo é um "pedaço menor" dessa cadeia e aminoácido é a menor parte que compõe a proteína.

Resumo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Peptídeo

E realmente não tem perigo de colateral... fora a whey protein, você ingere aminoácidos durante o dia pela sua aliementação mesmo.

E isso foi comentado num Tópico Fixo: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?t=106461

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...