pings Postado 25 de novembro de 2009 Postado 25 de novembro de 2009 Infelizmente nem todos tem tempo (ou habilidade) para preparar suas próprias comidas. Muitas vezes somos obrigados a encarar comidas industrializadas. Sabendo que 99% dos alimentos encontrados em supermercados não prestam, gostaria de DAR e RECEBER sugestões de produtos um pouco mais saudáveis e bons para quem se preocupa com saúde e/ou faz academia. Saúdaveis leia-se: Pouca gordura, bastante proteina, pouco sódio ( industrializados costumam ter bastante sódio para conservar) SUGESTÕES: 1- Miojo light Nissin Lámen Tem quase 0% de gordura, mais proteina e menos sódio que a versão tradicional. Ainda contém bastante sódio, mas acredito que grande parte esteja no saquinho de tempero. Sugiro que coma sem ou coloque apenas um pouco. Tabela nutricional 80g = 1 unidade Carboidratos = 53g Proteinas = 10g Gorduras totais = 1g Gordura trans = 0 Gordura saturada = 0,4g Gordura polinsaturada = 0,3g Gordura Monoinsaturada = 0,2g Fibra = 2.2 Sódio = 1246mg (com tempero) Aconselho comerem sem o tempero. Costumo tira-lo e colocar 1 lata de atum light. 2- Queijo Cottage Light TAEQ (tem de outra marca também) Queijo com 0% de gordura e muitaaaa proteina! Informação Nutricional Porção de 50g Valor Energético 37 Carboidratos 0,9g Proteínas 7,7g Sódio 157mg 3- Atum light qualquer marca Nosso famoso atum. A versão light é conservada na água ao invés de óleo, fazendo com que a gordura caia para quase zero. Rico em omega3 e 6 (apesar da tabela que achei dizer que tem 0 de gordura). Recomendo tirar o máximo da "água" para diminuir a quantidade de sódio. Recomendo também comprar na versão sólido ou pedaços, nunca ralado. Informação Nutricional porção de 115g Valor calórico 97kcal Carboidratos 0g Proteínas 23g Gorduras totais 0g Colesterol 24mg Fibra alimentar 0g Ferro 2,3mg Sódio 85mg 4- Iogurte light (existem várias marcas boas) O Iogurte light é uma ótima fonte de proteinas e cálcio, com zero de gordura. O único porém é o adoçante. Eu sou um pouco contra adoçantes, por isso tomo com moderação. Informação Nutricional Iogurte batido light LECO (a tabela é parecida em outras marcas, fiquem a vontade pra escolher o melhor produto) Porção de 200ml Valor Energético 66 Kcal Carboidratos 9,6g Proteínas 6,4g Gorduras totais 0g Colesterol 5,3mg Fibra Alimentar 0mg 0 Sódio 110mg Cálcio 232mg -------------- Estes são os produtos que me lembro no momento, mas já achei outras coisas interessantes nas minhas caçadas por supermercados. Outra hora posto mais. Adoraria que pessoal contribuísse e o tópico fosse fixado para que mais pessoas pudessem participar. PS: Caso já exista um tópico parecido, favor me passar o link e desconsiderar!! Obrigado!
Eduardovski Postado 26 de novembro de 2009 Postado 26 de novembro de 2009 Pings, Excelente tópico! E concordo totalmente contigo em relação ao Atum sólido ou em pedaços. O ralado tem um gosto péssimo... Gostaria de contribuir com uma alternativa ao Atum, também muito saborosa: O filé de sardinha (uso o Gomes da Costa). (embalagem com 60 gramas) Valor calórico 92kcal Proteínas 16g Gorduras totais 3,2g Gorduras trans 0g Gorduras Monoinsaturadas 0,8g Gorduras Poliinsaturadas 1,3g Ômega3 0,5g Sódio 435mg Cálcio 64mg
pings Postado 26 de novembro de 2009 Autor Postado 26 de novembro de 2009 Gostaria que pessoal participasse mais, pra uso próprio hehe.. pois nunca sei o que comprar nos malditos supermercados! Mais uma sugestão: - Queijo Minas Frescal DANUBIO Zero (existe produto similar de outra marca, se não me engano polenghi) Uma alternativa ao queijo cotagge.. Eu particularmente como os 2, pra não enjoar. Sinceramente não é dos mais gostosos, mas quebra um galho antes de dormir. Olhando a tabela com mais cautela percebi que a quantidade de sódio é de média pra alta, então comam com moderação =) Informação Nutricional Porção de 50g Valor Energético 38 Kcal Carboidratos 2,1g Proteínas 7,5g Gorduras totais 0g Colesterol 0mg Fibra Alimentar 0g Sódio 371mg Cálcio 313mg
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora