Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correr no final do dia depois do treino.

Kirk Hammet Neto

Post Destacado

Postado

Boa tarde pessoal.

Mais uma vez gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Durante o ano, enquanto eu não tinha tempo livre no final do dia, eu costumava correr pela parte da manhã. Agora, no final do ano, eu estou dispondo de tempo na parte da noite, então gostaria de passar esse meu treino de corrido para o final da tarde.

Normalmente eu chego do meu treino de musculação 15:30 em casa e como meu pós-treino. Gostaria de correr lá pelas 18:00.

Esse corrida no fim da tarde pode ser prejudicial pra mim? Como devo me alimentar antes dela?

Agradeço a atenção pessoal.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Como de costume, eu chego em casa e como meu pós-treino. Então o correto seria eu chegar e fazer meu treino de corrida? Fazendo assim, o treino ficará mais focado na queima de gordura?

Por questões de tempo, ficaria um pouco díficil de correr logo após o treino. Correr no horário que eu comentei nos posts acima não teria a mesma eficiência do que a tua recomendação?

Outra dúvida: costuma pular corda antes dos treinos para aquecer. Geralmente uns 5 minutos pulando em um velocidade rápida. Pular corda é tão eficiente quando correr?

Agradeço as respostas.

Postado

Para queima de gordura é mais efetivo vc correr logo após o treino sem consumir nada, pois seus estoques de glicogenio já vão estar zerado, por isso a gordura será logo queimada. É +/- o mesmo esquema do aeróbico em jejum. Se vc treinar, for pra casa, comer e depois ir correr começa tudo de novo, a gordura só vai ser queimada depois dos 30 min da atividade.

Pular corda tbm é um bom aeróbico para condicionamento. Se é tão eficiente qdo a corrida não sei. Na minha opinião nenhum aeróbico substitui o outro, tipo corrida por natação, natação por spinning, etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...