Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Whey Protein (não entendo nada de suplementos)

Post Destacado

Postado

Bem, eu comprei o Whey Protein (um pote de 900 g) através do instrutor da minha academia, que vende suplementos mais em conta. Ele me disse claramente que eu devo tomar 30 minutos antes do treino e antes de dormir. Só que eu andei pesquisando na internet com pessoas dizendo que se deve tomar depois. Afinal, é antes ou depois do treino? E antes de dormir também pode? Essa divergência de informações é que me deixa confuso. Só um detalhe: eu ainda não comecei a usar o suplemento. Ainda tá lacrado, pois foi comprado hoje a tarde. Só começo a usar depois de tirar essa dúvida. Até porque o negócio foi caro e eu não quero desperdiçar. Apesar dele vender abaixo do preço de mercado, paguei 57 reais e ainda assim achei salgado. Basta uma ajudinha e serei imensamente grato.

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

seu instrutor é uma anta!

cara, o mais importante é depois do treino! whey + malto ou dextrose.

se quiser tomar antes do treino e antes de dormir, nada te impede, mas whey é caro então antes de dormir o pessoal prefere albumina!

depois do treino é essencial, seu corpo está em estado anabólica, precisando de proteínas e aminoácidos para a recuperação e a construção musuclar, e no whey contém tudo isso! :)

só fica faltando o malto ou a dextrose, que são carboidratos de alto IG (indice glicemico), que servem para repor rapidamente a energia gasta no treino. Caso vc tome somente o whey sua preciosa e $$ proteína estará sendo usada para repor as energias (o que não é seu propósito) uma vez que o malto faz isso e vc acha o mesmo por até 7 reais o kg!

abraços!

Postado

Só para complementar...

*Como tomar whey? Quais os melhores horários?

O whey preferencialmente toma-se com água. Porque? Porque a função do whey é suprir rapidamente o seu corpo com uma fonte rapida de proteinas. Adicionando leite por exemplo, vc estará retardando o rápido efeito de absorção do whey. Esta é a forma mais correta, porém nada impede que vc tome com leite, suco etc...

Ao adicionar o whey ( e veja bem, a dose é de mais ou menos 35g, ou seja mais q isso por dose vc nao estara absorvendo o whey, resumindo: vai estar urinando seu rico dinheiro) coloque um pouco de malto ou de dextrose. A quantidade vai de acordo com o seu peso. Para uma pessoa de 76kg podemos usar 2 col de sopa bem cheias.

O horário como podemos ver de acordo com a função do whey, é o pós-treino. Imediatamente ou tem que esperar um pouco? Ae vai de cada um...A maioria dos usuarios do forum ao sair da academia sente fome ou seja manda imediatamente após o treino para matar a fome.

Nada impede tbm que vc use o whey para complementar sua alimentaçao, ou seja, vc pode tomar whey a tarde, a noite etc....whey antes de mais nada eh um alimento. Porem, nao é uma alternativa viavel em termos de custo x beneficio, por isso 99% das pessoas usa whey somente no pós-treino.

Links relacionados.:

* http://www.fisiculturismo.com.br/artigo ... poral.html

* http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=62

*

Postado
seu instrutor é uma anta!

cara, o mais importante é depois do treino! whey + malto ou dextrose.

se quiser tomar antes do treino e antes de dormir, nada te impede, mas whey é caro então antes de dormir o pessoal prefere albumina!

depois do treino é essencial, seu corpo está em estado anabólica, precisando de proteínas e aminoácidos para a recuperação e a construção musuclar, e no whey contém tudo isso! :)

só fica faltando o malto ou a dextrose, que são carboidratos de alto IG (indice glicemico), que servem para repor rapidamente a energia gasta no treino. Caso vc tome somente o whey sua preciosa e $$ proteína estará sendo usada para repor as energias (o que não é seu propósito) uma vez que o malto faz isso e vc acha o mesmo por até 7 reais o kg!

abraços!

Mas é pra tomar malto junto com whey no mesmo copo? Eu não comprei o malto, então, só vou estrear o whey quando tiver os dois. A embalagem do whey diz que é pra usar duas porções do whey com 200 ml de água. Mas pra usar o malto junto, tem que colocar a quantidade de água descrita na embalagem do malto + a quantidade de água da embalagem do whey? Whey após o treino é 30 minutos depois ou logo após?

Postado

Nossa, eu tava lendo outro tópico sobre a dúvida de uma pessoa se malto engorda e lá diz que é um tipo de açúcar de alto IG. Logo açúcar que eu procuro evitar o máximo que posso? Já que é assim, eu poderia tomar o whey junto com um doce, mas não muito calórico?

Eu tava pesquisando na internet agora a pouco e peguei uma informação de que posso substituir o malto ou dextrose por uma colher de sopa de mel karo. Whey + 1 colher de mel karo após o treino? Tá certo?

Postado
Nossa, eu tava lendo outro tópico sobre a dúvida de uma pessoa se malto engorda e lá diz que é um tipo de açúcar de alto IG. Logo açúcar que eu procuro evitar o máximo que posso? Já que é assim, eu poderia tomar o whey junto com um doce, mas não muito calórico?

Eu tava pesquisando na internet agora a pouco e peguei uma informação de que posso substituir o malto ou dextrose por uma colher de sopa de mel karo. Whey + 1 colher de mel karo após o treino? Tá certo?

Poder pode, mas na boa, deixa de frescura, toma com malto logo. E outra, tem que comer direito, como diz sgtmlg, fazer um dieta de homem.

E mais: ha quanto tempo vc ta na academia? Quanto que te saiu o pote de whey?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...