Skorpions Postado 13 de dezembro de 2009 Postado 13 de dezembro de 2009 Pessoal tenho 28 anos, 1,66m e estou hoje com 54 Kg. Comecei a malhar dia 26/10/2009 com o objetivo de hipertrofia. Hj já estou no segundo mês de academia e comecei uma nova ficha. Já passei pelo treino de adaptação. Estou postando meu treinamento aqui e gostaria da avaliação do treino e da frequencia do treinamento. Faço o seguinte treino ABC: Treino A ( Peitoral e Tríceps) - Treino de Segunda e Quinta-feira Peitoral: Supino com Halteres Declinado - 3 séries de 8 a 10 repetições; Fly Reto na Bola - 3 séries de 8 a 10 repetições; Chest Press - 3 séries de 8 a 10 repetições; Pec Fly - 3 séries de 8 a 10 repetições. Tríceps: Puxador Corda - 3 séries de 8 a 10 repetições; Testa Barra - 3 séries de 8 a 10 repetições Puxador Inverso - 3 séries de 8 a 10 repetições. Treino B (Costas e Bíceps) - Treino de Terça e Sexta-Feira Costas: Puxador Frente "D" - 3 séries de 8 a 10 repetições; Remada Articulada Aberta - 3 séries de 8 a 10 repetições; Remada Horizontal - 3 séries de 8 a 10 repetições; Remadinha Unilateral no Cross na Bola - 3 séries de 8 a 10 repetições. Bíceps: Rosca Cross W - 3 séries de 8 a 10 repetições; Rosca Simultânea Hammer - 3 séries de 8 a 10 repetições; Rosca Scot na Máquina - 3 séries de 8 a 10 repetições. Antebraço: Rosca Pulso com Halteres - 3 séries de 10 repetições. Treino C (Ombros e Pernas) - Treino de Quarta e Sábado Ombros: Elevação Lateral na Máquina - 3 séries de 8 a 10 repetições; Elevação Frontal na Máquina - 3 séries de 8 a 10 repetições; Posterior Cross - 3 séries de 10 repetições. Pernas: Extensora - 3 séries de 10 repetições; Flexora Deitada - 3 séries de 10 repetições; Leg Horizontal - 3 séries de 10 repetições; Panturrilha na Máquina - 3 séries de 10 repetições; C. Adutora - 3 séries de 10 repetições; C. Abdutora - 3 séries de 10 repetições; Bom meu treino é esse. Gostaria de saber se é um bom treino para hipertrofia já que estou no segundo mês de academia e queria saber se posso manter essa frequencia de treinar de segunda a sábado dando o descanso de 72 horas para voltar a treinar o mesmo músculo do corpo. Corro o risco de overtraining e de queimar massa muscular treinando deste modo e na frequencia de treinamento de segunda a sábado?
Orix Postado 14 de dezembro de 2009 Postado 14 de dezembro de 2009 Faria umas modificações em alguns exercicos, mas o treino ta bem estruturado. Treine de segunda a sexta q ta bom. abraços
Skorpions Postado 14 de dezembro de 2009 Autor Postado 14 de dezembro de 2009 Faria umas modificações em alguns exercicos, mas o treino ta bem estruturado. Treine de segunda a sexta q ta bom. abraços Quais modificações vc faria? Sugestões são bem vindas, pois já falo pro meu professor na hora de mudar a ficha. Sobre treinar de segunda a sexta, se fizer assim terá dois grupos musculares que trabalharei apenas 1 vez por semana. Tipo, o treino C ( Ombro e Costas) malharei apenas uma vez na semana. Não terá problema ficar com o treino C apenas uma vez na semana?
Boderh Postado 14 de dezembro de 2009 Postado 14 de dezembro de 2009 Po que teino mais cheio de frescura parece o meu primeiro treino passado pelo intrutor Obviamente . Ombro e costas é importante treina pelo teu peso deu pra ve que tu é ecto ABC 2x sei lá mas já que tu vai treina 2 x o mesmo grupo aconselho varia fase diferente os 2 treinos tipo vo da um exemplo Treino 1 de peito Supino reto Supino inclinado supino reclinado Treino 2 de peito Supino reto com halteres Crusifixo reto Crusifixo inclinado Ve se come e descansa direito se tivé dinheiro suplementa por que : 1.66 m 54 kg e iniciante não me parece o perfil de alguem que aquenta abc 2 x Pra se sincero esse treino tem muito volume e muita maquina
juaopedroandrade Postado 15 de dezembro de 2009 Postado 15 de dezembro de 2009 Eh, concordo com o cara aih em cima. Tu devia começar num AB no primeiro mes ou nas primeiras semanas daí depois muda pro ABC x2.
Boderh Postado 16 de dezembro de 2009 Postado 16 de dezembro de 2009 Comecei a malhar dia 26/10/2009 com o objetivo de hipertrofia. Hj já estou no segundo mês de academia e comecei uma nova ficha. Já passei pelo treino de adaptação. Ele ja passou pelo treino de adapatação esses treino fresco que os intrutor de hoje em dia passam mas serve pra adaptação então na minha opinião um abc 1 x ou um abcd estaria ótimo
Reinaldo.Gomes Postado 17 de dezembro de 2009 Postado 17 de dezembro de 2009 Sobre treinar de segunda a sexta, se fizer assim terá dois grupos musculares que trabalharei apenas 1 vez por semana. Tipo, o treino C ( Ombro e Costas) malharei apenas uma vez na semana. Não terá problema ficar com o treino C apenas uma vez na semana? Pega pesado no treino que vai ser só 1x por semana. Mas pesado mesmo, de ficar doendo depois do treino, faz as repetições devagar, mas que você consiga terminar fazendo os exercícios direito... E nos outros pega mais leve, não faz as repetições muuuito devagar nem com muito peso, pelo menos esse mês, até você acostumar bem.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora