Saboteur Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Blz, mineiro. Parabéns pelo convite! Concordo com vc, quando disse analises dos produtos, é o seguinte, opinião não é prova, lógico que não temos condições de fazer estas análises, o negocio é reclamarmos junda a MIDWAY, e depoiso ao invéz de mandar e-mail para MS, tipo mandamos para a GLOBO/Fantástico ou outro orgão de defesa do consumidor, tenho certeza que se começar a chover e-mails eles vão ter interesse, pois suplementos é um assunto da moda, no mundo são gastos milhões de dolares com estes produtos. O problema é conseguir um numero razoavel de pessoas para participar, pois não adianta meia duzia de pessoas. Forte abraço!
g_roots Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 poorra, mandar e-mail pro fantástico fazer o teste do inmetro é uma puta idéia... mesmo porque eles tem esse quadro todo domingo, e acho que já testaram tudo que existe, se nós dermos a idéia dos suplementos eles vão agradecer...
Lombrão Postado 12 de dezembro de 2002 Autor Postado 12 de dezembro de 2002 Realmente já tinha pensado no fantastico mas desisti de postar porque o universo de consumidores de suplementos é ainda equeno se comparado a outros produtos apresentados como eletrodomesticos... mas acho que não custa nada tentar. Concordo com o Saboteur sobre perdas e danos, mas realmente o que se deve questionar não é a composição dos produtos mas os efeitos e resultados prometidos diante da dosagem nos rotulos e anuncios. Algo do tipo: Ingerindo uma dose de Whey protein 1x vc poderá ingerir proteina isolada do leite que garantira ganho de massa magra e etc... Quando na verdade na propria composicao do produto tem mais carbos que proteina isoloda do leite... e aí? isso não é propaganda enganosa? talvez devessemos acionar o procon. Mas estou muito feliz de ter postado esse topico pois vejo que mais pessoas acham um absurdo o que fazem e querem melhorar a situação da suplementacao no pais... Algum moderador talvez pudesse passar um email pra midway relatando os casos e pedindo um posicionmento, pois tb acho que essa deva ser a primeira atitude a ser tomada... Parabens mineiro pelo convite! Um abraço a todos e UP!
latinu Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Concordo com todos os comentários de todos usuários acima..Realmente deve-se mardar e-mails para a própria Midway, é uma etapa. Porém, tenho plena convicção de que nada adiantaria em nível de uma modificação dos seus produtos.. Acho muito pertinente o consenso de mandar e-mails em massa para a Globo, antes do Ministerio da Saúde, pois, se acatado a repercussão seria infinitamente maior e todas as fábricas nacionais de suplementos aprimorariam melhor seus produtos, principalmente a Midway. Esse procedimento, no entanto, descartaria a etapa de passar email para esta empresa(na minha opinião), pois em seus produtos contém informações enganosas. No Fantastico, por exemplo, eles primeiramente faziam os testes e somente depois enviavam um laudo para a empresa. Acho q uma coisa assim chocante têm mais resultado nesse país. É difícil, mas não custa nada tentar, nao eh verdade?! Isso ae galera..vamos mobilizar mais pessoas nesse fórum, pois um terço de seus usuários já são um bom número. Abraço a todos..
latinu Postado 13 de dezembro de 2002 Postado 13 de dezembro de 2002 Ae galera.. vamos opinar.. as principais opiniões até agoras estão omissas: as dos moderadores..kd vcs?
Lombrão Postado 13 de dezembro de 2002 Autor Postado 13 de dezembro de 2002 Em 2002-12-13 15:09, latinu escreveu: Ae galera.. vamos opinar.. as principais opiniões até agoras estão omissas: as dos moderadores..kd vcs? ISSO MESMO! OPINA AE KD VC HELL E JIU?
Lombrão Postado 14 de dezembro de 2002 Autor Postado 14 de dezembro de 2002 Em 2002-12-13 15:20, Lombrão escreveu: ISSO MESMO! OPINA AE KD VC HELL E JIU? kd os moderadores?? UP!
Kaco Postado 16 de dezembro de 2002 Postado 16 de dezembro de 2002 voces nao acham que a Globo ja discriminam os suplementos? Se vierem a fazer os testes vão induzir a condenar todas as marcas, tipo: sobrecarrega os rins e etc.
latinu Postado 16 de dezembro de 2002 Postado 16 de dezembro de 2002 Fala kako, blz? Ae..acho q nao, pois no máximo eles iriam ´alertar´ sobre os possíveis efeitos adversos se os suplementos forem ingeridos nas proporções incorretas. Tipo..eles já devem ter feito testes com carne de sanduiche de lanchonetee tal..um exemplo eles analizavam se a carne tinha bacterias, porém não condenavam o excesso de gordura q faz mal pro coraçao etc. entende?? porém eu acho q essa camapanha morre por aki (falando só por mim, viu Lombrao), pq quem tem mais força pra mudar e mobilizar alguma coisa nesse fórum não apareceu pra discutir, nem ao menos discordar do caso apresentado, com excessão do nosso amigo mineiro-sp. Infelizmente, não entendo eu, os moderadores se mostraram omissos diante de um fato que poderia ser muito importante, mesmo perdendo a causa, para a credibilidade do forum. É por essas e outras que o fisiculturismo no Brasil continuará sendo reflexo apenas de anabolizantes, pois apenas este último mobiliza invesigações e reportagens no país. É só.. Um abraço a todos, principalmente pro meu conterraneo Lombrao, q tem um coraçao de ouro e uma preocupação social muito transparente
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.