Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico -> Natação Vs Corrida - Prós e Contras ???

Post Destacado

Postado

Fala aíh galera..!!

Estou em fase de definição e estou usando a natação como exercicio aerobico...!!

Claro que busco tudo akilo de definir perdendo o minimo de massa magra possivel e tal...Carb de baixo IG antes de nadar (Batata doce) e um de alto ig+proteina logo depois de nadar..!!

Gostaria de saber de duas coisas:

1) Quais sao os pros e contras da natacao em relacao a corrida???

Cataboliza menos?

2) Qual o tipo de treino que devo seguir pra definir sem catabolizar mto?

Pq pra corrida recomendam 30min por 3 vezes na semana....! e pra natação??? E variando entre todos os estilos??

Uma coisa boa que eu senti eh que qdo eu saio da piscina eu saio com os musculos meio que inchados de serem utilizados......coisa que qdo eu corro eh ao contrario, fico todo esturricado, parece ateh que tah catabolizando no ultimo..!!

Valeu galera..vao me ajudar muito em responder minhas duvidas!!

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

No meu caso a corrida, lógico que tudo depende da intensidade e do tempo, ela me trouxe um gasto calórico maior que a natação, assim eliminando melhor as gorduras.

A natação, como voce mesmo citou, ela te trará um maior cansaço muscular, e isso impede que a parte cardiovascular seja executada no maximo.

Resumindo, a corrida trabalha mais a parte de resistencia e cardiovascular, te proporcionando um gasto calórico maior.

Fiquei 2 anos na area profissional de natação, dos 15 aos 17 anos, por isso tenho essas experiencias, ouvia muito os mais experientes falarem.

Agora um concelho, natação junto com musculação sem ser profissional é furada, a não ser que voce esteje em um nivel inicial ou intermediario.

Vlw.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...