Linhares Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 gostaria de saber se mel de abelha eh um alimento que tenha muito açucar e deve ser restringido ao maximo. Pq eu adoro comer pao com mel e estou com medo que eu engorde por causa disso? posso continuar comendo mel? eh melhor que margarina neh?:
Bacco Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 Parece que alguns comem mel depois do treino pra repor energia! É um bom alimento para quem busca hipertrofia muscular e definição?
Italiano-POA Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 Cara, mel eh um excelente alimento para ser usado como complemento em refeições. Por exemplo, a tradicional banana com aveia e mel ... eu acho muito bom, principalmente antes do treino. O mel eh uma fonte instantanea de energia ... Apenas use-o moderadamente, sem exageros e nao tera problemas ....
g_roots Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 pode olhar na informação nutricional do mel, ele é um otimo alimento, não tem gordura saturada nem insaturada. é rico em carboidratos (de onde vem suas calorias) por isso, se tiver tendência a engordar, não abuse, mas é bem mais saudável que o açúcar refinado, por exemplo...
Mark Occh Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 o principal acucar do mel e a frutose... apesar do mesmo ser um monossacarideo, possui um indice glicemico baixo comparado a outro de sua classe... Sendo assim, a frutose nao e a melhor opcao para o pos treino em relacao a reposicao de glicogenio... E pode ate mesmo ser utilizada como fonte de energia gradativa...
CKIKO Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 eu antes de durmi tava tomando iogurte com mel. eu nao sabia q tinha mel no iogurte, depois q fui le os ingrediente. aehuehauea.q burro. come mel antes de durmi ehauheuaiheuia.
annhas Postado 11 de dezembro de 2002 Postado 11 de dezembro de 2002 Mel engorda sim... Tome cuidado com a quantidade que consome, tem menor poder adoçante que o açúcar branco (sacarose), assim vc acaba usando mais!! 100% carboidrato simples, trocando em miúdos: açúcar puro!!
Freak Postado 11 de dezembro de 2002 Postado 11 de dezembro de 2002 Em 2002-12-10 15:34, Mark Occh escreveu: o principal acucar do mel e a frutose... apesar do mesmo ser um monossacarideo, possui um indice glicemico baixo comparado a outro de sua classe... Sendo assim, a frutose nao e a melhor opcao para o pos treino em relacao a reposicao de glicogenio... E pode ate mesmo ser utilizada como fonte de energia gradativa... Fonte de energia gradativa? o q eh isso?
thiago_sa Postado 13 de dezembro de 2002 Postado 13 de dezembro de 2002 Em 2002-12-11 12:49, Freak escreveu: Fonte de energia gradativa? o q eh isso? Vou resumir pra vc. Os carbos de alto ig são carbos que liberam uma grande qtdade de insulina e são pequenos(em relação a cadeia organica), o que faz com que este seja metabolizado rapidamente. Os carbos de baixo ig são carbos maiores e necessitam serem quebrados em menores antes de serem utilizados, ou seja demoram mais pra serem metabolizados, isso seria ser uma fonte de energia gradativa, os carbos de baixo ig ficam mais tempo no organismo antes de ser metabolizado, liberam menos qtdade de energia de imediato, e duram mais tempo, bom para serem utilizados antes do treino. Os de alto ig, liberam grande qtdade de energia, mas por pouco tempo, não é uma boa para se utilizar antes do tempo, mas são ótimos pra serem utilizados pós-treino, pois aumentam a glicemia do sangue bem rapidamente, e assim repondo os estoques de glicogenio mais rapidamente.
annhas Postado 13 de dezembro de 2002 Postado 13 de dezembro de 2002 Em 2002-12-13 00:50, thiago_sa escreveu: Vou resumir pra vc. Os carbos de alto ig são carbos que liberam uma grande qtdade de insulina e são pequenos(em relação a cadeia organica), o que faz com que este seja metabolizado rapidamente. Os carbos de baixo ig são carbos maiores e necessitam serem quebrados em menores antes de serem utilizados, ou seja demoram mais pra serem metabolizados, isso seria ser uma fonte de energia gradativa, os carbos de baixo ig ficam mais tempo no organismo antes de ser metabolizado, liberam menos qtdade de energia de imediato, e duram mais tempo, bom para serem utilizados antes do treino. Os de alto ig, liberam grande qtdade de energia, mas por pouco tempo, não é uma boa para se utilizar antes do tempo, mas são ótimos pra serem utilizados pós-treino, pois aumentam a glicemia do sangue bem rapidamente, e assim repondo os estoques de glicogenio mais rapidamente. è assim? Glicose, rápida queima libera gde quantidade de energia e é consumida rapidamente!! Lactose, consumo lento, libera energia lentamente, pois é metabolizado em acúcares secundários primeiro... ???
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.