Reinaldo.Gomes Postado 8 de janeiro de 2010 Postado 8 de janeiro de 2010 Apesar de não ser exatamente uma novidade fresquinha (mai/2009), pra mim é nova. O artigo é beeem extenso, postado originalmente em inglês no tmuscle.com, traz notícias, com referências, como por exemplo: o link no final é o artigo inteiro, traduzido: - "antioxidantes tomados no pós-treino podem aumentar o desgaste muscular e atrasar a recuperação." - "no geral, whey protein é apenas de velocidade moderada, enquanto whey hidrolisada e aminoácidos puros são rápidos." - "ingerir um shake protéico imediatamente após o treino impede um máximo resultado." - "a “janela de oportunidade pós-treino” dura pelo menos 24 horas." "Tipton e seus colegas (2003) investigaram a síntese protéica um dia após o treino, e descobriram que houve um período de 24h com níveis elevados de síntese protéica. Isso mesmo, um dia inteiro. Isso significa que tomar um shake pela manhã terá o mesmo impacto na síntese protéica muscular que um shake ingerido no pós-treino." (...) "Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora." "nós estivemos considerando whey como uma “rápida” proteína apenas porque estávamos comparando com algo incrivelmente lento. Quando comparamos a digestibilidade do whey com os aminoácidos de alto padrão, sobre os quais baseamos quase todos os nossos dados de nutrição pós-treino, whey torna-se tosco." "Parece que há efeitos pró-oxidantes em ação aqui, significando que os “antioxidantes” na verdade estão causando o desgaste que eles deveriam recuperar." (provavelmente por serem ingeridos isoladamente, sem acompanhamento de vitamina E) http://planetbuscas.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=135
thiago_mansur Postado 8 de janeiro de 2010 Postado 8 de janeiro de 2010 Meu Deus, se for assim ta todo mundo errado !!!!!
xandsk8 Postado 8 de janeiro de 2010 Postado 8 de janeiro de 2010 Esse texto foi traduzido do site TMuscle. Eu acompanho o site há alguns meses, e eles sempre aparecem com teorias novas e revolucionárias. Não estou dizendo que o cara tá falando bobagem, não sou cientista, médico, nutricionista etc., mas tem algumas coisas no texto que são dificeis de acreditar e não estão bem explicadas. O cara simplesmente diz: estudos mostraram que assim na verdade é assado, e ponto. Porra, se o cara quer contrariar o resto do mundo, ele tem que pelo menos explicar melhor o que foi descoberto, e não simplesmente afirmar. Exemplo: Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. Visto isso, vamos simplesmente aprender, nos adaptar, e seguir em frente. Tá, meio difícil de acreditar, mas eu sou um cara de mente aberta. Agora, cade o infeliz que fez o estudo pra me explicar o porque desta afirmação e quais os processo metabólicos que estão envolvidos etc.
rodrigo_w_m Postado 8 de janeiro de 2010 Postado 8 de janeiro de 2010 esse aminos que ele fala, sao os amino liquidos que existem no mercado?
oozaru Postado 8 de janeiro de 2010 Postado 8 de janeiro de 2010 que o whey hidrolisado, bcaas e amino acidos liquidos são consumidos mais rapido é um fato, mas se a janela anabolica é de 24 horas (já tinha escutado essa também) não importa qual whey usa, ou se usa albumina ou caseina. Eu vou seguir o meu de sempre, até pq esperar 1 hora pra depois tomar o whey eu morro
badbebeto Postado 8 de janeiro de 2010 Postado 8 de janeiro de 2010 No geral, não gostei do artigo. O autor parece mais se preocupar em ''destruir'' os dogmas do pós-treino ao invés de mostrar seus argumentos e experimentos. Muito pouco científico e com diversas citações isoladas. Não me estranha não ter causado a revolução que ele pretendia. Apesar de ter mente aberta, prefiro continuar acreditando no que os livros ainda trazem atualmente.
Reinaldo.Gomes Postado 8 de janeiro de 2010 Autor Postado 8 de janeiro de 2010 O cara simplesmente diz: estudos mostraram que assim na verdade é assado, e ponto. Porra, se o cara quer contrariar o resto do mundo, ele tem que pelo menos explicar melhor o que foi descoberto, e não simplesmente afirmar. É, reamente não dá pra pegar tudo isso aí e correr o risco de jogar fora tempo e centenas de R$ pra experimentar Mas no artigo tem as referências sim, no final do artigo em inglês, e eu vou dar uma boa lida nessas referências amanhã quando tiver tempo
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.