Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Opa, e aí pessoal.

Já malho tem bastante tempo, porém no ano passado fiquei parado por bastante tempo seguido, 8 meses.

Tenho 18 anos e um pouco mais de 1,80, após 1 mês sem malhar eu perdi muito peso, em torno de 10kg, pois estou com uma base de 75kg para menos, e a pouco tempo atrás estava chegando aos 85kg (em torno de 83kg).

Foi bom e ruim, eu estava me suplementando com whey, albumina, creatina, dextrose e dextrina, fazendo um treino puxado eu tive ganhos até que bem rápido, porém estava ganhando até mesmo barriga... Ao invés dos músculos eu estava vendo ondas, hehehe.

Diminui bastante nesse 1 mês parado, porém algo bom foi que também perdi minha barriga, e pretendo voltar a malhar hoje ou no máximo semana que vem, mas agora quero primeiro malhar para dar uma definida legal e depois malhar visando o aumento da massa, porém com definição ainda.

Qual o tipo de treino que vocês me sugerem?

Eu realmente sempre malhei apenas para o ganho de massa, fazia minhas dietas com base nisso, me suplementava para isso, porém eu nunca tive muita definição por exemplo no meu peitoral, e dessa vez eu queria dar uma destacada legal mesmo, dar uma boa definida e quando chegar a hora certa eu mudo o meu treino para voltar a hipertrofia.

O que vocês me sugerem?

Abraço!

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Isso nao vai dar certo, primeiro tu cresce, depois tu define.

Se tu quiser definir agora, vai ter que fazer uma dieta cutting pra diminuir o %bf que tu vai aumentar tudo de novo quando visar hipertrofia. Entao, cresce primeiro, depois de uns 8, 9 meses faz uma dietazinha pra definir :D

Ah, e nao existe essa de 'crescer definido' o maximo que o cara pode ter é uma boa genetica e um baixo %bf, ai os musculos vao aparecendo, mas o %bf vai aumentando tb. O maximo que tu pode fazer agora é um aerobico no pós pra dar uma queimadinha na gordura, pra nao ficar aquela barriguinha de novo

Postado

Opa,

Valeu pelas respostas!

Já ouvi muito falarem de crescer definido, pensei que realmente tinha como dar uma definida e depois ir crescendo.

Vou voltar a crescer então e depois dar uma definida, mas pra evitar o barriga mesmo crescendo o que vocês recomendam?

Força muito uma séries forte de abdominais todos os dias combinado com uma corrida por certo tempo?

Namorando eu deixo um pouco de encher a cara como fazia quase sempre, o que me rendia uma boa barriga, mas normalmente tomo bastante refrigerante, penso em tentar cortar ao máximo isso.

Eu andava abusando da dextrine durante o treino, pra ganhar um pouco mais de energia, levava uma garrafinha normal mas a medida correta é um copo, a metade, então as vezes colocava 2 porções recomendadas de malto, como se desse em torno de 8 até 10 colheres de sopa, acredito que isso contribuiu muito para a antiga barriga, não?

Abraços e valeu.

Postado

Eu andava abusando da dextrine durante o treino, pra ganhar um pouco mais de energia, levava uma garrafinha normal mas a medida correta é um copo, a metade, então as vezes colocava 2 porções recomendadas de malto, como se desse em torno de 8 até 10 colheres de sopa, acredito que isso contribuiu muito para a antiga barriga, não?

Sim!

Dextrose ou malto durante o treino é recomendado para aeróbicos de longa duração.

Postado

Sim!

Dextrose ou malto durante o treino é recomendado para aeróbicos de longa duração.

Tem um amigo meu que toma malto direeto durante o treino, eu aviso que nao dá certo, mas depois eu que so o burro né, nem falo mais nada :roll: Pelo menos to cm o abdomen trincado e ele nao cm 8 meses a mais de treino :D

Mas acho que isso é culpa da alimentaçãao,mas agora fiquei meio em duvida pq nunca tinha assimilado o malto àquela barriguinha :-?

• 2 semanas depois...
Postado

Opa,

Valeu pelas respostas!

Eu realmente estava abusando MUITO da malto durante o treino, e fazia esteira raramente...

Estou voltando agora, fui poucos dias na academia, fui voltar com um peso mais ou menos na média do que fazia e fiquei mal conseguindo mover os braços, é foda, mas agora acho que passou a fase da dor abundante.

Não voltei a suplementar ainda, vou dar mais uma treinada e quando voltar, tomarei malto apenas no pré-treino, e em porções moderadas. Durante o treino só água.

Mas tem uma coisa que tá me irritando... Parece que a barriguinha tá voltando. :S

É estranho pois eu nem fiz minhas dietas ainda, não estou comendo tanto como antes... A única coisa foi que em 3 dias abusei da cerveja, bebi em torno de 10 litros... Vai ver é isso que tá fazendo eu me ferrar. B)

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...