Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

To com essa duvida... pois eu faço academia anoite( termino o treino perto das 23:00 horas). Logo depois da academia tomo uma dose de whey(soh whey, sem dextrose, pois tenho medo de ficar com barriga =D) e janto... Logo depois de jantar, qual seria o tempo (intervalo) ideal para tomar uma dose (30g) de albumina??? Lembrando que eu termino de jantar por volta das 23:30, e durmo +- 1:30 da madruga....

Eu teria mais resultados se tomace albumina demanha?? ou o fato de eu jantar tarde(23:15) nao influencia em nada ao efeito da albumina?

Se estou postando no lugar errado me desculpem (esse eh o meu primeiro post aki no forum)

Espero ajuda !

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pode mandar a albumina antes de dormir q fica blz.

Até esse horário q vc falou está de boa.

Se vc faz uma pequena janta após a Whey, se essa janta já tem carbo não prescisa de dextrose, mas eu aconselharia a malto ou dextrose junto c/ a whey, nem q seja numa dose menor já q vc tem medo de engordar, e na janta evitar de mandar carbo.

Se a sua janta tiver carne vermelha ou peixes em boa quantidade vc não prescisa tomar a albumina antes de dormir. Pois os peixes e a carne vermelha já possuem uma digestibilidade lenta e tem boas doses de proteína.

T+

Postado
To com essa duvida... pois eu faço academia anoite( termino o treino perto das 23:00 horas). Logo depois da academia tomo uma dose de whey(soh whey, sem dextrose, pois tenho medo de ficar com barriga =D) e janto... Logo depois de jantar, qual seria o tempo (intervalo) ideal para tomar uma dose (30g) de albumina??? Lembrando que eu termino de jantar por volta das 23:30, e durmo +- 1:30 da madruga....

Eu teria mais resultados se tomace albumina demanha?? ou o fato de eu jantar tarde(23:15) nao influencia em nada ao efeito da albumina?

Se estou postando no lugar errado me desculpem (esse eh o meu primeiro post aki no forum)

Espero ajuda !

1º - Tomar dextrose junto com Whey é uma das poucas unaminidades deste esporte. Vc não ganhará barriga, melhorará sua recuperação, recarregará suas reservas e facilitará a absorção da proteina. Faça imediatamente após o treino (ainda na academia) com água...

2º Janta o que? O ideal é uma porção de carbo pqna, e 250g de filé de frango, peixes, carne magra, 6 claras de ovo ou qq outra fonte de proteina ANIMAL que vc achar

3º Baseado que sua janta esta correta, toma a albumina sozinha com água a 1h30 mesmo... o intervalo que costuma-se dar entre refeições é de 2h30 a 3h, mas não fique encanado... nada vai mudar pq vc ta fzdo a ceia 2 hr depois da janta...

Postado

Rolf17 (desculpe o ctrl c, mas eh que nao peguei a manha de fazer citação ^^)

1º - Tomar dextrose junto com Whey é uma das poucas unaminidades deste esporte. Vc não ganhará barriga, melhorará sua recuperação, recarregará suas reservas e facilitará a absorção da proteina. Faça imediatamente após o treino (ainda na academia) com água...

2º Janta o que? O ideal é uma porção de carbo pqna, e 250g de filé de frango, peixes, carne magra, 6 claras de ovo ou qq outra fonte de proteina ANIMAL que vc achar

3º Baseado que sua janta esta correta, toma a albumina sozinha com água a 1h30 mesmo... o intervalo que costuma-se dar entre refeições é de 2h30 a 3h, mas não fique encanado... nada vai mudar pq vc ta fzdo a ceia 2 hr depois da janta...

Bem, minha janta na maioria das vezes é frango grelhado ou carne magra (nao muito... uma media de 3 files de peito de frango), mas sempre acompanhada com arroz, ou macarrao (muito macarrao) ... sei que não é o indicado, mas é minha avó que faz comida^^^ dai ela sempre faz macarrão e eu como bastante...

Não seria melhor eu tomar albumina somente demanha, por conceguencia de eu ja me alimentar com frango ou carne (mesmo que nao seja muito) na janta?

Outra perguntinha... qual seria a quantidade(gramas) de dextrose que eu deveria tomar junto com o whey? tenho 1,68 de altura e peso 68 kg

Agradeço desde ja!

Postado

tu acha que a dextrose pode te dar barriga mas o macarrao nao? tu vai dormir mto dps do teu treino, manda 30gr de dextrose e ta mais que bom. Tu para de jantar 11:30 até 1:30 sao duas horas, pode mandar sim a albumina ja ta quase na hora de fazer outra refeicao, entao manda a albumina

Postado

Concordo com tudo que o colega acima falou. As 30g são +/- 2 colehres de sopa. O macarrão da sua avó deve ser uma delicia rss Mas na boa cara, só como um POUQUINHO (se não tiver aqueles molhos gordos)... Qq coisa, fala pra ela separar uma porção (uma mão cheia) de macarrão qdo ela escorrer, antes de colocar o molho... sua barriga vem deste montão de macarrão que tu come...

• 1 ano depois...
Postado

Topico velho e duvida recente .

Andei pesquisando aqui e nao consegui tirar a minha duvida .

É a mesma abordada no topico , mas a minha é um pouco pior .

As vezes eu chego tarde em casa e janto faltando 50 min / 1 hr e meia pra dormir , dai dou tempo de intervalo de 1 hora / 50 min. pra tomar a albumina , mas tem dias que janto tarde de mais e tenho de tomar ela muito cedo pois nao posso dormi muito tarde ja que acordo cedo pra bost4 no outro dia . Então , teria algum problema tomar ela uns 30 minutos apos a janta ?

Postado

tomar antes da janta? pra qe?

pq só nao toma ao acordar e antes de dormir? vai influenciar em nada.

mas como tem dias que tu janta tarde e dorme alguns minutos apos a refeição,nessa refeição manda frango,carne ou peixe e 4ovos cozidos e morreu.

mas se quiser tomar a albumina assim mesmo nesses dias,toma antes de dormir e ao acordar.

Postado
Topico velho e duvida recente .

Andei pesquisando aqui e nao consegui tirar a minha duvida .

É a mesma abordada no topico , mas a minha é um pouco pior .

As vezes eu chego tarde em casa e janto faltando 50 min / 1 hr e meia pra dormir , dai dou tempo de intervalo de 1 hora / 50 min. pra tomar a albumina , mas tem dias que janto tarde de mais e tenho de tomar ela muito cedo pois nao posso dormi muito tarde ja que acordo cedo pra bost4 no outro dia . Então , teria algum problema tomar ela uns 30 minutos apos a janta ?

no seu caso n precisa tomar albumina antes de dormir.

quando acordar mistura 10g de whey com 20g de albumina que estará otimo.

abrcs

Postado

Beleza , então nos dias que eu jantar por exemplo faltando uns 20 minutos pra dormi jaa , eu não tomo a albumina , certo ?

Quando acordar joga no liquidificador 1 colher de chá de whey + 1 colher de sopa de albumina e uns 2 copos daquele americano e logo depois ja comer um pão ta bom ? Ou seria melhor 1 copo ou 2 de leite + 1 banana + as medidas da whey e albumina ? Pq quando acordo eu tomo um vitamina basica e como um misto .

Att.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...