Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Casos de Importação de Suplementos Alimentares


Post Destacado

Vou reportar o meu caso de importação de suplemento alimentar, e seria legal se os demais postassem no mesmo padrão as respectivas experiências.

*********************

#Produto: Optimum 100% Whey Protein, 5 Lbs., Chocolate Coconut

#Loja: Bodybuilding.com

#Preço do produto: US$ 42,99 ou R$ 77,40

#Frete: International Postal Service (7 - 14 Days)

#Preço do frete: US$39.99 ou R$ 71,98

#Data da compra: 8/10/2009

#Data da notificação da ANVISA: 22/1/2010

#Valor do tributo: 60% sobre o preço do produto mais o preço do frete: R$ 86,83

#Valor total pago: R$ 236,21

*********************

No meu caso a importação NÃO VALEU A PENA.

Fiquei esperando por mais de 3 MESES. Achei que nem ia chegar mais.

Fui obrigado a me consultar com médico para obter receita (o que é ridículo em se tratando de um suplemento que é vendido livremente no Brasil) e a pagar imposto.

No final das contas, o preço ficou quase o mesmo do Brasil. Dá pra encontrar a Whey que comprei por uns R$ 250,00 aqui, principalmente se pagar em dinheiro ou no boleto. E leva na hora.

Não valeu a pena se encher o saco com médico e esperar longos 3 meses.

Acho que só vale a pena importar os suplementos que não podem ser vendidos no Brasil. Pros outros é melhor se sujeitar aos preços absurdos que pagamos aqui. Viva o nosso país, campeão em impostos e em burocracia (burrocracia?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 3 semanas depois...

Estou passando por uma situação parecida... Comprei um BSN NO Xplode de 1Kg (US$ 53,00 já com frete) no BodyBuilding em Janeiro. Quando completou um mês da compra, sem notícia alguma, entrei em contato com o BB e pedi o status do envio.

Primeiramente eles responderam que iriam entrar em contato com o correio para saber e, após eu pressionar eles mais um pouco, forneceram o número do processo na Anvisa.

Ou seja, mesmo comprando o de 1Kg, ele foi barrado na Anvisa.

Vou ver se consigo agilizar este processo de alguma maneira na Anvisa e espero que o produto não saia por mais de R$ 270,00 no final das contas. Este foi o preço que encontrei no Brasil.

Aproveitando o post, você pode me fornecer o contato deste vendedor que você comprou a Whey da ON?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprei um multivitamínico (Opti-men) no BB no dia 30/01/2010.

Chegou em 25/02/2010 sem imposto e encheção de saco da anvisa!

Moro no Rio de Janeiro.

Você utilizou o frete convencional ou o expresso?

Com relação ao BSN NO Xplode, terminou que ele chegou para mim sem problemas. Apesar do BB ter me passado um número de referência na Anvisa, o mesmo não foi taxado. Só demorou 1 mês exatamente para chegar e tenho um pote de BCAA 400 cápsulas que ainda não chegou, há +- 40 dias da compra. Moro em Salvador-BA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Suas importacaoes sao tributadas porque estao sendo enviadas por pessoas juridicas. A Alfandega automaticamente entende que isso eh comercio e logicamente exigirah o pagamento ds impostos.

Produtos enviados entre pessoas fisicas dentro de determinadas especificacoes sao isentos de impostos. Se precisarem de ajuda, podem contar conosco.

Temos enviado produtos diversos para qualquer lugar do Brasil entregando entre 10-14 dias. Enviamos qualquer produto pelo menor preco encontrado na net. Soh cobramos um pequeno valor de manuzeio pelos nossos servicos. Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajuda-los em suas compras: importados@tudousa.biz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Suas importacaoes sao tributadas porque estao sendo enviadas por pessoas juridicas. A Alfandega automaticamente entende que isso eh comercio e logicamente exigirah o pagamento ds impostos.

Produtos enviados entre pessoas fisicas dentro de determinadas especificacoes sao isentos de impostos. Se precisarem de ajuda, podem contar conosco.

Temos enviado produtos diversos para qualquer lugar do Brasil entregando entre 10-14 dias. Enviamos qualquer produto pelo menor preco encontrado na net. Soh cobramos um pequeno valor de manuzeio pelos nossos servicos. Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajuda-los em suas compras: importados@tudousa.biz

Não vou elaborar muito sobre o assunto, mas para mim, risco por risco, prefiro pagar o imposto.

Vale ressaltar também que só vale a pena importar suplementos difíceis de se encontrar no Brasil, como o BSN NO Xplode ou quantidades pequenas, o que infelizmente não se aplica muito às proteínas.

Relembrando o que já foi dito neste tópico, o site do madrugão está com ótimos preços para a ON Gold Whey. Comprei lá ao invés de importar e ainda tive direito a brinde (500gr de albumina).

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...