Gustavo31 Postado 26 de janeiro de 2010 Postado 26 de janeiro de 2010 Olá amigos, Depois de passar mais de uma semana lendo tudo o que enconrei a respeito de suplementos, acabei comprando um hipercalórico (Nutrimassa da Integral Médica), um Whey (Optimum) e uma Creatina (Universal). Tenho 1,83m e 75 kg (ectomorfo) e minha intenção é ganhar massa muscular (hipertrofia). Mesmo lendo bastante, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. 1- Estou tomando o Nutrimassa (hipercalórico) de manhã ao acordar e antes do treino. É aconselhável tomá-lo antes do treino? O que deve ser tomado antes do treino? 2- Após o treino o correto é tomar o Whey, certo? Posso misturar o Whey com o hipercalórico ao invés do Malto? O hipercalórico vai fazer a mesma função do malto, neste caso? Minha intenção em misturar com o hiper ao invés do Malto é deixar mais agradável ao paladar, pois não gostei do gosto do Whey de chocolate, já o Nutrimassa (sabor banana) acho muito bom o sabor. Obrigado.
oozaru Postado 26 de janeiro de 2010 Postado 26 de janeiro de 2010 Olá amigos, Depois de passar mais de uma semana lendo tudo o que enconrei a respeito de suplementos, acabei comprando um hipercalórico (Nutrimassa da Integral Médica), um Whey (Optimum) e uma Creatina (Universal). Tenho 1,83m e 75 kg (ectomorfo) e minha intenção é ganhar massa muscular (hipertrofia). Mesmo lendo bastante, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. 1- Estou tomando o Nutrimassa (hipercalórico) de manhã ao acordar e antes do treino. É aconselhável tomá-lo antes do treino? O que deve ser tomado antes do treino? 2- Após o treino o correto é tomar o Whey, certo? Posso misturar o Whey com o hipercalórico ao invés do Malto? O hipercalórico vai fazer a mesma função do malto, neste caso? Minha intenção em misturar com o hiper ao invés do Malto é deixar mais agradável ao paladar, pois não gostei do gosto do Whey de chocolate, já o Nutrimassa (sabor banana) acho muito bom o sabor. Obrigado. 1- não, se deve comer 2- Não é aconselhável pq logo dps do treino é bom tu comer, se tu mandar hiper vai ficar cheio
Gustavo31 Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Postado 26 de janeiro de 2010 1- não, se deve comer 2- Não é aconselhável pq logo dps do treino é bom tu comer, se tu mandar hiper vai ficar cheio Obrigado pelas dicas. Mas misturando o whey com o hiper fica a mesma coisa de misturar com o malto? Minha intenção de tomar bastante hiper é por ser ectomorfo e querer ganhar massa muscular. E sendo ectomorfo, devo comer o que antes do treino? Mais proteínas ou mais carboidratos?
oozaru Postado 26 de janeiro de 2010 Postado 26 de janeiro de 2010 tu nao vai ganhar massa muscular tomando hiper, tu vai ganhar peso. comer carbos de baixo IG Seu hiper é feito com malto, mas como eu disse, se tu tomar whey + hiper vai ficar pesado e nao vai comer decentemente o solido que é necessario no pós treino
Gustavo31 Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Postado 26 de janeiro de 2010 Obrigado novamente. Pode me passar alguns carbos de baixo ig?
jordo Postado 26 de janeiro de 2010 Postado 26 de janeiro de 2010 Obrigado novamente. Pode me passar alguns carbos de baixo ig? Batata Doce !!! Batata Doce !!! Batata Doce !!! Batata Doce !!! Bota uma proteína ai tb... Peito de frango, peru, atum, etc.
Reinaldo.Gomes Postado 27 de janeiro de 2010 Postado 27 de janeiro de 2010 esse nutrimass é fraco demais. a melhor coisa que eu acho pra comer antes do treino é macarrão com atum. o maior problema de misturar whey com hipercalórico é que você vai perder a absorção rápida do whey, que é a principal vantagem dele. você vai acabar tendo um hipercalórico com mais whey protein.
Gustavo31 Postado 27 de janeiro de 2010 Autor Postado 27 de janeiro de 2010 esse nutrimass é fraco demais. a melhor coisa que eu acho pra comer antes do treino é macarrão com atum. o maior problema de misturar whey com hipercalórico é que você vai perder a absorção rápida do whey, que é a principal vantagem dele. você vai acabar tendo um hipercalórico com mais whey protein. Eu tinha comprado um hipercalórico da Probiótica, mas não consegui me adaptar ao sabor e tive que trocar para o Nutrimass, que já estava tomando e descia numa boa. Não entendi.. O hipercalórico não é composto também por Malto, que ajuda na rápida absorção da proteína?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora