douglas2701 Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Galera, tava lendo um artigo sobre o método HIT, utilizado por Mike Mentzer e, ele menciona o uso da cadência 4-2-4. Pois bem, fui tentar treinar assim, na segunda treinei ombro e pernas, e na tentativa frustrada de utilizar essa cadência, na maioria dos exercícios, eu não consegui completar, mesmo diminuindo a carga, chegava à falha bem antes do fim da série e tirando o fato de q o treino ficou muito extenso, durando praticamente 1 hora e 20 minutos. Um treino que normalmente levo 40 a 50 minutos minutos para completar. Já na terça(ontem), fui treinar Peito e Bíceps e resolvi voltar a treinar da maneira como sempre treinei, numa cadência que consigo completar tudo com intensidade alta e dentro do limite de tempo, acredito que devo estar fazendo 2-1-3, e qdo malho bíceps, faço 2-1-4. Está errada essa forma de treinar? Será possível aplicar a cadência do HIT, sem prejudicar o treino como aconteceu comigo?? A forma que eu treino vai fazer muita diferença para Hipertrofia?? Queria entender mais um pouco sobre essa questão da cadência, pois não conheço muito bem as diferenças dos resultados que posso obter. Sei que para hipertrofia, não posso fazer com muita explosão, portanto tento concentrar ao máximo o levantamento de peso, mas 4-2-4 ficou bem ruim pra mim.
BreakeR Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Nao sei sobre isso, nunca fiz, mas tipo, talvez você nao acostume? eu comecei a fazer drop set e na primeira até a terceira vez, o musculo falhava mais cedo e ficava MUITO dificil de completar o final, agora ja completo e até aumentei o peso. Mas se esta falhando demais, nao sei o que seria indicado fazer. Abraços!
Boderh Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 douglas2701 , Mike mentzer Não utilizava HIT e dim HD(heavy duty) quanto a cadencia 4-24 é uma ótima cadencia , pesquisas já provaram que há melhores resultados quando o tempo da subida é o mesmo da descida , com uma dedencia lenta vocÊ pode pega menos pesso do que , fasendo o movimento mais rápido , com cadencia lenta é muito mais seguro para seus tendões evita lessões e tambem dá ótimos resultados para hipertrofia , pois tortura bastante o musculo , fasendo devagar
Boderh Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Agora eu te indico a faser com cadencia , 3-1-3 , quanto seu treino ficar muito longo , vocÊ não está fasendo o HD original do mentzer , vo descreverr como é o HD original É um ABC1x com cadencia 4-2-4 , 2 grupos musculares por treino , 2 á 3 exercícos por musculo , 1 série por exercícos , rept entre 4 á 8 ,com métodos como pré exaustão e Super séires .
douglas2701 Postado 3 de fevereiro de 2010 Autor Postado 3 de fevereiro de 2010 eu li sobre o HD. Não estou fazendo o HD, simplesmente peguei a cadência para adptar ao meu treino, mas não deu muito certo. Acho q ainda não tenho estrutura pra fazer o HD nem o Hit, quero treinar da maneira que eu estou treinando, quando me sentir preparado eu quero fazer o HD. Mas agora, tenho uma dúvida. o Exercício utilizado como pré-exaustão, como o crucifixo antes do supino por exemplo. conta como uma série tb?
douglas2701 Postado 3 de fevereiro de 2010 Autor Postado 3 de fevereiro de 2010 me dá um exemplo de um dia de treino de HD na prática. tipo, peito e costas.
Boderh Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Eu apesar de se fâ do mike mentzer tem algumas coisas que não concordo como apenas uma série , isso já foi provado com pesquisas , eu recomendo faser 2 séries não com 4,6 rept como mike dis por que isso aprece mais treinamento de força . Já que tu pedio ai abaxo vai o treino HD de peito e costas original Peito / Costas Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaurido com Supino Inclinado (preferencialmente em uma máquina Smith)? Pullover com barra ou halter, pré-exaurido com Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo? Levantamento Terra O exercíco de aquecimento geralmente é 3 séries tipo pra ombro aquecimento é eleveção lateral 3 séries 1º leve 2º moderada 3º pesada depois desenvolvimento 1 de 6rpt e elevação curvada 1de 6-8 e acaba .
Boderh Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Agora vo escreve aqui o meu Hd adaptado pra peito e costas Peito(1minuto de intervalo entre séries e 30seg entre exercícios ) Supino inclinado 2x10,8 Supino Reto 2x10,8 Supino Declinado 2x10,8 Cusifixo reto 2x8 Costas(1minuto de intervalo entre séries e 30seg entre exercícios ) Pulley na nuca 2x10,8 Remada Curvada 2x10,8 Remada Curvada pegada inversa 2x10,8 Levantamento terra 2x8 Obs: Os 30 seg de descanço entre exerc , é por se for bota um Super set triplo ou quadruplo ninguem aguenta , então tem esses 30 seg da uma respirada , arruma as anilha .
kleber_acg Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Meu ultimo treino estava assim (agora to parado, descansando 2 semanas): Treino SEG/QUA/SEX Cadencia 4-1-2 SEG Supino Reto 1x5-7 Supino 45 1x5-7 Cuxifixo Incl. 1x5-7 Triceps Testa 1x5-7 Triceps Pulley 1x5-7 Paturrilha no Leg 2x5-7 QUA Barra supinada 1x até a falha pulley frente 1x5-7 remada 1x5-7 Terra 1x5-7 Rosca Direta 1x5-7 Rosca Alternada 1x5-7 SEX Desenvolv. Halter 1x5-7 Remada Alta 1x5-7 Agachamento 2x5-7 Leg Press 1x5-7 Extensor 1x5-7 Não coloquei, mas é obvio q tem q aquecer muito bem antes de começar.
douglas2701 Postado 3 de fevereiro de 2010 Autor Postado 3 de fevereiro de 2010 Eu estava conversando com um professor lá da academia, e ele me disse que esse conceito de cadência lenta caiu por terra, por ser um conceito muito antigo. Ele disse inclusive que há comprovação ciêntifica que com estímulos mais rápidos, vc rompe mais fibras e as força a se recuperar mais rápido, auxiliando a hipertrofia. Reparei também que todos os personal trainer's lá da academia trabalham com seus alunos dessa maneira, e nenhum deles trabalha cadência lenta, sendo que na maioria dos casos eu vejo bons resultados. Isto me criou uma grande dúvida sobre qual conceito está correto e qual gera resultados de maneira mais vantajosa.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora