rod26 Postado 8 de fevereiro de 2010 Postado 8 de fevereiro de 2010 Mas vcs tem q ver o seguinte: O pico de insulina tem seu lado bom e seu lado ruim. Pois como foi falado, ela tem a função de armazenamento de acidos graxos em triglicerideos. Porém ela tbm tem um função anabolica que é justamente o carreamento de aminoacidos para dentro das células. É tanto q muitos fisiculturistas já fizeram uso de insulina, porém eh mto arriscado pelo risco de hipoglicemia grave. Por isso que eu digo: Usar malto no pós-treino, vai ajudar sim no anabolismo, pois ele vai fazer um pico de insulina, e eh justamente isso q queremos...q os aminoacido providos do whey vão direto para as celulas, e a insulina eh o 3° hormonio mais anabolico do organismo, ficando so atras da Testosterona e do GH. Pode reter uma gordurinha? Não resta duvidas, mas pra quem ta em fase de ganho de massa muscular sabe q alem da massa magra vai aumentar o % de gordura. E a questão do GH, o malto pode ate diminuir seus niveis naquele momento, devido ao feedback (contrarregulação) com a insulina, como foi dito no texto, mas a função anabolica da insulina compensa, e outra, o maior pico de GH no organismo eh de madrugada qnd estamos dormindo...por isso q n devemos comer carboidratos a noite..ai sim a insulina agiria retendo gordura.
pauloboddy Postado 9 de fevereiro de 2010 Autor Postado 9 de fevereiro de 2010 com certeza não discordo que o malto seje um suplemento essencial e até hoje trivial, e como disse, vou continuar usando malto no pós-treino, e vou testar substituir o MCT somente no cutting, pois além de não saber se vai ser melhor, o preço é meio salgado, se compensar bastante, vale até a pena pensar, o estranho é não achar facilmente pra vender, só achei neo-nutri, alguém viu algum outro nacional? rod26 interessante este lance do pico de insulina de madrugada x carboidratos, pensava que o acumulo de gordura após consumir carboidratos a noite era somente pelo lance de o gasto energético ser relativamente baixo durante várias horas, fazendo assim com que os carboidratos ingeridos (e não utilizados como fonte de energia) se armazenem em nosso organismo em forma de gordura. abrs.
oozaru Postado 9 de fevereiro de 2010 Postado 9 de fevereiro de 2010 tem tb daquela bio nao sei o que (otima explicação uhahua)
paravidine Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 tenho uma dúvida. será que o óleo de côco extra virgem pode substituir o suplemento mct ? segue dados do óleo de côco: São encontradas diversas substâncias no óleo de coco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo – com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades. O óleo de coco extravirgem apresenta um alto índice de ácido láurico, mirístico e caprílico, entre outros. Informação Nutricional Porção de 13ml (Uma colher de sopa) Quantidade por porção Valor energético 110kcal = 462kj Carboidratos 0 g Proteínas 0 g Gorduras Totais 12 g Gorduras Saturadas 11,2 g Gorduras Trans 0 g Gorduras Monoinsaturadas 0,7g Gorduras Poliinsaturadas 0,2 mg Fibra Alimentar 0 mg Colesterol 0 mg Sódio 0 mg fonte: http://www.oleodecoco.com/ E ai pessoal, será este óleo uma boa pedida? Tomaria ele numa colher de sopa e logo em seguida o Whey batido com água pura e depois de 30min a refeição sólida??
Insight Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 É um assunto meio complicado mesmo. Minha opinião: os MCTs não são nenhum tipo de novidade no mercado. Se fossem realmente muito melhor que malto, o pessoal já estaria comentando sobre eles há muito mais tempo e usando também (é o que acho). Pelo que pesquisei dos MCTs, eles podem ser usados como uma opção de "óleo bom", até mesmo pra temparar salada. Os resultados dos MCTs, na maioria do que li, sempre ficam em torno de supressão do apetite (saciam a pessoa, fica com menos vontade de comer), maior produção de energia e até perda de gordura quando ingeridos (se compardo à óleo de oliva). Agora pro pós treino, malto acho que seria a melhor opção.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora