Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Então, procurando na internet acabei achando esta receita que acredito ser válida para os que como eu estão sem grana pra investir em suplementos importados.

Gostaria de saber a opinião de vocês se é válido a utilização desta receita para ganho de peso:

Receita para Proteína Time Release:

Ingredientes:

600 g de Albumina

800 g de Leite em Pó Molico (dizem que 80% da proteína do Molico é caseína)

250 g de Whey Protein

Modo de Preparo:

Misture tudo e sirva uma dose de 30 a 60 gramas do produto por preparo.

Maiores Informações:

O Whey Protein irá fornecer picos de aminoácidos logo após o consumo

Depois de algumas horas seu corpo irá absorver a Albumina

Por último será absorvida a Caseína constante no Leite em Pó

Dica:

Se quiser inserir carboidratos e usá-lo como Hiper, adicione 100 g de Farinha de Aveia.

Experimentei em casa e o melhor de tudo é que o gosto horrível da albumina quase que desaparece, deixando o preparo fácil de beber.

Por favor opinem.

Abraços

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Segue os valores nutricionais dos ingredientes:

Informação Nutricional Molico

Quantidade por porção de 20 g* (2 colheres de sopa) % VD (*)

Valor energético 71 kcal = 298 kJ '4%

Carboidratos 10 g 3%

Proteínas 7,0 g 9%

Gorduras totais 0 g 0%

Gordura saturadas 0 g 0%

Gorduras trans não contém ***

Fibra alimentar 0 g 0%

Sódio 85 mg 4%

Cálcio 263 mg 26%

Vitamina A 113 19%

Vitamina D 0,94 19%

Informações Nutricionais Albumina Saltos

Porção: 14g (1 colher de sopa)

Quantidade por porção % IDR *

Valor Calórico 54 Kcal 2,7

Carboidratos < 1 g 0,0

Proteínas 11 g 27,5

Gorduras Totais 0 g 0,0

Gorduras Saturadas 0 g 0,0

Gorduras Trans 0 g 0,0

Fibras Alimentares 0 g 0,0

Sódio 179 mg 8,75

Informação Nutricional Farinha de Aveia

Comp. Porção de 50g = 3/4 xícara de chá Qtde Porção %VD(*)

Valor Energético 200Kcal=840kJ 10%

Carboidratos 30g 10%

Proteínas 6,2g 8%

Gorduras Totais 5g 9%

Gorduras Saturadas 0,6g 3%

Gorduras Trans Não contém VD não estabelecido

Fibra Alimentar 5g 20%

Colesterol Não contém 0%

Sódio Não contém 0%

Acho que seria uma boa igualar a proporção de Albumina e Leite em Pó em 500 g cada um, até mesmo porque um pacote de albumina Saltos tem 500 g (evitaria desperdício) e a intenção maior é manter o corpo alimentado de proteína.

Não sei se seria uma boa aumentar a quantidade de whey protein, comprei um pote de whey da EAS e caso utilize o mesmo nesta mistura acabaria aumentando o preço da maçaroca (a intenção é ser bom e barato).

Postado

Nossa a quantidade de cálcio do Molico por dose é bem assustadora. Mas ainda sim está dentro da média do que você quer fazer.

Só não pode aumentar a ingestão do Molico porque se subir de 400mg de Cálcio já beira o limite diário por dose, aí o ideal seria você aumentar mais a concentração do whey, até pra facilitar e diminuir o cálcio.

O sódio, achei bem legal, dentro dos padrões.

Eu faria assim então:

500g de Albumina

500g de Molico

700g de Whey Protein

Até porque a concentração da albumina vai ajudar de noite, mas logo pela manhã o "blend" devido ao alto valor da absorção do whey vai ser mais eficaz.

Vai ficar um pouco mais caro, mas provavelmente vai suprir com mais certeza o timed-released.

Ou então, você podia fazer a ingestão diária parcelada em 3x ou mesmo 4x ao dia, ao inves de tomar de manhã e a noite porque aí o limite do cálcio ia passar facilmente devido ao whey quebrar esse cálcio todas as vezes na dose suplementar (acima dos 500g).

Abraços :P

Postado

Fala pessoal, blz???

Gostei desse Time Release caseiro, mas sera q se eu fizesse sem o whey, soh com albumina e molico funcionaria tb???

Pergunto isso para talvez baratear mais ainda. rsrs Pois imagino que mesmo para fazer esse T.R. se deve usar uma whey de qualidade, e não uma bad boy da vida. rsrs

Vlwww

Postado

Pois é, acho que vale a pena incluir nem que seja um whey protein de segunda linha e então aumentar a quantidade do mesmo conforme o pessoal sugeriu. Sinceramente não tenho coragem de colocar meu rico Whey Importado nesta mistura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...