gabrielfsm Postado 15 de março de 2010 Postado 15 de março de 2010 Oi, pessoal! Eu completei 15 anos recentemente (em fevereiro) e agora eu estou interessado em começar a fazer musculação. Sou meio sedentário e como relativamente muito, mas sou magro e gostaria de ganhar massa muscular e estatura. Eu tenho cerca de 1,63m e 47,5kg. Tempos atrás fui ao endocrinologista e ele pediu aquele exame de raio-x do punho, a minha idade óssea é cerca de 2 anos e meio abaixo da minha idade cronológica, ainda bem, porque eu quero crescer bem mais. Andei pesquisando sobre musculação para adolescentes, porque a maioria do pessoal aqui dizia que musculação faz parar de crescer, mas pelo que li, isso é só se você exagerar no peso que tu vai levantar, e isso não é bom nem pra adolescente nem pra adulto ou o que seja. Então, queria saber, quanto de peso posso pegar pra começar a ganhar massa e sair dessa magreza sem prejudicar meu crescimento ósseo? Quantas repetições de quais exercícios vocês me recomendam? E quais suplementos? Quantos dias por semana devo treinar? Por quanto tempo? Desde já, agradeço!
O Garoto Destemido Postado 15 de março de 2010 Postado 15 de março de 2010 Sinceramente, recomendo vc a fazer muay thay, judo, natação, enfim... Daqui a uns 2 anos vc entra numa academia. Vc, meio que, tem 13 anos cara, melhor deixar o levantamento de pesos pra depois
van1408 Postado 15 de março de 2010 Postado 15 de março de 2010 não existi idade para começa a malhar, deste que malhe com responsabilidade. (o grande mestre Arnold Schwarzenegger, começou aos 15)
Fernando Bull Postado 15 de março de 2010 Postado 15 de março de 2010 não existi idade para começa a malhar, deste que malhe com responsabilidade. (o grande mestre Arnold Schwarzenegger, começou aos 15) mas tem que levar em conta que arnold já era bem desenvolvido nessa idade praticou vários esportes na infância e tinha uma boa estrutura kara ker crescer ganhar musculos = natação se eu nao tivesse começado a musculação 6 meses atrás eu preferiria ter feito natação beneficios da nataçao sao grandes alem de trabalhar o corpo inteiro já ouvi falar de pessoas que começaram a fazer e aumentaram a estatura
Thiagoow Postado 16 de março de 2010 Postado 16 de março de 2010 Não querendo te desanimar mas a galera ta certa, se você ficar 2 anos na natação e depois começar a musculação, sem duvidas você vai ter melhores resultados do que malhando 2 anos pegando pouco peso...Natação é um esporte muito completo, e desenvolve bastante costas, peito, ombro...Ainda mais com essa parada do seu desenvolvimento ósseo ser atrasado...
O Garoto Destemido Postado 16 de março de 2010 Postado 16 de março de 2010 Não querendo te desanimar mas a galera ta certa, se você ficar 2 anos na natação e depois começar a musculação, sem duvidas você vai ter melhores resultados do que malhando 2 anos pegando pouco peso...Natação é um esporte muito completo, e desenvolve bastante costas, peito, ombro...Ainda mais com essa parada do seu desenvolvimento ósseo ser atrasado... Pro favor, onde eu assino?
gabrielfsm Postado 17 de março de 2010 Autor Postado 17 de março de 2010 Então acho que o melhor mesmo é natação. Tava pensando em ir nadar alguns dias e correr todo dia. Seria bom tomar esse Real Gains da Universal? e obrigado pelas respostas, pessoal =) EDIT: E tava pensando em fazer capoeira talvez, que vcs acham?
Fernando Bull Postado 18 de março de 2010 Postado 18 de março de 2010 cara faz uma dieta boa vai em uma nutricionista ou pesquise bem natação já é u trabalho completo acho que não precisa correr só se quiser mesmo suplementos não recomendo não acho necessário no momento
O Garoto Destemido Postado 19 de março de 2010 Postado 19 de março de 2010 cara faz uma dieta boa vai em uma nutricionista ou pesquise bem natação já é u trabalho completo acho que não precisa correr só se quiser mesmo suplementos não recomendo não acho necessário no momento Onde eu assino de novo.
_mTz Postado 29 de março de 2010 Postado 29 de março de 2010 Como falaram com 2 anos de natação (+ um boxe... se rolar...) Seu corpo vai estar em ótima forma, e quando começar a treinar... Oh que beleza! E eu acho que tomar um hipercalórico não faz mal a ninguém né! ^^ AH se eu tivesse feito isso nos meus 15 anos! XD
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.