Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar a fazer musculação - tenho 15 anos

gabrielfsm

Post Destacado

Postado

Oi, pessoal!

Eu completei 15 anos recentemente (em fevereiro) e agora eu estou interessado em começar a fazer musculação. Sou meio sedentário e como relativamente muito, mas sou magro e gostaria de ganhar massa muscular e estatura. Eu tenho cerca de 1,63m e 47,5kg. Tempos atrás fui ao endocrinologista e ele pediu aquele exame de raio-x do punho, a minha idade óssea é cerca de 2 anos e meio abaixo da minha idade cronológica, ainda bem, porque eu quero crescer bem mais. Andei pesquisando sobre musculação para adolescentes, porque a maioria do pessoal aqui dizia que musculação faz parar de crescer, mas pelo que li, isso é só se você exagerar no peso que tu vai levantar, e isso não é bom nem pra adolescente nem pra adulto ou o que seja.

Então, queria saber, quanto de peso posso pegar pra começar a ganhar massa e sair dessa magreza sem prejudicar meu crescimento ósseo? Quantas repetições de quais exercícios vocês me recomendam? E quais suplementos?

Quantos dias por semana devo treinar? Por quanto tempo?

Desde já, agradeço! :P

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado
não existi idade para começa a malhar, deste que malhe com responsabilidade. (o grande mestre Arnold Schwarzenegger, começou aos 15)

mas tem que levar em conta que arnold já era bem desenvolvido nessa idade

praticou vários esportes na infância e tinha uma boa estrutura

kara ker crescer ganhar musculos = natação

se eu nao tivesse começado a musculação 6 meses atrás

eu preferiria ter feito natação

beneficios da nataçao sao grandes

alem de trabalhar o corpo inteiro já ouvi falar de pessoas que começaram a fazer e aumentaram a estatura

Postado

Não querendo te desanimar mas a galera ta certa, se você ficar 2 anos na natação e depois começar a musculação, sem duvidas você vai ter melhores resultados do que malhando 2 anos pegando pouco peso...Natação é um esporte muito completo, e desenvolve bastante costas, peito, ombro...Ainda mais com essa parada do seu desenvolvimento ósseo ser atrasado...

Postado
Não querendo te desanimar mas a galera ta certa, se você ficar 2 anos na natação e depois começar a musculação, sem duvidas você vai ter melhores resultados do que malhando 2 anos pegando pouco peso...Natação é um esporte muito completo, e desenvolve bastante costas, peito, ombro...Ainda mais com essa parada do seu desenvolvimento ósseo ser atrasado...

Pro favor, onde eu assino?

Postado

Então acho que o melhor mesmo é natação. Tava pensando em ir nadar alguns dias e correr todo dia.

Seria bom tomar esse Real Gains da Universal?

e obrigado pelas respostas, pessoal =)

EDIT: E tava pensando em fazer capoeira talvez, que vcs acham?

• 2 semanas depois...
Postado

Como falaram com 2 anos de natação (+ um boxe... se rolar...) Seu corpo vai estar em ótima forma, e quando começar a treinar...

Oh que beleza! E eu acho que tomar um hipercalórico não faz mal a ninguém né!

^^

AH se eu tivesse feito isso nos meus 15 anos! XD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...