Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PORQUE CREATINA NO PÓS??? não é no PRÉ???


mp1234

Post Destacado

Bom galera, pesquisando e lendo posts aqui no fórum, sempre vi que creatina era no PÓS-treino, ok!?!?!

Conversei com 2 instrutores de academia e 1 personal. Os 3 falaram que creatina no pós NÃO FAZIA SENTIDO NENHUM!!! Perguntei pra eles separadamente, e os 3 deram +ou- a mesma explicação:

Porque a creatina fornece energia para a execução do treino. Dá mais força e mais resistencia para a execução comlpeta do exercício.

iai??? oq voces acham!?!?

qual o motivo de tomar a creatina no pós-treino e não no pré-treino p/ dar energia!?!?!

aguardo as respostas;

VALEEEEU!!!

abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

quando fazem um combo junto com NO por exemplo que ja tem creatina, o pessoal manda creatina no pos treino.

porem, tomando crea sem conjunto de nenhum outro suplemento, realmente, se toma no pre treino 5 g e no pos treino 5 g.. mas e muito relativo..

e existe uma explicação fisiologica, a creatina faz a quebra das moleculas ATP, que consequentemente da energia e exploçao estraordinaria e por isso q teria q ser consumida antes do treino... ai vem a contradição..No pos treino suas fibras estao 'rasgadas' e qdo vc faz o shake (carbo simples+proteina) d rapida absorção pra repor seus niveis d energia e mandar pra dentro proteina tb iria junto a creatina pras celulas musculares, levando ATP e dando um pump d energia (força) e volume, visto q ela tende a reter agua tb.

o certo seria usar no pré e no pós para melhores resultados.

Pré = Vai te dar mais explosão, mais força, mais concetração, mais energia ou seja mais ATP para gastar na hora do exercício. Provavelmente pelo fato de ter mais força, energia e etc, os pesos usados aumentarão, a intesidade também poderá e deverá ser aumentada, e isso resultará em uma quebra bem maior de fibras musculares.

Pós = Como a quebra foi maior que o normal, e seu ATP já estará zerado, entra a Creatina no Pós treino para ajudar na recuperação muscular, criação de novas, maiores e mais fortes fibras musculares.

OU SEJA

Pré = Força, Energia, Maior Hipertrofia

Pós = Recuperação, Crescimento Muscular, Maior Hipertrofia

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer oq ne, cada um e cada um....eu vou por mim...eu sei oq faço e oq acredito...se tenho convicção do que to dizendo , e pq sei, i e pq vai da certo, eu sou mto sistematico, eu pesquiso mto as coisas pra poder entender, ainda mais quando eu mesmo vou usar...tenho complexo disso e gosto de fazer com que as coisas me deem bom resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li muito sobre esse assunto, inclusive tem um tópico fixo aí no Fórum, e "meio que" já está comprovado que, a creatina deve ser tomada longe do horário de treino, já que, ela é estocada no músculo, e a cretina usada hoje, é sempre aquela consumida "ontem". Assim sendo, o que não tem sentido é utilizar a creatina no pré, já que ela seria utilizada como energia, e não na sua verdadeira função, que seria quando estocada no músculo, jogando água pra dentro dele e aumentando seu volume e absorção de nutrientes.

Eu, particularmente, utilizo sempre 5g no pós treino, junto com whey+dextrose. Já que, também já está "meio que" comprovado, que esse pico de insulina gerado pela dextrose, favorecem a absorção do whey e da creatina também, além de não permitir que a proteína do whey e a creatina sejam usados totalmente como fonte energética do pós treino.

Pelo que sei também, qualquer coisa acima de 5g de creatina diariamente é um exagero. Leia o tópico fixo.

Então, esses instrutores aí de academia estão MUITO por fora. Infelizmente. Pra se ter uma idéia, o da minha academia quer me empurrar uma proteína de soja, dizendo ser melhor que whey. Sendo que, já está "meio que" comprovado, que a proteína proveniente da soja não é boa para utilização do homem, pois se não me engano, possui um tipo de hormônio similar ao hormônio feminino (diversos casos de homens que consumiam muita soja surgiram com características femininas)

Sou apenas leigo, mas já li muita coisa antes de utilizar a creatina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...