Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey+BCAA ou Whey+Creatina?


Sparcow

Post Destacado

1,78m

68kg

15% bf

Comecei academia há um mês, to fazendo treino ABCAB, já passei da fase de adaptação e tava pensando em começar a suplementar. Meu objetivo é conseguir mais massa magra (pretendo alcançar 75kg até fim do ano) e baixar a gordura gradativamente. Também to em dúvidas se só a musculação 5x por semana já da conta de ir queimando a gordura (sou ectomorfo pelo que li) ou se seria bom rolar um aeróbico depois do treino (20~30min de esteira/bike)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não acho necessária suplementação neste momento. E mesmo que vc decida suplementar precisa ter uma boa dieta em prática.

Se vc realmente for ectomorfo não tem gordura subcutânea para se preocupar. Esses 15% de bf vão reduzindo apenas com a musculação... e se vc se dedicar de verdade passará com tranquilidade dos 75kg até o fim do ano.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu já to com uma dieta bem melhor do que antes de começar a treinar, tipo:

Manhã: Iogurte+granola+queijo magro

Lanche: Sanduba natural (faculdade)

Almoço: Arroz, Feijão, alguma massa, frango, carne

Lanche pré: Granola+Iogurte+Malto

Lanche pós: Peito de frango grelhado+queijo magro

Janta: Aqui que cada dia vai uma coisa diferente, mas geralmente é alguma coisa mais leve, tipo um lanche de noite

Só com essa alimentação já deu uma diferença legal nesse primero mês, comecei com 65,4 kg e agora tô nos 68kg.

A gordura que quero queimar é aquela "capinha" que cobre o abdomem, sempre fui secão, tanquinho sem abdominal e tals, mas 2 anos de faculdade com muita cerveja, churrasco e boteco conseguiram colocar alguma coisa ali. Se bem me lembro no dia da avaliação, só no abdomem deu 20% de gordura.

Acho que vou deixar pra começar a suplementar lá pelo terceiro mês mesmo. Mas então, qual seria a melhor combinação? Whey com BCAA ou Creatina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu já to com uma dieta bem melhor do que antes de começar a treinar, tipo:

Manhã: Iogurte+granola+queijo magro

Lanche: Sanduba natural (faculdade)

Almoço: Arroz, Feijão, alguma massa, frango, carne

Lanche pré: Granola+Iogurte+Malto

Lanche pós: Peito de frango grelhado+queijo magro

Janta: Aqui que cada dia vai uma coisa diferente, mas geralmente é alguma coisa mais leve, tipo um lanche de noite

Só com essa alimentação já deu uma diferença legal nesse primero mês, comecei com 65,4 kg e agora tô nos 68kg.

A gordura que quero queimar é aquela "capinha" que cobre o abdomem, sempre fui secão, tanquinho sem abdominal e tals, mas 2 anos de faculdade com muita cerveja, churrasco e boteco conseguiram colocar alguma coisa ali. Se bem me lembro no dia da avaliação, só no abdomem deu 20% de gordura.

Acho que vou deixar pra começar a suplementar lá pelo terceiro mês mesmo. Mas então, qual seria a melhor combinação? Whey com BCAA ou Creatina?

se vc for comprar um whey protein bom tipo o da Optimum Nutrition ja vem com uma quantidade suficiente de bcaas, entao nesse caso vai de whey + creatina mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, tomar suplemento agora não vai fazer diferença. A sua intensidade de treino não vai criar falhas musculares tão grandes a ponto de exigir suplementação protéica para sua recuperação.

Você vai começar a treinar pesado de verdade daqui uns 6 meses. Você vai perceber isso.

Até o final do ano se você treinar sério e se alimentar do jeito que postou, eu calculo que você chegue nuns quase 80kg.

Se quer uma dica, espera uns 6 meses e só então comece com whey+malto. Guarde o dinheiro que gastaria com suplemento até lá pra comprar whey de fabricantes de ponta como Optimum, EAS, Designer etc...

Ps.: Se você é ectomorfo não precisa de aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal!

Então, acho que vou esperar pelo menos mais dois meses pra ver se já vai rolar alguma coisa ou se só com alimentação dá pra levar mais um tempo.

Só pra saber, quais as marcas boas de Whey? To ligado que a Optimum parece ser a Top, mas pra mim é meio forçado o custo dela, tem alguma outra de boa qualidade que fique ali abaixo dos 150R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal!

aproveitando o topico!

eu to usando creatina há uma semana e ontem ganhei meio pote de whey de um amigo!

agora to pensando mandar no PÓs

whey+creatina!

so que minha duvida é o seguinte!

seg/qua/sext

eu treino e logo depois eu vou correr ou entao pedalar cerca de 40 minutos!

entao devo tomar o combo logo depois da malhaçao ou só depois da corrida?

sendo que no intervalo do treino e corrida nao ingiro nada alem de agua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...