Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo crescer

Kaco

Post Destacado

Postado

Peço a opiniao da galera pra saber como crescer mais.

Faz muito tempo que nao ganho peso, treino pesado 3X por semana. Como sendo ectomorfo, será que treinando mais vezes por semana poderia ter algum ganho?

Como bastante e regulado, mas nao consigo mais ganhar nenum kilo.

Acho que no começo do ano vou experimentar 5X por semana.

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta
Postado

segunda

sup reto 2X12

sup incli 2X10

crucifixo 2X12

triceps frances 2X9

triceps testa 2X10

quarta

agachamento

extensora

flexora

panturrilha em pé

(1 de cada vez com halteres)

sexta

barra fixa aberta

barra fixa fechada

levantamento terra

rosca direta

rosca concentrada

+/- 45 min por treino

cada serie até o fracasso

cadencia bem lenta

Postado

Cara experimenta treinar um musculo por dia mas leva-lo á exaustão

como supostamente és ectomorfo tens de descansar ai uns 2 minutos entre cada serie

faz um bom aquecimento para depois estourares o musculo

e mt cuidado com a alimentação :razz:

Portuga :smile:

• 3 meses depois...
Postado

up

alguem sabe se isso esta correto..... pois sou ectomorfo tbm e treino abc 1x por semana...

meu treino... https://fisiculturismo.com.br/forum2/vie ... 4eda0eb18b

gostaria de saber se esta nos padroes de treinamento de um ectomorfo... pois nao ganho peso de jeito nenhum...

meu peso é cerca de 65 kg...... e nemcom reza braba ganho peso.... ate cheguei aos 69 kg qdo comprei uma Vit Thor.. mas ganhei muita pança tbm.... e nao tomo mais massa

Postado

Ectomorfos devem descançar menos, pois suas fibras conseguem se adaptar melhor assim, de fato elas respondem melhor dessa maneira, além de treinar com 2 séries ao total positivo fracasso muscular.

Descance mais e diminua teu volume de treino e tudo se resolverá se todo o resto estiver ok.

Postado

SCHENKER

kRA ACHO Q VC SE CONTRADISSE .. DA UMA OLHADA..

ENTAUM COMO SOU ECTOMORFO DEVO FAZER 3 EXER PARA MUSC GRANDES E 2 PARA PEKNOS.. SENDO 2 SERIES COM O MAXIMO DE PESO Q EU AGUENTAR???

iSSO ABC 1X POR SEMANA???

Postado
SCHENKER

kRA ACHO Q VC SE CONTRADISSE .. DA UMA OLHADA..

ENTAUM COMO SOU ECTOMORFO DEVO FAZER 3 EXER PARA MUSC GRANDES E 2 PARA PEKNOS.. SENDO 2 SERIES COM O MAXIMO DE PESO Q EU AGUENTAR???

iSSO ABC 1X POR SEMANA???

Eu quero que entenda que seu volume de teino pode diminuir se for necessário...mas o tempo de tensão contínua poderá aumentar ou mesmo sempre ser grande comparado aos mesomorfos por exemplo.

Por exemplo, treine uma série de 100 reps nas suas pantrurrilhas em pé e logo sem descanço tente fazer 1 série de 100 reps ou assim na panturrilha sentado e você verá tuas panturrrilhas aumentarão pois são vastas em fibras de contração lentas, mas se eu fizer isso eu me mataria pois ao oposto tenho fibras de contração rápidas. Espero ter te ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...