darwin1859 Postado 17 de abril de 2010 Postado 17 de abril de 2010 Olá, pessoal Eu almoço todo dia no RU da universidade onde estudo e não tenho nenhuma escolha com relação a carne. Tenho que comer o que tiver no dia e na quantidade que as cozinheiras colocarem na minha bandeja. Por isso gostaria de perguntar a vocês se vale a pena eu tomar uma dose de whey logo após o almoço para compensar. Eu treino à noite e já tomo whey duas vezes ao dia: quando acordo e no pós-treino. Agradeço a ajuda, Abraços
Reinaldo.Gomes Postado 17 de abril de 2010 Postado 17 de abril de 2010 em qualquer hora fora do pós treino, é melhor você tomar albumina ao invés de whey.
Mestre Postado 17 de abril de 2010 Postado 17 de abril de 2010 Olá, pessoal Eu almoço todo dia no RU da universidade onde estudo e não tenho nenhuma escolha com relação a carne. Tenho que comer o que tiver no dia e na quantidade que as cozinheiras colocarem na minha bandeja. Por isso gostaria de perguntar a vocês se vale a pena eu tomar uma dose de whey logo após o almoço para compensar. Eu treino à noite e já tomo whey duas vezes ao dia: quando acordo e no pós-treino. Agradeço a ajuda, Abraços Fora a carne, existem outras fontes de proteina. Um outra fonte de proteina que acho bem legal, e gosto muito de comer, são ovos preparados de qualquer maneira(frito, cozido, mexidos; menos cru). Não rola um "ovinho" tbm nesse lugar onde vc almoça? Não sou adepto, e não acho legal o uso de Suplementos para substituir uma refeição; mas se não tiver outro jeito. abracos mano.
darwin1859 Postado 17 de abril de 2010 Autor Postado 17 de abril de 2010 Obrigado pelas respostas. Eu consumo ovos cozidos regularmente, mas não tenho como levar para a universidade (fico o dia todo fora). Por isso pensei no whey para compensar a pouca quantidade de carne que consumo, uma vez que costumava consumir bastante carne quando treinava tempos atrás e morava na minha cidade natal. E a albumina, como eu tomaria? Misturada com água mesmo?
Reinaldo.Gomes Postado 17 de abril de 2010 Postado 17 de abril de 2010 durante o dia misturada com o que você achar melhor.
darwin1859 Postado 18 de abril de 2010 Autor Postado 18 de abril de 2010 Pensei em comer uma latinha de atum às vezes no almoço. O que acham?
Mestre Postado 18 de abril de 2010 Postado 18 de abril de 2010 Pensei em comer uma latinha de atum às vezes no almoço. O que acham? Não eh uma má ideia, mas gostei tbm da sugestão do Reinaldo. E foi bem lembrado por ele, o uso da albumina ser adequado para se tomar ao longo do dia. Hoje não faço mais isso, pois estou com o tempo um pouco folgado ao longo do dia. Mas nem sempre foi assim, e quando ficava na correria durante o dia, já cheguei a usar albumina em algumas horas do dia, onde eu percebia que a alimentação ficava carente. O Ideal eh sempre mesmo focar a alimentação, mas deu para vc ver por esse topico, que surgiram ideias, que podem ajudar em uma hora de extrema necessidade. abracos à todos.
zapatista Postado 19 de abril de 2010 Postado 19 de abril de 2010 em qualquer hora fora do pós treino, é melhor você tomar albumina ao invés de whey. isso nao é verdade! é um mito repassado de pai para filho. a absorção da proteina do soro do leite concentrada realmente é bem mais rapida que a absorcao da albumina, porem, nao é tao rapida quanto pensam, comparando, é como se a albumina fosse uma lesma e whey uma tartaruga. por isso, pode sim usar whey diversas vezes ao dia, se o bolso permitir, nao ha problema algum, com a grande vantagem da whey ser uma proteina de vb maior que a albumina.
kryszor Postado 19 de abril de 2010 Postado 19 de abril de 2010 Pensei em comer uma latinha de atum às vezes no almoço. O que acham? idéia excelente...vai nessa que é o melhor que vc faz..quando o almoço for carente de proteinas, ai mande a latinha de atum que fica tranquilo quanto a albumina tambem poderia ser outra soluçao..mas como teria que bater no liquidificador nao sei se seria isto possivel na sua faculdade.. abrass
Reinaldo.Gomes Postado 19 de abril de 2010 Postado 19 de abril de 2010 isso nao é verdade! é um mito repassado de pai para filho. eu quis dizer que é melhor financeiramente. não pensei que fosse necessário especificar isso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora