Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey no almoço


darwin1859

Post Destacado

Olá, pessoal

Eu almoço todo dia no RU da universidade onde estudo e não tenho nenhuma escolha com relação a carne. Tenho que comer o que tiver no dia e na quantidade que as cozinheiras colocarem na minha bandeja.

Por isso gostaria de perguntar a vocês se vale a pena eu tomar uma dose de whey logo após o almoço para compensar. Eu treino à noite e já tomo whey duas vezes ao dia: quando acordo e no pós-treino.

Agradeço a ajuda,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olá, pessoal

Eu almoço todo dia no RU da universidade onde estudo e não tenho nenhuma escolha com relação a carne. Tenho que comer o que tiver no dia e na quantidade que as cozinheiras colocarem na minha bandeja.

Por isso gostaria de perguntar a vocês se vale a pena eu tomar uma dose de whey logo após o almoço para compensar. Eu treino à noite e já tomo whey duas vezes ao dia: quando acordo e no pós-treino.

Agradeço a ajuda,

Abraços

Fora a carne, existem outras fontes de proteina.

Um outra fonte de proteina que acho bem legal, e gosto muito de comer, são ovos preparados de qualquer maneira(frito, cozido, mexidos; menos cru).

Não rola um "ovinho" tbm nesse lugar onde vc almoça?

Não sou adepto, e não acho legal o uso de Suplementos para substituir uma refeição; mas se não tiver outro jeito. :roll:

abracos mano. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Eu consumo ovos cozidos regularmente, mas não tenho como levar para a universidade (fico o dia todo fora). Por isso pensei no whey para compensar a pouca quantidade de carne que consumo, uma vez que costumava consumir bastante carne quando treinava tempos atrás e morava na minha cidade natal.

E a albumina, como eu tomaria? Misturada com água mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em comer uma latinha de atum às vezes no almoço. O que acham?

Não eh uma má ideia, mas gostei tbm da sugestão do Reinaldo. E foi bem lembrado por ele, o uso da albumina ser adequado para se tomar ao longo do dia.

Hoje não faço mais isso, pois estou com o tempo um pouco folgado ao longo do dia. Mas nem sempre foi assim, e quando ficava na correria durante o dia, já cheguei a usar albumina em algumas horas do dia, onde eu percebia que a alimentação ficava carente.

O Ideal eh sempre mesmo focar a alimentação, mas deu para vc ver por esse topico, que surgiram ideias, que podem ajudar em uma hora de extrema necessidade.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em qualquer hora fora do pós treino, é melhor você tomar albumina ao invés de whey.

isso nao é verdade! é um mito repassado de pai para filho.

a absorção da proteina do soro do leite concentrada realmente é bem mais rapida que a absorcao da albumina, porem, nao é tao rapida quanto pensam, comparando, é como se a albumina fosse uma lesma e whey uma tartaruga.

por isso, pode sim usar whey diversas vezes ao dia, se o bolso permitir, nao ha problema algum, com a grande vantagem da whey ser uma proteina de vb maior que a albumina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em comer uma latinha de atum às vezes no almoço. O que acham?

idéia excelente...vai nessa que é o melhor que vc faz..quando o almoço for carente de proteinas, ai mande a latinha de atum que fica tranquilo

quanto a albumina tambem poderia ser outra soluçao..mas como teria que bater no liquidificador nao sei se seria isto possivel na sua faculdade..

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...