Marretadocapeta Postado 19 de abril de 2010 Postado 19 de abril de 2010 to com um problema tambem eu tava sempre evoluindo com as cargas fazendo tudo certo ate que cheguei a 40kg no supino reto eu executo certim ai fui faze esse exercicos assim a serie no comeco tudo bem ai inventei de varia 1 pco e por incliando no comeco cheguei no reto e no canadence tive que dimunuir o peso em serca de 5kg de cada serie pra fazer certo ai eu to caducando sera q to regredindo? to fazendo supino inclinado mt forte?pscologico? supino reto 40x10 30x16 40x10 supino inclinado 30x10 20x16 30x10 supino declinado 36x10 26x16 36x10 crosover
SMalametal Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 O leoover e o Miller responderam muito bem, mas deixa eu dar o meu pitaco: A "ajudinha" tem que ser muito mais psicológica do que física. Aí sim, o parceiro tem que arrancar de ti o último fio de força dos músculos, e acredite: A ajuda psicológica GERA força. Nunca ouviu alguma história de uma mulher que tira uma força brutal do nada pra tirar o filho de uma situação em que ele esteja morrendo/em perigo? Pois é. Eu sempre disse que 50% da musculação está no cérebro, e não nos músculos em si. Agora, se de uma série de 8 o cara não faz 2 sozinho, tem algo errado, não? Mas sim, faça o máximo de esforço para fazer sozinho e com uma carga que propicie isto. Mas não dispense o parceiro se arriscar aumentar um pouco a carga. Abraços!
O Garoto Destemido Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 O leoover e o Miller responderam muito bem, mas deixa eu dar o meu pitaco: A "ajudinha" tem que ser muito mais psicológica do que física. Aí sim, o parceiro tem que arrancar de ti o último fio de força dos músculos, e acredite: A ajuda psicológica GERA força. Nunca ouviu alguma história de uma mulher que tira uma força brutal do nada pra tirar o filho de uma situação em que ele esteja morrendo/em perigo? Pois é. Eu sempre disse que 50% da musculação está no cérebro, e não nos músculos em si. Agora, se de uma série de 8 o cara não faz 2 sozinho, tem algo errado, não? Mas sim, faça o máximo de esforço para fazer sozinho e com uma carga que propicie isto. Mas não dispense o parceiro se arriscar aumentar um pouco a carga. Abraços! Essa do psicologico é verdade, se não houver ninguem pra ajudar, vc fica com recei ode colocar mais carga com medo de travar.
PHNS Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 Fala Galera Bem comigo sempre peço ajuda nas duas ultimas repetições, ai sim o camarada faz uma forcinha, fora isso, peço apenas pra ele apoiar, como o pessoal falou acima eh aquela ajuda psicologica, parece que ganhamos mais força, tem momentos que o camarada nem ajuda, mas soh o fato dele apoiar ja muda mto
raiderfan Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 Tem gente la que bota 40 mas, desde a 1a. repetição ja ta o outro la, ajudando a levantar o peso. É um fazendo supino e o outro fazendo remada ao mesmo tempo.
O Garoto Destemido Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 Tem gente la que bota 40 mas, desde a 1a. repetição ja ta o outro la, ajudando a levantar o peso. É um fazendo supino e o outro fazendo remada ao mesmo tempo. É verdade. Mas sera que o professor não ve que o cara ta colocando muita carga e num ta dando conta de faze?
PHNS Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 Que nada Esse eh o mal de algumas academias por ai, os instrutores soh querem ganhar dinheiro, nem se preocupam com o aluno, aqui na cidade tem 2 assim, e ainda cobram caro...
Rafael Caetano Postado 22 de abril de 2010 Postado 22 de abril de 2010 O que vale é o stress do músculo e não quanto o cara levanta. A qualidade do exercicio têm função determinante sobre a hipertrofia. Fez algum exercício antes do supino? O stress que o músculo foi submetido pode fazer com que qualquer um ache difícil levantar 30 de cada lado. Ainda mais que pelo Brasil, já vi academias com pesoas de 10 que pesam 14. Quanto tempo está durando a fase negativa? Existem treinos muito eficientes com acompanhamento de parceiros para concentrar forte na parte negativa. O importante não é a sobrecarga, é o stress que o grupo muscular é submetido. A sobrecarga é apenas um dos fatores para causar-mos o stress.
Gilson.Ferreira Postado 22 de abril de 2010 Postado 22 de abril de 2010 Eu tenho uam dúvida, tenho 18 anos e malho a 4 anos... A uns 2 anos e meio eu lesionei o ombro durante o supino canadense, desde então, no supino reto eu não consigo descer até encostar a barra no peito que doi o meu ombro, meu instrutor me falou para eu descer até aonde eu conseguir e sem sentir dor... Mesmo no aquecimento, eu levo a barra assim, numa distande de 8 a 9 cm da barra para o peito... E isso tanto no aquecimento quanto malhando mesmo... pego 42 de cada la, tem alguma diferença dessa distancia e encostando a barra no peito, meu desemprenho será menor?! Desde já, agradeço.
O Garoto Destemido Postado 24 de abril de 2010 Postado 24 de abril de 2010 A diferença é que vc só vai trabalahr uma menor parte das fibras. Mas se vc tiver sentido dor, o correto é ir procurar logo um médico.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora